x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 35.084

nova versão da sefip com erro ao executar

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 08:10

Paulo Henrique de Morais Andrade

O recolhimento dos impostos é mensal ...

Art 911-A O empregador efetuará o recolhimento das contribuições previdenciárias próprias e do trabalhador e o depósito do FGTS com base nos valores pagos mensal e fornecerá ao empregado o comprovante do cumprimento dessas obrigações.

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 08:38

Prezada Estefania,

Obrigado pelo retorno, mas até essa parte eu já sabia.

O problema é que a SEFIP só deixa informar base de cálculo de INSS para o 13° se for movimentação definitiva (rescisão) e no caso do intermitente não é rescisão, e entre as verbas pagas ao intermitente temos o 13° proporcional.

Se você ou algum outro colega do fórum teve pagamento de intermitente no SEFIP do mês 11 e conseguiu fazer o fechamento, peço a gentileza de postar as dicas.

Abraços,

Paulo Andrade

Danielle Duarte

Danielle Duarte

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 14:05

Olá Colegas Boa Tarde

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema que eu e se alguém consegue me ajudar, desde o final de 2017 quando instalamos aqui a nova versão do SEFIP estamos com o erro: " ocorreu um erro interno no SEFIP, se o erro persistir reinstale o SEFIP", quando executamos ou simulamos, as vezes eu consigo transmitir e na hora de imprimir os relatórios aparece o erro.
Já li vários tutoriais de ajuda e já fizemos de tudo que eles mandam, inclusive fiz diversas tentativas no 0800 da Caixa e a orientação deles e desinstalar e instalar novamente, já instalei a versão anterior e aparece o mesmo erro, já tentei em outras máquinas do escritório e nada.

As vezes desinstalando e instalando umas 50 vezes ela funciona, somente no dia, no dia seguinte aparece o erro e começamos tudo de novo. Não sei mais o que fazer, pois não podemos trabalhar desta forma.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Douglas de Lima Aguiar

Douglas de Lima Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 11:21

Solução Executar Sefip na REDE

DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP

Isso resolveu o problema ao executar movimento na sefip com cabo de rede conectado.

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:07

Estou com esse problema de erro interno ao visualizar a GPS, e qualquer outro arquivo. Consigo executar, faço o envio da RE mas não consigo abrir o arquivo selo da GRF nem colocar em pdf pq da erro interno. Já fiz reinstalações, versão antiga, nova e nada. Engraçado que estava funcionando normal e de uma hora pra outra ficou assim.

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 08:38

Bom dia, colegas contadores e demais profissionais.


É com muito prazer que informo-lhes, que consegui resolver tal problema.

RESOLUÇÃO: Simplesmente analisei o local do arquivo, com um sistema SEFIP 8.4 que esta em pleno funcionamento, no local do arquivo (clique com o botão direito do mouse no icone do sefip, após clique em local do arquivo). Na analise observei que o arquivo no pc que estava com erros não tinha todos os arquivos, se comparado ao computador que estava normal.

Então copiei a pasta sefip do local do arquivo do pc que estava em pleno funcionamento e resolveu o problema. Graças a Deus.

Espero que assim possa ajudar a vocês que me deram atenção, e a outros colegas de profissão que sofre com isto.

E se puder ajudar, estou à disposição


Atenciosamente,

Eduardo.

TACIANE DE OLIVEIRA GOMES

Taciane de Oliveira Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 12:10

bom dia, hoje consegui resolver o problema desse erro: erro interno no SEFIP, se o erro persistir, por favor reinstale o SEFIP.
Depois de 7 dias ligando pro suporte do conectividade social, e 20 atendentes diferentes me mandando desinstalar e reinstalar a sefip 20x. Consegui ajuda de um programa https://www.govbox.com.br. mandei um e-mail pra eles dizendo que até o programa deles dava este erro, em 5 minutos o técnico ligou e pediu acesso remoto. a solução é:
depois que enviar o arquivo sefip pela conectividade pri, ou via certificada digital na caixa. você deve ir nas suas impressoras e definir outra impressora como padrão ao invés da impressora que estava como padrão antes. aqui eu coloquei a impressora pdf ou outra microsoft xp. depois disto você vai normalmente nas sefip e gera os relatórios em pdf nas pastas que vai salvar ou coloque visualizar, vai abrir o documento pra vc imprimir, desta forma VOCÊ SELECIONA A IMPRESSORA QUE ESTAVA ACOSTUMADO A IMPRIMIR, para mim funcionou tanto para salvar em pdf,como pra imprimir.,

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.