x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 97

acessos 102.546

CAGED - Exame toxicológico

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 08:54

Isso mesmo Ruidan, a competência do acerto vai ser a atual e você seleciona só o funcionário que irá retificar. Atente depois se vai processar essa declaração.

Att.,
Emanuela Alves 
Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 16:03

Emanuela, eu fiz aqui no ACI, converti para acerto, depois importei de novo e exclui os demais colaboradores, deixando apenas o motorista que faltou o toxicológico. Depois salvei novamente e fiz a transmissão. Aparentemente deu certo.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 14:17

Depois do dia 20 vou tentar tirar esse extrato, fico pensando que por eu ter gerado outro arquivo pode ter substituído o anterior.

Obrigado Emanuela. 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 08:28

Bom dia Marcelo, é uma questão complexa, o exame deu positivo pois o funcionário usou substâncias recreativas ou ele é um dependente químico? A demissão ocorreu por algum fator relacionado a isso?
O exame toxicológico não serve para atestar se ele não está mais apto ao trabalho, pra esse objetivo é feito o ASO. Então se a demissão foi por outros motivos, pode continuar com a rescisão sem justa causa.  

Att.,
Emanuela Alves 
Marcelo Siqueira

Marcelo Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 11:00

Bom dia, Emanuela...Realmente é complexo, mas como é por outros motivos o empresário decidiu não se aprofundar na questão e fazer a rescisão sem justa causa.
Obrigado pelo retorno.

Marcelo Siqueira
Contador
Piuma-ES
Renata Cordeiro Ferraz Correa

Renata Cordeiro Ferraz Correa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 13:51

Boa tarde, estou com uma dúvida, pois de acordo com a lei os funcionários do motorista tem que fazer o exame toxicológico para admissão e demissão, porém os motorista de 5 em 5 anos eles tem que fazer esse exame toxicológico, eu poderia usar esse exame para a demissão? pois foi feito no ano passado e a demissão deles foi em dezembro?

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.