Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 45

acessos 21.174

Erro Dirf 2018

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 16:16

Boa tarde,

Estou com muita dificuldade para preencher a dirf.

Tenho empresas que os sócios não tem pró-labore mas que preciso colocar a distribuição de lucros. Eu estou cadastrando e colocando na linha 4 a distribuição, mas na hora de enviar da erro e diz ''valores zerados todos os meses'' pois o sócio não teve nenhum rendimento tributável. Estou colocando no código 0561 mas já estou ficando preocupado.

Alguém poderia me ajudar??

Por favor..

Obrigado!

ANA MIRIAM DOS SANTOS FERREIRA

Ana Miriam dos Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:59

Olá gente mais alguém esta tendo esse problema
Ao importar o arquivo do sistema contabil (departamento pessoal) pra o Programa da DIRF, ele repete os valores de retenção imposto de renda sobre salários na aba Compensação de imposto por decisão judicial, esse preenchimento também esta acontecendo com as suas declarações? Ou esse preenchimento esta correto?

Aguardo retorno
Att
Miriam Ferreira

Isabella Ramos Nogueira

Isabella Ramos Nogueira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 17:11

Boa tarde!

Eu preciso fazer a DIRF de um produtor rural pessoa física que teve retirada e retenção IRRF. No entanto, o sistema da DIRF não aceita a inclusão do produtor como beneficiário, dá o seguinte erro: "o declarante não pode ser beneficiário dele mesmo". Na Sefip dá certo, pois eu utilizo o CEI, mas como a DIRF é só CPF e CNPJ eu não sei o que fazer. Alguém sabe o que pode ser feito?

Obrigada!
Isabella Ramos

ALINE APARECIDA SILVA OLIVEIRA

Aline Aparecida Silva Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:16

Boa tarde !
Tenho o programa contimatic e estava com esse erro
NÃO FOI ENCONTRADO SEQUENCIA VALIDA DE REGISTROS DIRF + RESP + OU DECPF NO INICIO DO ARQUIVO, dentro da contimatic no campo Responsáveis percebi que nem todos o dados estavam preenchidos, como por exemplo ,endereço, data de nascimento,estado civil, preenchi todos e importei na Dirf e deu certo.

Reginaldo Tredezini

Reginaldo Tredezini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 25 fevereiro 2018 | 17:23

estou com problema na dirf 2018, ele não importado dados do ano passado, diz que o ramal + resp +CNPJ .....e dá erro.
tentei em três maquinas 2 com Windows 7 e um com Windows 10, já coloquei fbclient.dll no system e e no syswow64, já renomei ele pra gds32
já desistalei o fire Bird e tirei a compatilidade dele, e nada adiantou, estou desde quinta feira tentando e agora esgotou, já atualizei a versão 1,2, não sei mais o que fazer, se tem permissão do java ou algo parecido. me ajudem

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 09:25

Bom dia pessoal,quanto a pensão alimentícia , de quem será o cpf informado??
e se a criança não tiver cpf??

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:56

Boa tarde pessoal,

Por favor, alguém poderia me confirmar a ultima versão DIRF? Estou usando a 1.2 porem não consigo transmitir, pede para atualizar o programa.
Já desinstalei e instalei novamente 3 vezes e o erro permanece. Mais alguém com o mesmo problema? SOCORRO.......

Clara Cristina Henriques Gomes

Clara Cristina Henriques Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:04

Bom dia pessoal...
Estou com um PROBLEMÃO...Erro na transmissão!
Está aparecendo a mensagem que o prazo para transmissão já passou... O que faço, tenho até hoje 23:59, não é?
Mais alguém com este problema?

JOSE VASCO

Jose Vasco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:17

Bom dia Clara !!!

Estou com o mesmo problema, entendo que seja um erro no programa diante do grande numero de declarações sendo transmitidas no momento.
Continuarei tentando e espero que eles resolvam o problema até o final do dia.

ADILSON NEVES DOS SANTOS

Adilson Neves dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:28

Bom dia Pessoal

Mais uma vez pagamos pela incompetência do serviço publico(como é de praxe)
Observem que a mensagem diz
" A recepção encerrou as 24h59min59s horario de Brasilia......................"

Agora o dia passou a ter 25:00?!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente nos últimos tempos temos nos deparado com esses tipos de erro nos sistemas

Mensagens de erros absurdas e sem nenhuma consistencia

Ja me deparei com varias

Esse pessoal de TI estão loucos(ou é pura incompetência mesmo)

O que sera de nos no e-social????!!!!!

Beatriz Cristina Carvalho Serafim

Beatriz Cristina Carvalho Serafim

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:45

Bom Dia!

No programa da DIRF vá em FERRAMENTAS > VERIFICAÇÃO DE CONSISTÊNCIA DO BANCO DE DADOS, clique em iniciar e sim.
Após o programa informar que o processo de restauração foi concluído, fechar a janela e transmitir os arquivos normalmente.

Conseguimos fazer a transmissão dos arquivos depois de fazer este processo.

Espero ter ajudado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 10:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 17:40:59, com o assunto: Erro Dirf 2018 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/274954/dirfenbsp-2018/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+Dirf+2018" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.