x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 35.062

nova versão da sefip com erro ao executar

Everton Ferreira

Everton Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 09:33

Bom dia, tem mais alguém com o erro na sefip que foi disponibilizada agora dia 23/11?

segue erro: Ocorreu um erro interno na Sefip. Caso o erro persista, reinstale o Sefip

Ja reinstalei inumeras vezes e fiz de um tudo na questão de compatibilidade, mas até agora nada e no 0800 esta td mundo atendendo sempre.

Alguem encontrou uma solução?

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 14:15

Boa tarde pessoal, eu estava desde segunda tetando fazer funcionar a SEFIP depois dessa última atualização publicada, e só ficava dando esse erro de: Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP. Estava pesquisando, e achei uma solução aqui, baixei esse programa "GOVBOX" da pra testar ele por 30 dias gratuitamente, ele oferece o programa SEFIP e utilizando por ele, não deu problema. Segue link pessoal: http://www.govbox.com.br

Amanda Moraes

Amanda Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 14:35

Estou com o mesmo problema, já reinstalei umas 6 vezes e nada!! Liguei no suporte CAIXA e fui informada que é um problema do sistema da CAIXA a nível nacional, sem previsão!! O jeito é esperar.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:57

Certo, eu acabei voltando para a versao anterior, melhor solução.

Visto que a caixa orientou a nao utilizar a nova versao ate a publicação da correção.

Assim evito de baixar ferramentas de terceiros.

Obrigado

Gabriela Brito

Gabriela Brito

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 17:54

Pessoal,

Instalei e reinstalei várias vezes a nova versão do Sefip na maquina onde tem o windows 10 e no momento da execução apresentava o erro:

"Ocorreu um erro interno no Sefip. Se o erro persistir, reinstale o Sefip."

Então instalei a nova versão na maquina onde tenho windows 7 e executa normalmente.

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 19:41

Pessoal,

Eu optei por desinstalar a versão nova e reinstalar a versão anterior e deu certo.

Porém eu já tenho um cliente que contratou empregado pelo contrato intermitente e creio que para ele vou precisar da versão nova.

Vamos aguardar a posição da CEF.

Abraços,

Paulo Andrade

Gladis Maria Castro Juliano

Gladis Maria Castro Juliano

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 09:20

Passei 4 dias tentando colocar em uso a nova versão e recebendo essa mensagem de reinstalação e após ser derrubado inúmeras vezes pelos atendentes da Caixa fui aconselhada a voltar a SEFIP anterior ...
Tentei solução do GOVBOX aqui mencionada mas o programa deles executava mas travava ao abrir Conectividade dando mensagem de violação de privacidade reinicie o computador. O analista da Caixa orientou colocar o Conectividade em "abrir como administrador" e ai a mensagem passou a ser que ele não era encontrado e nisso não conseguimos ir adiante ...
Parece ser uma solução boa e barata esse GOVBOX, foram atenciosos ligaram tentando resolver mas já com o prazo apertado deixei para mais tarde ...

Bom vamos ver se a caixa resolve pois essa afirmação que o site está passando por instabilidade que dois ou três atendentes afirmaram e balela para encerrar a consulta ...
Por enquanto vai pela antiga pois ainda não preciso da nova ...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 09:52


Eu não tive problemas nenhum, desinstalei a sefip versão anterior, executei o arquivo de limpeza conforme orientação da Caixa, e instalei a nova versão.


Quando o sistema está no pico do envio das informações não envio diretamente o arquivo, faço pela caixa de saída e não tenho problemas.

Gladis Maria Castro Juliano

Gladis Maria Castro Juliano

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 09:58

Acredito que sim Priscila ...
Fui até o escritório de um colega e na minha frente ele fez o script, instalou e rodou em poucos minutos ...

Ele usava Windows7, eu uso Windows10 não sei se tem haver ...
De qualquer forma há relatos de pessoas que não tem problemas o que creio ser a razão da Caixa dizer tratar-se de instabilidade ...
Mas após reinstalar inúmeras vezes fico mais pela ideia de existir algum problema ...

Luciano

Luciano

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:33

Passei 4 dias tentando colocar em uso a nova versão e recebendo essa mensagem de reinstalação e após ser derrubado inúmeras vezes pelos atendentes da Caixa fui aconselhada a voltar a SEFIP anterior ...
Tentei solução do GOVBOX aqui mencionada mas o programa deles executava mas travava ao abrir Conectividade dando mensagem de violação de privacidade reinicie o computador. O analista da Caixa orientou colocar o Conectividade em "abrir como administrador" e ai a mensagem passou a ser que ele não era encontrado e nisso não conseguimos ir adiante ...
Parece ser uma solução boa e barata esse GOVBOX, foram atenciosos ligaram tentando resolver mas já com o prazo apertado deixei para mais tarde ...

Bom vamos ver se a caixa resolve pois essa afirmação que o site está passando por instabilidade que dois ou três atendentes afirmaram e balela para encerrar a consulta ...
Por enquanto vai pela antiga pois ainda não preciso da nova ...


Olá Gladis,

Qual Conectividade você está usando, que aparece este erro "Violação de privacidade reinicio o computador" ? O Conectividade Social Velho, aquele aplicativo que você instala e possui seu próprio Sefip e GRRF, ou o Conectividade Social ICP que é o novo, sendo que o acesso é um website e utiliza certificado digital?

Esse erro geralmente ocorre quando utiliza o SEFIP para o Conectividade Social ICP, mas tenta enviar pelo Conectividade Social VELHO.
Eu utilizo o GOVBOX, e ele possui tanto o SEFIP como GRRF para o Conectividade social ICP (Novo), e este NÃO funciona no Conectividade Social Velho.

Atenciosamente,
Luciano

Gladis Maria Castro Juliano

Gladis Maria Castro Juliano

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 07:39


Estive olhando o Conectividade ICP ...
O problema será obter certificação digital para muitos pequenos clientes que não querem arcar com a despesa ...

Vou ter que buscar solução por fora do Govbox a confirmar com eles ...

Edmar Crepaldi

Edmar Crepaldi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 10:55

Bom dia Pessoal!

Anteontem a Caixa liberou um novo arquivo Sefip. zip (http://www.caixa.gov.br/downloads/fgts-sefip-grf/sefip.zip) que corrige esse problema.

Basta descompactar o arquivo e substituir o que está com problema na pasta de instalação da SEFIP ("C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP", por exemplo).

Colocamos um passo a passo no Facebook: https://www.facebook.com/quartarh/

Espero que Ajude!

um Abraço,
Edmar Crepaldi
Equipe QuartaRH

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 19:11

Boa tarde !

Primeiramente gostaria de agradecer o Edmar pois estou desde o dia 29/11 tentando usar a nova versão do SEFIP e não estava conseguindo.

Apenas seguindo o passo-a-passo pela pagina do Facebook sugerida pelo colega consegui resolver o problema.

Para a colega Priscila, realmente o link da CEF está fora do ar, mas peguei o arquivo indicado na pagina indicada pelo Edmar via Facebook.

Agora a minha luta será para realizar os recolhimentos de INSS e FGTS, pois já tenho vários empregados regidos pelo contrato intermitente e estou com algumas duvidas, como por exemplo se o recolhimento do INSS sobre o 13° proporcional deverá ser feito nesse momento.

Já passei por algumas etapas do contrato intermitente e se alguém tiver alguma dúvida posso ajudar.

Abraços,

Paulo Andrade

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.