x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 241

acessos 48.774

exclusão simples nacional 2018

oportunidade vaga

Oportunidade Vaga

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 15:48

Olá, não ocorreu exclusão do simples para 100% das empresas sob nossa responsabilidade, até empresas que estavam com vários débitos, e tínhamos certeza que iriam desenquadrar... ainda permanecem no simples nacional, o que esta acontecendo???

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 15:58

Olá,

Aconteceu isso comigo também, uma empresa com débitos das e gps valores constam no termo de exclusão mas no site ainda consta como optante e na pesquisa da Receita também...estranho...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 16:09

boa tarde Oportunidade Vaga, quando vc diz que nao foi 100% quer dizer que das empresas que administra, as que receberam o termo de exclusao, nem todas foram excluidas?
eu tenho 6 casos de empresas que receberam o termo e nenhuma foi excluido... primeira vez que tenho empresas a serem desenquadradas...
sera que vai aparecer ainda pra todas ou realmente quem nao exclui pode "comemorar"????

alguem ja passou por isso poderia nos ajudar?

agradeço desde ja
ATT

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 16:27

Boa tarde!
Não acredito que eles tenham deixado passar assim fácil as que não se regularizaram, creio que o sistema está processando as informações... vou continuar verificando.

Abraços.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Rodolfo Escatolin

Rodolfo Escatolin

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 17:27

Passando pela mesma situação, me ocorreu o seguinte pensamento: haja vista que o PERT para o Simples Nacional já fora aprovado pela Câmara e pelo Senado e faltando apenas a sanção do presidente para efetivação do mesmo, seria esse o motivo de não estarem atualizando o sistema e as eventuais exclusões pensando em já lançar o parcelamento juntamente com a listagem e excluídos? Faria sentido se o fizessem, embora não deveriam demorar tanto para resolver algo já adiantado.

Rodolfo Henrique Escatolin Amaro
Gerente Administrativo-Financeiro.
Carolina Pellegrini Cláudio

Carolina Pellegrini Cláudio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 14:02

Boa tarde a todos!

Será que diante da atual situação do país eles desistiram de excluir as empresas do Simples?
Porque seria muito injusto deixar para excluir de última hora né.
Meus clientes que foram notificados também não foram excluídos.
Aguardemos!!!!

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 15:42

O Contador esteve na Receita hj e nem o fiscal sobe explicar o que houve, pode isso??De qq forma, também estamos resolvendo as pendências pra não termos surpresas...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 15:59

Por precaução acho que devemos continuar as consultas durante este mês de janeiro, pois já veiculam notícias nos jornais de que existe a possibilidade do presidente vetar a proposta do PERT para Simples Nacional, inclusive informam que a Receita Federal é contra este parcelamento. Segundo a mídia, deve sair decisão nesta sexta-feira (05/01/2018).

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">economia.estadao.com.br

Bruna Sobral de Castro Lima

Bruna Sobral de Castro Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 08:36

Bom dia!

Aqui tb estamos na mesma situação. Nenhuma empresa foi excluída... Estou com a sensação que ainda teremos surpresas... O que nos resta é continuar acompanhando... Em anos anteriores na virada de ano as empresas que não regularizaram já estavam excluídas...

GUILHERME ANTONIO PEREIRA DE FREITAS

Guilherme Antonio Pereira de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 09:34

Prezados, fiquem atentos!

Aconteceu o mesmo por aqui, nenhuma empresa foi desenquadrada! Porém, em anos, isto nunca havia acontecido, sempre em 01/01 as empresas que não se regularizaram em tempo hábil já estavam como desenquadradas.

Fiquem muito atentos, se possível, consultem diariamente, pois o quadro pode mudar de uma hora para outra sem prévio aviso.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 09:34

Verdade, está muito estranho... Hoje já consultei empresa que tinha certeza que seria excluída e nada.
Vou continuar acompanhando e alertando para regularizar.... Por que depois a culpa será sempre nossa!

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 09:51

Bom dia caros amigos

Aqui estamos passando por este mesmo problema, inclusive criei um tópico antes de ter verificado a existência deste, realmente há alguma coisa estranha na SRF pois todo ano os o desenquadramento e automatico no primeiro dia util do ano q abre para as empresas com ADE, e isso e bastante preocupante pq se eles desenquadrarem com data retorativa a 01/01 teremos a dificuldade das NFe emitidas sem o credito do ICMS, depois haja paciencia para emissao de NFe complementar.

