x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 134

acessos 38.712

Cadastro de Inscrição estadual RJ - Novo sistema

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:07

Bom dia, Rafael Laureano e Thiago Camarini Ramos.

A atividade é de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. Enviei novamente hoje.

Obrigada!

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:44

Bom dia, o meu aconteceu o mesmo foi indeferido eu solicitei outro achando que foi erro e foi indeferido com o mesmo motivo.
O CNAE - 47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Envie um email para @Oculto e me responderam o seguinte:

Prezados,

Para o esclarecimento de seu questionamento disponibilizamos um novo Manual de Cadastro Completo que, além de esclarecer todos os procedimentos de cadastro, ajuda a conhecer um pouco mais o funcionamento do Novo Cadastro Integrado.
Para acessar o Manual, clique aqui ou acesse https://www.fazenda.rj.gov.br/cadastro (Aba SERVIÇOS ) e clique em Manual de Cadastro Completo.
Para acessar diretamente o objeto de sua dúvida, basta clicar na opção desejada no índice do Manual.

No manual informa:
9. COMO CONTESTAR O INDEFERIMENTO DE UM PEDIDO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL OU DA COMUNICAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS?
Caso não tenha concordado com os motivos do indeferimento do seu pedido de inscrição estadual ou de alteração de dados cadastrais, o contribuinte deverá ser interpor recurso à autoridade competente, por meio da abertura de processo para este fim, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do indeferimento do pedido no SICAD, nos termos do art. 33, § 3º, inciso II e do art. 36, do § 5º, inciso II do Anexo I da Parte II da Resolução SEFAZ nº 720/14.


Eu tentei fazer esse processo do SINCAD, mas quando eu entro no sistema com certificado digital, da uma mensagem de erro: "Usuário não possui autorização de acesso ao serviço" já tentei com 3 certificados, pessoa física, pessoa jurídica e de outro cliente e nada.

Se alguém conseguir esclarecer esses problemas avisa aqui.

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 09:58

Tamires Cristine, bom dia.

Eu tbm já enviei e-mail, já tentei o cadastro e dá o mesmo problema.

O e-mail ainda não foi respondido, qdo obter uma resposta, eu posto aqui.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:23

Como fazer solicitação de INSCRIÇÃO ESTADUAL de empresa já constituída no RCPJ? Pois estou abrindo o sistema REGIN, mas não aparece os procedimentos que nossa colega Rafael citou.

MARCIO MARQUES

Marcio Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 19:25

Colegas,

Boa Noite!

Faz como o amigo disse, após a constituição, vai em sistema do REGIN, na parte legalização inscrição Receita Estadual. Coloca o CNPJ e o NIRE, vai avançando, após isso o sistema vai gerar uma viabilidade, só ir acompanhando. Fiz a minha deu tudo certo. Muito Obrigado pela força!!

Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 11:47

GPC, bom dia
Estive na AFR 64.15, Na Barra da Tijuca, que me informou ser um erro do sitema. Me disse para fazer outra viabilidade e enviar nº para o SEFAZ(@Oculto), e informar que é uma empresa de comercialização e reavaliar o pedido de inscrição. Espero que tenha ajudado. Já fiz esse procedimento e estou aguardando resposta.
Nilcéa Mateus

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:22

Bom dia Thiago Camarini Ramos, estou me referindo ao indeferimento do pedido de viabilidade, pois fiz o procedimento informado pela amiga Nilcéa Oliveira Mateus e ainda não obtive resposta pelo email do sefaz, gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver.

Grata.

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:39

Qual é o indeferimento que estão dizendo?
Pois a primeira vez que solicitei, saiu deferido. Agora está indeferido pois a resposta deles é a seguinte: NÃO CORRESPONDE ATIVIDADE DE VENDAS (ELES FALAM QUE A ATIVIDADE QUE TEM NÃO PRECISA DE INSCRIÇÃO ESTADUAL).

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 12:20

A mensagem de indeferimento foi: "O REQUERIMENTO NÃO ESTÁ SUJEITO A PROCESSAMENTO NA SEFAZ PORQUE O ESTABELECIMENTO NÃO ESTÁ SUJEITO A INSCRIÇÃO ESTADUAL." o cnae é obrigatório para inscrição. Já fiz 3 pedidos de viabilidade e foram indeferidos, não entendi essa mensagem deles.

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 12:42

Resposta SEFAZ :

Prezado,

Foi verificado que o estabelecimento do contribuinte encontra-se classificado como Unidade Auxiliar - Sede
o que impede a concessão da inscrição estadual.

