Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 37

acessos 36.086

Cadastro de empresa no portal siscomex - Habilitação de RADA

André Felipe Hostins

André Felipe Hostins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:46

Boa tarde Flavia e Fernanda,

Pelo que consultei na receita e com colegas, ME e MEI (que não tem quadro societário constituído), tem que fazer a habilitação física na RFB.

A RFB aqui em SC está em greve os aditores e analistas da aduna, previsão de volta é semana que vem, assim vou la fazer a habilitação de um cliente. Mais informações posto aqui.


Um bom dia...

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:56

André Felipe Hostins Ola

como assim em greve?
Por isso nao saiu meu deferimento?

tbm sou de SC e tive mtas dificuldades para liberar com a RFB

André Felipe Hostins

André Felipe Hostins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:12

Oi Juliane,

Fui fazer o processo de Habilitação no posto da aduana de Itajaí, não consegui fazer pela justificativa que os responsáveis pelo siscomex (analista) estavam em greve. Pelo que eu entendi a greve é dos Analistas e Auditores da aduana.

Sim, talvez possa ser por isso que não saiu seu deferimento.

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:36

André Felipe Hostins

tu ja fizesse alguma vez?

eu tive muitas dificuldades para fazer, e aqui na receita, eles mal sabiam,
quer anotar meu email?
@Oculto
como somos de SC, podemos nos ajudar,

José Roberto Borborema

José Roberto Borborema

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 13:22

Olá ! Sou Despachante Aduaneiro. O Habilita do portal Siscomex está em testes para o cadastro de empresas no RADAR. Nesse momento empresas MEI não vão conseguir fazer o seu cadastro, segundo informação da RFB. Qualquer um contribuinte que entrar na pagina do Portal e tentar cadastrar a empresa no RADAR usando E-CNPJ vai se deparar com uma informação de que o E-CNPJ é só para Transportadores. Um erro absurdo. Se um contribuinte tentar acessar o Habilita com o E-CPF vai conseguir passar da fase de reconhecimento do certificado , mas nada vai acontecer. A data de instalação definitiva do habilita é julho.

Vejam meu questionamento Ao SERPRO e a resposta:
Sr(a). Usuário(a),

Informamos que a solicitação abaixo foi resolvida pelo SERPRO.

Nro da Solicitação: 2018SS/Oculto
Data e Hora da Solicitação: 18/05/18 13:00:50
Data/Hora Conclusão: 18/05/18 13:22:39
Descrição: Estou tentando obter o radar expresso através do HABILITA e o programa não aceita E-CNPJ. Tento com E-CPF e nada acontece. Onde posso buscar orientação?
Solução Aplicada:
Senhor (a) usuário (a),

Conforme definição da Receita Federal do Brasil, houve alteração quanto à atuação de funcionários cadastradores não dirigentes.
Antes esses cadastradores não dirigentes operavam em todas as matrizes e filiais por estarem cadastrados como “Responsáveis Legal perante SISCOMEX”. Agora um funcionário CLT só pode estar cadastrado em um CNPJ sendo um dirigente dessa empresa, ou seja, estando devidamente cadastrado no quadro societário desse CNPJ."

Atenciosamente,
SERPRO - Equipe de Atendimento RFB

José Roberto Borborema
Oculto
Oculto
Oculto
Skype: jrborborema
https://www.facebook.com/guanabaraaduaneira
Apaixonados por soluções.

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 12:45

André boa tarde,

O meu deferimento saiu mas agora precisa de um cadastro no Siscomex que é liberado apenas pelo fiscal e que ainda não fez, você tem alguma informação sobre isto, porque a empresa que contratei disse que não consegue falar com o fiscal para fazer este cadastro, aí eu me pergunto do que adianta ter o deferimento se ainda não posso importar porque precisa deste cadastro, afinal porque que não fazem tudo de uma só vez, fico muito frustada a data do meu deferimento foi dia 04/05 isto já tem 1 mês, fora o prazo que levou desde março estou atrás disto...

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:14

Meus cumprimentos a todos!
Alguém conseguiu habilitar empresa, através de e-CPF do titular?
Estou tentando habilitar uma empresa (Empresário Individual) utilizando e-CPF da titular.
O acesso ao Portal Único está normal, porém, não consta nenhuma empresa ativa para esse CPF.
Toda a documentação que era para ser apresentada pessoalmente já foi entregue, restando apenas essa parte que é feita no Portal Único.
A mensagem que é apresentada é essa abaixo:

Não existem empresas ativas para este usuário. [CINT-ER0044] [21/06/2018 15:00:10] [CINT-CXQVVV2927]

Agradeço desde já.

Alexandre Ghiotto.

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:41

Bom dia,

Ainda estou engatinhando no processo do siscomex. Já possuo o certificado e-CPF do responsável, mas quando tento utilizar diz que ainda não está habilitado. Pelo que li preciso ir até a Receita primeiro para fazer o cadastro. Seria através de algum formulário?Poderiam me passar o primeiro passo. Até pesquisei mas me senti perdida ainda.

Desde já agradecida.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.