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Erro na atualização do programa caged.

Edilson Cortes da Cruz

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 15:25

Bom tarde a todos, funcionou assim comigo:
- No meu PC o JAVA INSTALADO é: 1.8.0-151.
Procedimento:
- no drive C: pesquisar aci - excluir todos os arquivos aci, inclusive o download de instalação.
- Abrir o painel de controle:
- Na aba Geral (clique em definições de rede) se tiver marcado usar definições do browser, desmarque e marque usar servidor proxy, desmarque e marque novamente usar definições do browser – e dê OK.
- Na aba geral (clique em definições) excluir arquivos, vai aparecer quadros marcados deixe assim - e dê OK – depois restaurar padrões – e dê OK.
- Na aba Java - clique em exibir, deixe marcado todas as versões que aparecerem, se tiver só uma instalada só marque ela – e dê OK.
- Na aba Segurança – se tiver marcado alta, desmarque e marque muito alta, desmarque e marque novamente alta, depois clique em aplicar, depois clique em editar lista de sites, insira: http://caged.maisemprego.mte.gov.br
http://caged.maisempregos.mte.gov.br
http://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
http://caged.maisempregos.mte.gov.br:443
e
https://caged.maisemprego.mte.gov.br
https://caged.maisempregos.mte.gov.br
https://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
https://caged.maisempregos.mte.gov.br:443 e dê OK,
- Na aba avançado – em Definições de Segurança do Ambiente de Execução marque todos os quadrinhos e dê OK.
- Depois baixe o backup do programa novamente e instale, provavelmente vai abrir.
- Qualquer arquivo do mês 10/2017 para abrir, analisar, importar vai funcionar normalmente.
No case de arquivo para acerto mês anterior, clicar em declaração/nova/mudar para mês outubro e salvar, vai abrir o programa e tem que ser feito o cadastro manualmente e depois salvar.

“Se DEUS é por nós quem será contra nós?”

Edmilson Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 16:18

Boa Tarde, a todos!

Para quem esta tendo problema com a nova versão do ACI, não precisa mexer nas suas configurações já que à versão anterior estava funcionado, basta
só fazer o seguinte:


Menu iniciar
meu computador
disco local c:
usuario
user
chegando em (user) procure a pasta aci e renomeie para aci.bkp
assim a nova versão ira criar uma nova pasta aci com uma base de dados novas

espero ter ajudado.

Thiago Cavatan

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 07:17

Bom dia Pessoal.

O meu problema está no envio do CAGED, onde informa que não existem nenhum certificado digital disponível!

Estou conseguindo enviar através do CAGEDNET, sistema operacional do CAGED que fica na unidade C:/arquivosdeporgramas(86x)/caged/cagednet

Quanto baixar o arquivo para análise do caged, o ACI, está normal.

Espero que possa ajudar alguem.

Att

Thiago

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 10:01

Edmilson Rodrigues, bom dia

Fiz o procedimento conforme você indicou, mas quando entro no site para baixar a nova versão observei que não é criada a nova pasta ACI, fico apenas com a pasta ACI.bkp.

Sabe como proceder?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

Elizangela Aida

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:28

Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:

Renomear a pasta

C:\Users\Usuário\aci

para:

C:\Users\Usuário\aci-bkp

Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco de dados limpinho e operável!

Fiz o teste e deu certo !

Brendo Ortiz Frangueli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:42

Boa tarde Pessoal !!!

Estou com a seguinte situação, estávamos de férias coletivas, e antes de sair fiz uma rescisão para um determinado cliente no dia 22/12/2017, retornando de férias enviei no dia 05/01/2018 o CAGED, pois o prazo é até o dia 07 do mês subsequente, porém o cliente me informou hoje que cancelou a rescisão da funcionaria.
Liguei no 158, a atendente me informou que deverei fazer um caged de acerto, deixando o mesmo como declaração de acerto.
A minha pergunta é, terei que abrir o arquivo no ACI e mudar a movimentação da funcionaria para REEMPREGO ???

Poderiam me dar uma ajuda com essa situação.

Grato.

Valderes Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 18:27

Boa tarde!

Só consegui resolver o problema executando os passos que o Edilson Cortes da Cruz e a Elizangela Aida, indicaram respectivamente!

Antes de fazer oque Edilson sugeriu, não conseguia nem renomear a pasta para aci-bkp.

Muito obrigado!!!

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 10:33

Bom dia

estou vendo aqui que varias pessoas teve problema em 2017 para fazer caged, então estou com o mesmo problema desde 02/05//2018. O mesmo caged que eu fiz no mês passado não deu problema e já tentei abaixar e aparece a mesma coisa. " Erro no acesso a base dados do ACI. Provavelmente outra versão esta execução esta instancia sera encerrada agora." alguém esta acontecendo a mesma coisa e poderia me ajudar.

Marcos André Friske

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 18:50

Boa tarde Pessoal,

A questão de renomear a pasta ACI como dizem realmente funcionou, aconteceu no meu computador que tinha uma pasta ACI em outro local e de primeiro momento não funcionou.
Estou usando o Windows 7, fui no menu iniciar e na barra logo acima "pesquisar programas e arquivos" coloquei ACI, e achei a pasta certa,
fiz o processo de renomear e entrou.
Boa sorte e em últimos casos utiliza a versão online do caged.
Abraço

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