As alterações referentes ao quadro societário, capital social, nome fantasia e tipo de estabelecimento, serão extraídas do DBE comunicado ao CNPJ, não sendo necessária a comunicação de tais alterações a SEFAZ-RJ.

Desta forma deverá, em primeiro lugar, o contribuinte comunicar ao CNPJ a alteração para unidade operacional e após, através do procedimento de legalização, solicitar nova inscrição estadual.

Atenciosamente,

Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 19:36

Boa Noite amigos
A resposta que o SEFAZ envia a todos é a mesma"Foi verificado que o estabelecimento do contribuinte encontra-se classificado como Unidade Auxiliar - Sede". O sistema está totalmente incompatível e eles não sabem o que fazer. A inscr. est. não sai para ninguém, causando um prejuízo aos novos empreendedores, ou seja, não podem comprar p/manter o estoque e nem vender, pois não podem emitir nota fiscal. Enviei um email p/o atendimento do SEFAZ e solicitei uma solução, uma vez que não tem ouvidoria para se reclamar. Esse problema está se arrastando por tempo de mais. Quando o contribuinte está errado eles não perdoam. Temos que ter uma solução urgente.

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 12:41

Pela leitura rápida das mensagens no tópico vejo que está havendo grande dificuldade em usar a nova funcionalidade da SEFAZ.
Há anos não fazia uma alteração de dados na inscrição estadual e descobri que não há mais DOCAD.
Bom, pra piorar, meu caso é de alteração de nome fantasia.
Já alterei CNPJ e ALVARÁ.
Mas não sei como fazer na SEFAZ já que neste caso de novo nome fantasia não há como gerar viabilidade.
Se algum colega tiver informação adicional sobre o meu caso, agradeço desde já a ajuda.

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:54

Oi pessoal
A Ouvidoria me respondeu dizendo que tenho que fazer alteração no BDE da UNIDADE AUXILIAR SEDE para UNIDADE PRODUTIVA = UNIDADE OPERACIONAL por meio de DBE (DOCUMENTO BÁSICO DE ENTRADA) para Receita Federal do Brasil. Não entendi, pois coloquei unidade operacional.
Consultei a RF e me informaram que é melhor solicitar a alteração mesmo assim para o processo se agilizar. Já tentei fazer a alteração porém na~encontrei essa opção no Coletor Nacional. Se alguém puder me auxiliar nisso fico muito grata.

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:58

Nilcéa Oliveira Mateus
o que disse sobre ter colocado unidade operacional eu também coloque e coloco em todos que faço.
Por isso não aceito o indeferimento deles.
Acho errado acertar uma coisa que não está errado.

tayane

Tayane

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 10:33

Bom dia,

Alguém está tendo problema ao requerer a Reativação da Inscrição estadual nesse novo sistema?

Está dando a mensagem: Foram detectados fatos motivadores que impedem a reativação. Caso tais fatos motivadores sejam indevidos, ou o período da reativação for anterior ao fato motivador, apresentar , na sua unidade de cadastro, petição específica comprovando o equívoco.

Fatos motivadores: Inscrição migrada na condição Baixada. Necessária análise manual em caso de reativação.

Já fui ao plantão fiscal mas a fiscal disse que o problema é do sistema e que tenho que aguardar o sistema voltar a funcionar. Mandei e-mail o suporte do Sincad mas não respondem...

Já estou há quase um mês tentando fazer isso!

ROBSON DÓRIA

Robson Dória

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 11:02

bom dia tayane

fiz uma petiÇÃo e dei entrada no protocolo da inspetoria pagando uma taxa de r$ 123 e alguma coisa.
estou acompanhado o processo. que ainda nÃo foi liberado.

tayane

Tayane

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 13:10

Bom dia, Robson eu também havia feito petição, pago a taxa e dado entrada no protocolo... Dei entrada antes da mudança para o Sincad porém o inspetor me ligou falando que o processo seria indeferido e arquivado e que eu teria que dar entrada novamente pelo Sincad. O problema é que pelo Sincad não consigo.

Tamires cristine

Tamires Cristine

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 19:36

Fiz o processo e ele está pendente com a seguinte mensagem : O TIPO DE LOGRADOURO DE CÓDIGO NC DO ENDEREÇO DO RESPONSÁVEL NÃO ESTÁ CADASTRADO.

Alguém já viu essa mensagem, ou sabe como resolver isso? conta que o pedido de viabilidade foi finalizado, mas está pendente.

Não sei como proceder.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.