x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 70

acessos 209.275

Como enviar caged em atraso?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:06

Bom dia Silvana,
Como o prazo do caged já passou tem que fazer em acerto, acontece que para poder enviar em acerto terá que colocar 01/2018 mas a movimentação terá que ser do mês 12/2017, se estiver dessa forma esta correto.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:23

Oi Ronan,eu pus como acerto data de 01/2018,movimentação 12/2017,mas não foi consegui mandar como acerto e foi normal, por isso minha preocupação,saiu o recibo normal,será que isso pode trazer problemas??
Nem precisei usar o certificado digital.
Depois de muitas tentativas consegui falar no 158, e fui informada que se o sistema aceitou não tem problema.
Obrigada

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:14

Oi Ronan,não saiu como acerto,deve ter sido uma falha no sistema pois nem o certificado digital eu usei para transmitir e como falei liguei no 158 e a atendente falou que se o sistema aceitou não tem problema,achei estranho,mas vai saber esses programas do governo rsrs.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:21

Silvana Lopes Boa tarde!

veja passo a passo CAGED ACERTO: como converter e transmitir o arquivo;

blog.sibrax.com.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:34

Oi Fredson,o problema não é converter o arquivo,mas o arquivo ir sem converter como acerto mesmo estando atrasado,eu tentei fazer como acerto,mas ele não ia de jeito nenhum, e sem o acerto ele foi normal,como fiquei preocupada com isso liguei no 158 e a atentente falou que se o arquivo foi sem acerto mesmo estando atrasada não tinha problemas,que era só pagar a multa e tudo certo,será que já aconteceu com alguém?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 22:07

Boa noite!

Tenho a seguinte situação.

Uma funcionária ganhou um processo e o advogado pediu para enviar o CAGED.
Tem como enviar o CAGED de Outubro/2017?

Se sim como faço?

Obrigado

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 08:04

Bom dia Diogo,
Tem como enviar qualquer competência em acerto, para gerar o caged em acerto basta acessar o seu sistema de folha de pagamento e gerar a competência 10/2017. Obs: Se o seu sistema já gerar em acerto é só ir no programa do caged e importar senão gere no prazo a competência e depois vá no programa do caged que ele converte para acerto. Importante tem que ir toda a movimentação do mês .

Solução Contabil

Solução Contabil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 16:40

Boa tarde!
Estou tentando enviar caged em acerto, mas aparece a mensagem: Acertos de inclusão se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar uma inclusão na competência atual utilize a opção movimentação. (erro 225)
O que eu faço nesse caso? Não qual erro é esse e como solucionar isso.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 16:51

Prezados, boa tarde!

Uma empresa que possui dois estabelecimentos (matriz e filial) fez duas movimentações em 05/2018, de funcionários a saber:

Matriz: Demitiu (ainda não enviei CAGED desse movimento)
Filial: Admitiu (já enviei e ocorreu problema que descrimino abaixo)

Ao enviar o caged da Filial, o arquivo que foi gerado foi em nome da matriz (isso porque tinha um parâmetro na hora de gerar o arquivo pedindo para centralizar na matriz) Apena após enviar o arquivo do CAGED (após transmitir) é que reparei o problema.

Eu entendo que preciso retificar, pois foi na filial que foi efetuada a Admissão (mas no CAGED esta constando que foi na matriz)

Já procurei em alguns tópicos e não encontrei uma resposta para essa minha dúvida.
www.contabeis.com.br
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68206/caged-exclusao/

Estou com dúvidas se:

1) eu envio um Caged de Exclusão da Matriz e posteriormente eu Envio o CAGED pela Filial?
2) ou se retransmito o CAGED para Filial sem fazer a Exclusão na matriz?

Observação: Ainda faltou enviar o CAGED da movimentação da Admissão da matriz.

Alguém saberia me dizer o que fazer nesse caso?

Existe alguma outra opção?

Obrigado a todos!

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 17:12

Boa tarde Joel,
O procedimento para fazer o caged em acerto é: depois de gerado o arquivo no seu sistema, quando for no programa do caged em arquivo converter para acerto, ele vai te perguntar o mês, terá que colocar junho/2018. A única possibilidade de fazer o caged em acerto é colocando o mês posterior ao mês que vai fazer o acerto, então para fazer o mês 05/2018 terá que informar como mês 06/2018

Solução Contabil

Solução Contabil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 17:11

Boa tarde Ronan,
Estou com outro problema, não consegui enviar o caged em acerto da forma como você falou, eu não estava importando o arquivo, um colega disse que deveria importar. Quando fui importar pareceu a mesma empresa duas vezes, não achei onde excluir, eu resolvi fazer de novo, exclui o arquivo que foi gerado no meu sistema, gerei outro arquivo e fui tentar importar, na hora de salvar apareceu essa mensagem: Operação não foi concluída com sucesso. Clique na exclamação ao lado de cada campo para exibir a descrição de erro.
Como soluciono esse problema? Você sabe me informar? Se puder me ajudar eu agradeço muito.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 17:23

Boa tarde Joel
O procedimento para gerar o caged em acerto é o seguinte: você vai gerar o arquivo do mês 05 no seu sistema, no sistema que eu uso eu gero ele no prazo pois não tem a opção de gerar em atraso, se no seu sistema ele gerar em atraso seria somente importar e depois transmitir. Se for igual no meus sistema terá que gerar no prazo, depois entrar no programa do caged, ir em converter arquivo para acerto, ele vai te perguntar com a competencia terá que colocar que junho/2018, me salvar e depois pode transmitir. Se quiser conferir as informações é so ir na aba acerto e olha a movimentação e depois transmitir. Obs: a competencia para transmissão estara 06/2018 mas a movimentação será do mes 05/2018. Qualquer duvida me fale.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 10:48

Preciso alguém use FOLHAMATIC, estou com uma duvida em relação ao caged me acerto. De preferencia se puder enviar uma mensagem na parte de mensagem privada do Forum... estou tentando ajudar uma amiga de outro estado, porem meu sistema é outro.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:06

Francisco Carlos, prezado colega, obrigado por me ajudar!

Mas antes tenho que enviar o "CAGED de acerto" fazendo a exclusão?

Ou já faço o "Caged de acerto" corrigindo o mesmo?


Obrigado

Diogo

Danubia de Lira Santos

Danubia de Lira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:51

Pessoal, estou fazendo o Caged acerto das competencias 06/2018; 07/2018; 08/2018; porém uma declaração esta subscrevendo a outra.. gostaria de saber se é assim mesmo que ocorre, esta correto?

MARLY BARROS RODRIGUES

Marly Barros Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 11:15

Bom dia minha dúvida é a seguinte estou fazendo acerto da competência 7/2018, o ACI já converteu para acerto na competência 10. Porém quando vou analisar o site do caged ainda está na competência 09/2018 e ele me dá a mensagem que o arquivo está incorreto.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.