x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 241

acessos 48.775

exclusão simples nacional 2018

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 09:54

O Portal do Simples Nacional ainda não foi atualizado, pois tenho vários clientes que foram excluídos do Simples Nacional, mas no Portal ainda aparece como optante, alguém sabe de alguma previsão quando irá atualizar o sistema?

Denilson Silva
Denise Vieira

Denise Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 10:35

Bom dia


Fui informada por uma atendente da Receita Federal que esse Ano de 2018, por causa do PERT a exclusão está sendo feita por lote, mas que provavelmente até o final do mês de Janeiro/2018 todos que receberam o ADE serão excluídas. Por isso devemos fazer parcelamentos ou mesmo pagar integralmente todos os débitos das mesmas para que continuem no Simples.

Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 10:43

A SRF deu tiro no é esse ano então, com base na citação do Vitor:

Se todos repararem nas ADE'S, que as empresas receberam, a RFB não pode excluir no decorrer do mês da Janeiro de 2018, e sim logo no dia 1º de janeiro de 2018., conforme Art. 2º descrito na própria ADE.,abaixo...

Art. 2º Os efeitos da exclusão dar-se-ão a partir do dia 1 de janeiro de 2018, conforme disposto no inciso IV do Art. 31 da Lei Complementar nº 123 , de 2006, e inciso I do Art. 76 da Resolução CGSN nº 94, de 2011.

Assim que exlcuidas vou montar um recurso com a consulta do www8.receita.fazenda.gov.br/consultaoptantes com data posterior a 01/01/2018 e solicitar a não admissibilidade da exlcusão fora do descrito na ADE.

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:00

Fiz mais uma tentativa, gerando o código de acesso ao eCac que seria, supostamente, exclusivo para empresas do Simples Nacional e pessoas físicas. A empresa que tentei e deu certo, havia recebido o ADE de exclusão.

Cria-se uma insegurança jurídica muito grande, visto que emissões de notas fiscais e planejamentos tributários dependam desta decisão da Receita Federal. Com o veto do parcelamento do Simples Nacional, acredito que a RFB irá atualizar as exclusões, espero que não deixe para os últimos minutos do nosso prazo.

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:08

Bom dia

Caros

Consultei as empresas que estavam notificadas de exclusão aqui no escritório e nenhuma delas foi excluída ainda! Avisamos os clientes que eles serão excluídos se não pagarem seus débitos os que não pagaram não foram excluídos e além de passarmos "vergonha" ainda é injusto com aqueles clientes que acataram as ADEs e pagaram suas dívidas. Alguém tem alguma novidade sobre o porque disto? Que surpresa é esta minha gente???

Victor Santos

Victor Santos

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Comercial
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:10

Bom Dia Caros Colegas,

Na empresa que trabalho, nossos clientes que receberam o comunicado também não foram excluídos, alguns conseguiram realizar o PERT, porém algumas pessoas estão informando que foi vetado para quem estaria solicitando novamente.

De qualquer forma, espero que não haja a exclusão nesse primeiro momento, mas vamos ver as surpresas que a RF nos prepara.

Abraço a todos.

Atenciosamente,

Victor Santos


Tecnólogo em Logística
Pós-Graduado em Finanças Empresariais e Contabilidade
GUILHERME FRANÇA ARIANO

Guilherme França Ariano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 12:25

Boa Tarde Colegas.
Pelo que conversei com um fiscal da RFB, por conta desta ''briga'' se ocorrerá o PERT - SN ou não, eles acabaram não excluindo as empresas do simples nacional.
Fui recomendado a deixar os débitos em ordem , pois bem provável que as empresas que receberam a notificação do simples nacional \ Exclusão, Poderão ser excluídas no mês de Setembro/2018.
Acredito eu que pelo fato deste parcelamento não sair, deram um ''fôlego'' para que os contribuintes devedores consigam regularizar seus débitos.

Lembrando a todos que foi uma conversa que obtive e não algo concreto e oficial.




Guilherme França Ariano


http://arianocontabil.com.br/index.html
Leonardo

Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 14:51

Denilson, consultei varias empresas que receberam o ADE e no domicílio tributário delas, consta apenas a msg ref. ao ADE recebida no ano passado. Não tem nenhuma msg nova confirmando a exclusão.


Rosani Censi

Rosani Censi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 14:52

Boa tarde,

Em nosso escritório temos 5 clientes com ADE, semana passada consultamos e nenhum tinha sido excluído, agora a tarde consultei novamente e 1 cliente foi excluído do simples. Já foi feito a solicitação de opção, então temos que ficar atentos, acredito que esta exclusão seja feita em lotes como alguém acima mencionou.

