x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 63

acessos 40.021

Katia Oliveira de Souza

Katia Oliveira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 17:56

Obrigada Priscila!

Vou tentar utilizar a versão antiga, mas os que me atenderam disseram que era melhor aguardar a resolução e usar a nova versão rs... Cada um fala uma coisa rs... Grata!

Todas as coisas em minha vida vieram e virão ao seu tempo, pois a frente delas está Deus preparando o que é melhor!
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 18:52

Boa Noite a todos!


Será que posso fazer a GPS sob 13 na versao sefip antiga?
Se trata de Condominio e não mudou nada. O Síndico vai viajar e quer pagar
deixar agendado o pagamento.

Aguardo orientação dos colegas


Joelma Ribeiro

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 07:43

Bom dia Joelma,
Não vejo problema nenhum em usar a versão anterior do sefip, pois somente aumentaram os codigos de acordo com a nova lei trabalhista que entrou em vigor dia 11/11/2017. Referente a cálculos não foi alterado nada, a não ser que tenha rescisão com os novos tipos contrato de trabalho ai sim teria que atualizar.

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:12

Pessoal boa tarde! Alguém tem um parecer sobre essa sefip que não funciona mais!
Tentei voltar para a versão anterior e nada feito, ele automaticamente sei lá como, já atualiza a versão e as tabelas.
Não sei o que fazer.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:23

Bruna

Comigo também não está mais funcionando, fiz todos os procedimentos feitos para funcionar na versão anterior, mas não resolve.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:28

Então Claudio também fiz tudo o que estava descrito porém nada feito. Já perdi as contas de quantas vezes já instalei e desinstalei a sefip.
O problema é que temos as guias pra fazer né.
VocÊ sabe se tem algum canal de atendimento? Algum telefone? Ou email para entrarmos em contato para registrar a reclamação?

Obrigada

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:34

Bruna

No telefone 0800 da Caixa, eles dizem que temos de contratar um técnico de confiança para resolver o problema que é no sistema deles, eu consegui fazer funcionar neste mês, instalando o SEFIP através do GOVBOX.

Precisei baixar o govbox e instalar e abrir pelo sistema, o GOVBOX é pago, mas se você instalar, pode utilizar por 30 dias, o que dá um tempo para não perdermos o prazo.

Caso você queira tentar desta forma, pode baixar no http://www.govbox.com.br

Qualquer coisa, pode me chamar por e-mail

Att,

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 16:44

Estou usando a versão antiga, e já transmiti a gefip de todas as empresas aqui do escritório. Não tive problemas. Enquanto não precisar, continuarei usando a versão antiga.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 15:38

Olá,

SOLUÇÃO 01

Mais um na lista, amigos como sabia que o sefip estava dando problema nem arrisquei, enviei todos os fgts que não tinham nenhuma alteração relativa a reforma trabalhista, depois disso, restou apenas uma única empresa a qual eu havia feito uma rescisão de comum acordo. Então fui instalar a versão nova do sefip e como previa não deu certo ela dá erro quando do fechamento, o pior foi precisar refazer outro FGTS e o programa não funcionar mais com nenhum, abaixo coloco a solução que encontrei para fazer o antigo voltar a funcionar normalmente.

1º - deve-se desinstalar o sefip com algum programa próprio para desinstalação, aqui eu usei o Revo Uninstaller Pro, esse programas possibilitam depois de desinstalar excluir todas as informações do referido programa no computador, inclusive exclui tudo do registro, fazendo isso reinicie o computador para limpar os parâmetros antigos.

2º - eu sempre deixo gravado todos os programas que instalo da caixa, com as respectivas tabelas, então eu reinstalei a versão do sefip SetupSefipV8_4_29_08_2014, o link para baixar está no final, depois atualizei as tabelas e tudo ficou uma beleza.

Infelizmente, o sefip novo não está funcionando, sem enviar as informações não sei se a empregada da rescisão de comum acordo irá conseguir sacar o fgts, vou aguardar pra ver.

Espero poder ajudar quem estiver em dificuldade com o sefip sem funcionar.


baixe a versão antiga do sefip no link abaixo, este link é do site da dape software, sempre baixo dos links deles e considero confiável.

http://wwa.dape.net/downloads/programas/cef/SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe

ENCONTREI UMA SOLUÇÃO PELO MENOS PARA MIM DEFINITIVA
===============================================================================================
Senhores(as) confirmando o que já disseram conseguir fazer o fechamento da empresa que teve uma rescisão de comum acordo pelo programa govbox, instalei o programa e dentro do ambiente do govbox instalei o sefip e executei, tudo foi uma maravilha.

Aí tive uma sacada, quando você instala o govbox ele cria uma pasta no endereço C:\Program Files (x86)/GOVBOX ou algo similar, lá dentro depois que você instala o sefip pelo govbox ele cria a pasta sefip, tive a idéia de copiar essa pasta para outro lugar com outro nome, depois disso desinstalei o govbox e como eu supunha ele apagou tudo, porém, como eu tinha copiado a pasta do sefip ao tentar executar o sefip de dentro dessa pasta que eu copiei ele funcionou perfeito mesmo depois de desinstalar o govbox, tentei refazer o envio novamente e funcionou 100%, agora vou utilizar apenas esse sefip até que saia o novo da caixa.

se alguém nãoentendeu, pode me chamar que eu ajudo.

abraço a todos.

