x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 12.240

Parcelamento PERT no âmbito errado

andrei leal

Andrei Leal

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 18:02

Prezados,

Eu não sou contador e preciso do auxílio de vocês.

Já li aqui no fórum que muitos casos são iguais ao meu.

No meu caso, as guias para pagamento dos valores para adesão ao PERT foram geradas e pagas para a RECEITA FEDERAL, código 5190

Eu tenho o RECIBO DE ADESÃO AO PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - DEMAIS DÉBITOS gerado pela RECEITA bem como o email de adesão ao PERT também enviado pela RECEITA.

O parcelamento continua em consolidação no CAC da RECEITA.

Mas há informação de inferimento eletrônico do PERT no sistema de parcelamento da PGFN.

Ou seja, apesar de ter pago as primeiras parcelas à RECEITA para ter direito ao PERT, minha solicitação foi indeferida porque o pagamento foi feito para a RECEITA e não para a PGFN?

A RECEITA irá se posicionar? E os valores pagos para o órgão errado?

Pelo que li, na via administrativa não terei êxito. Caso minha situação seja essa, precisarei entrar na Justiça?

Muito grato desde já!

GERSON CAMARGO

Gerson Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 12:11

Boa tarde, estou com o mesmo problema quanto a adesão na RFB e a divida consta na PGFN. Protocolei o requerimento solicitando a MIGRAÇÃO/aceitação do PERT na PGFN. Sei que vai ser indeferido, mas gostaria de saber se alguém já obteve êxito na esfera Judicial e como proceder?
Aja visto que foi um equivoco por falta de clareza na adesão! Cujo não houve má fé!


A meu ver a UNIÃO é detentora da autarquia/órgão RFB e PGFN, ambas vinculada ao Ministério da Fazenda, e que dentro do site de uma se adere ao outro e vice versa, gerando a crer que seja apenas uma autarquia ou um órgão com a mesma finalidade de atender ao contribuinte de boa fé.