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 12:46

Prezados, aqui também estamos com o mesmo problema.

Assim, tentei lançar no PGDAS de janeiro de 2018 uma empresa que tenho certeza que será excluída, mas o sistema responde que deve ser feito em outro lugar PGDAS2018 (algo assim). Imagino que a Receita Federal ainda irá atualizar o sistema do Simples e seremos pegos de surpresa.

Também tentei solicitar a opção desta mesma empresa para 2018, mas responde que já consta como optante do Simples Nacioanl.
O prazo para sanção presidencial do parcelamento é amanhã, o jeito será guardar.

Bruno Cunha

Bruno Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 23:40

Pessoal no nosso escritório está ocorrendo isso também, porém acreditamos em uma atualização do sistema, pois a metodologia de cálculo para 2018 será diferente, deverá haver o cálculo considerando o fator "r".
Estamos tomando todas as providências para a regularização dos clientes que estão na situação de exclusão.

Rodrigo Xavier

Rodrigo Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 03:59

Pessoal,

Aqui nessa reportagem do site (www.contabeis.com.br) diz que os MEI's que ultrapassaram o valor limite do ano de 2017 mas que ficaram abaixo do novo teto (R$ 81.000,00) não serão desenquadrados, deverão só pagar uma multa.

Alguém viu essa informação em outro lugar e sabe confirmar a veracidade dela, valor da multa, etc???

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:36

Bom dia

Tambem estou com o mesmo problema. Vamos acompanhar como sera feita essa exclusão. Creio esta pra ser negado o parcelamento .Acho que deve ser esse o motivo do atraso nas exclusões.

Se souber de algo compartilho com vocês. Peço que façam o mesmo

Bom dia a todos !

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:49

Colegas, bom dia!

Ficou mais complicado se realmente a receita federal deixar para excluir as empresas em 31/01/2018 ou 1º/02/2018, com data retroativa em 1º/01/2018. Antes a exclusão aconteceria logo no primeiro dia de janeiro, assim agente ficava sabendo se a empresa foi excluída, e tínhamos todo o mês de janeiro para regularizar a situação. Com a exclusão retroativa, se agente cometer algum engano, não haverá mais tempo de sanar as pendências.

Rodolfo Escatolin

Rodolfo Escatolin

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:24

Essa situação de excluir no final do mês é surreal. Isso simplesmente não existe, não teria nem o porque do governo fazer isso. Acredito eu que o condicionante chave é a aprovação ou não do PERT para o Simples. E mais: teria o sr. presidente que ser muito burro pra não aprovar algo que traria bilhões para os cofres deles (sim, deles e não cofres públicos porque nossos impostos de públicos não tem nada).

Rodolfo Henrique Escatolin Amaro
Gerente Administrativo-Financeiro.
VITOR MARTINS MONTEIRO

Vitor Martins Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 13:19

Boa tarde Colegas.
Se todos repararem nas ADE'S, que as empresas receberam, a RFB não pode excluir no decorrer do mês da Janeiro de 2018, e sim logo no dia 1º de janeiro de 2018., conforme Art. 2º descrito na própria ADE.,abaixo...

Art. 2º Os efeitos da exclusão dar-se-ão a partir do dia 1 de janeiro de 2018, conforme disposto no inciso IV do Art. 31 da Lei Complementar nº 123 , de 2006, e inciso I do Art. 76 da Resolução CGSN nº 94, de 2011.

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 13:47

Caro Vitor

Também pensei a mesma coisa, porém ali diz "a partir", que poderá ser interpretado pela RFB de outra maneira.

Eu acredito que eles vão nos pregar uma peça no final do mês, com a atualização do sistema do Simples Nacional, excluindo estas empresas que constam como optantes ainda.

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 08:31

Bom dia

É precisamos ver se vão conseguir derrubar esse Veto !


E também se os clientes que optarem pelo parcelamento atual poderão migrar para este com desconto.

O governo gera muitas duvidas com suas leis em profissionais que trabalham diretamente com elas.

Os meus clientes ainda não foram nem excluídos!

Att

Página 1 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.