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:40

Boa tarde Márcio Sena, mas desinstalando o GOVBOX os índices da SEFIP serão atualizados de forma automática na SEFIP?
Porque eu entrei em contato com eles e a proposta do programa é: manter sempre os índices atualizados e nas versões que a caixa disponibilizar, já ficar disponível também. Acredito que dessa forma, não vai funcionar esse recurso de atualizações imediatas de índices, tabelas e atualização do programa.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:52

Concordo com a Cristiane, estou testando o programa já alguns dias, gostei muito, quando sai os índices do SEFIP, GRRF por exemplo (hoje já saiu atualizações disso), eles imediatamente já deixam isso atualizado. Me poupou muito tempo isso, não preciso mais ficar buscando e atualizado, muito bacana a proposta. Acredito que fazer isso, perderá com certeza a melhor funcionalidade. Fica a dica ;)

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 09:29

Bom dia Cristiane, sim desinstalando o govbox não será possível ter atualização automática das tabelas, mas eu não tenho interesse no govbox, considero um gasto desnecessário porque a atualização de tabelas eu acho super tranquilo, faço isso todos os meses desde quando sefip começou, o que eu queria mesmo era o sefip funcionando e consegui, postei principalmente para ajudar aqueles que estejam com dificuldade para rodar a versão do sefip que atenda as situações que geraram divergência em relação ao sefip antigo.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 12:24

Boa tarde amigos
Fiz a instalação do no Sefip, executei o Script, desinstalei, instalei novamente, executei o script varias vezes e nada.

Está complicado, o meu problema é que o Botão de Modalidades não está funcionando... Alguém está com esse mesmo problema?

Márcio Vitti
Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 13:26

Boa tarde Marcio Vitti, está usando o sefip de um notbook? Pois, percebi que, a nova versão se instalada em notebook não funciona, mas quando instalada em um computador normal, aí funciona. Pelo menos, nos meus testes foi assim.

Caroline Messina

Caroline Messina

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 16:31

Pessoal, boa tarde !
Marcio, eu fiz o seguinte:

1 )Baixei o GOVBOX
2) Dentro do GOVBOX baixei o novo sistema da SEFIP.
3) Copiei a pasta da SEFIP dentro do C: do meu computador
4) Colei na minha área de trabalho
5) Desinstalei o GOVBOX e depois executei o SEFIP.

Meu PC é Windows 10 e funcionou normalmente !!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sábado | 9 dezembro 2017 | 14:42

Patricia Gradin boa tard!

Até o momento não não atualizei o sefip e consigo transmitir normalmente seja utilizando certificado digital ou a chave PRI.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 07:50

Bom dia a todos!

Priscila, estou usando no Notebook sim... vou tentar passar para um computador e ver se funciona.

Se não der certo, vou seguir os Passos que a Carolina passou com o Govbox.

Obrigado, boa semana a todos

Márcio Vitti
Edmar Crepaldi

Edmar Crepaldi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 10:56

Bom dia Pessoal!

Anteontem a Caixa liberou um novo arquivo Sefip. zip (http://www.caixa.gov.br/downloads/fgts-sefip-grf/sefip.zip) que corrige esse problema.

Basta descompactar o arquivo e substituir o que está com problema na pasta de instalação da SEFIP ("C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP", por exemplo).

Colocamos um passo a passo no Facebook: https://www.facebook.com/quartarh/

Espero que Ajude!

um Abraço,
Edmar Crepaldi
Equipe QuartaRH

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 21:02

Edimar, boa noite!

Fiz o procedimento mencionado pelo Sr. mas continuo com o mesmo problema. O Botão de modalidades está indisponível.
Estou usando em Notebook, será que é por isso que não está dando certo? Não sei mais o que fazer.

Obrigado

Márcio Vitti
Edmar Crepaldi

Edmar Crepaldi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 09:47

Olá Marcio Vitti, bom dia!

Entrei na SEFIP agora, importei um arquivo SEFIP.RE e, na aba Movimento, localizei um funcionário e cliquei no nome dele com o botão Direito do mouse e a janela de Modalidades está disponível para alteração.

Verifique se consegue nessa sequencia, persistindo o problema procure suporte com a Caixa.

um abraço,
Edmar Crepaldi
Equipe QuartaRH

Katia Oliveira de Souza

Katia Oliveira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 13:12

Boa tarde!

Está disponível a partir hoje uma nova versão no site da Caixa, na verdade 2 arquivos foram disponibilizados: SetupSefipV8_4_24_11_2017.exe e SetupSefipV84.exe. Alguém sabe se precisa baixar os dois ou se somente SetupSefipV8_4_24_11_2017.exe esse é suficiente?

Todas as coisas em minha vida vieram e virão ao seu tempo, pois a frente delas está Deus preparando o que é melhor!
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.