Att,

Rosani.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:10

As exclusões foram enviadas no meado de setembro/2017, dizendo que a empresa será desenquadrada á partir de 01/01/2018, verifique certinho as notificações.

Denilson Silva
Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:24

Pessoal!

Até ontem um cliente (que havia recebido ADE em setembro do ano passado) ainda estava como "OPTANTE do Simples Nacional". Hoje, após nova consulta no portal já consta como "NÃO OPTANTE...."


Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:28

As notificações foram enviadas mesmo, porém a partir de 01/01 de cada ano quando consultado nos optantes do Simples Nacional a empresa aparecia excluída ou como optante. Segundo as mesmas notificações, todas as empresas poderiam quitar suas dividas ou parcelar para que não efetivasse a exclusão, portanto as notificações (ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO) OU ADE não dizem muito agora, já que mesmo as que não quitaram ou parcelaram as dívidas continuam constando como optantes pelo Simples Nacional no site da Receita Federal. Creio que alguns não estão entendendo o questionamento do Fórum que é porque as exclusões não aconteceram ou não esta sendo informadas no site da Receita ou não sabe como funciona a exclusão!

BRUNO LUPIANE

Bruno Lupiane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:42

Boa tarde Caros colegas!

Mesmo problema aqui também.

Achávamos que com o veto do presidente ao programa de parcelamento, hoje as empresas estariam excluídas, porém até agora tudo na mesma.
Acredito que teremos muita emoção até o dia 31.

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:46

As exclusões estão indo aos poucos.

De manhã algumas estavam no Simples porém agora de tarde foram excluídas.

Outras que tenho certeza que serão excluídas ainda não foram...

Ou seja, temos que ficar olhando uma a uma... até o final do mês....As empresas que emitiram notas de serviço terão que substituir as notas... e as que emitem notas de venda... só Deus sabe....

É o cúmulo... esse é nosso país !!!

Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 16:41

Então Leticia

O cerne do problema se concentra ai na emissão do documento fiscal, imagina fazer nota fiscal complementar de ICMS de uma empresa comercial SN com giro de emissão de 80 NFe/dia, isso dificulta demais o trabalho, quanto a exclusão realmente o cara não pagou fazer o que foi exlcuido, mas também tira o nosso tempo em fazer o recurso e pedido de nova inclusão no SN.

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 16:46

Acredito que como não houve exclusão há possibilidade de quem ingressar na justiça consiga permanecer no Simples

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:07

Boa Tarde!!!

Tem uma empresa que foi desenquadrada do Simples em 31/12/2015, porém na Receita Federal só aparece os débitos da GFIP que nunca foi entregue e 4 débitos que segundo o Empresário é de um acordo referente aos débitos de 2016 e também foi entregue a DEFIS o ano passado, só não estou entendo como foi possível essa entrega se em 2016 a empresa já tinha sido excluída?
Esse ano migramos a empresa para o MEI, mas o proprietário quer regularizar todos os débitos, mas não estou conseguindo entender o que aconteceu.

Agradeço desde já.


Angela.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:33

Boa tarde.
7 empresas que presto serviço recebeu a seguinte msg: "Fica o contribuinte cientificado de sua exclusão do Simples Nacional em virtude de possuir débitos exigíveis com a Fazenda Pública Federal nos termos do Ato Declaratório Executivo – ADE.
Essa exclusão estará em vigor a partir do dia 01/01/2018". Todas consegui fazer o parcelamento que está sendo pago e ao tentar fazer a opção diz que não é possível, o motivo é que já é optante.
Pergunto se elas como estão pagando direitinho terei que fazer novamente a opção ou por ter pago desde setembro elas nem vão chegar a serem excluídas de fato?
Liguei na RFB e ninguém sabe informar oq está acontecendo.

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 18:06

Milla

Caso o parcelamento ou pagamento não foi feito dentro dos 30 dias após a ciência do ADE, a empresa, supostamente, será excluída do Simples Nacional tendo que solicitar um novo ingresso. Digo isto porque tive uma situação como esta no último ano.

Estamos tendo os mesmos problemas pois parece que a RFB está atualizando aos poucos, assim as empresas ainda aparecem como optantes.

Morgana

Morgana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 08:39

Bom dia.

Estou verificando e algumas das empresas que receberam o ADE já estão excluídas.

Só tenho uma dúvida referente as demais empresas que não receberam o ADE, mas tinham algum débito de Simples, INSS, etc.. Estas também terão chance de serem excluídas nesse período?

Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.