x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 73

acessos 33.630

SPED Fiscal (EFD)

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 09:20

Bom dia,

Tenho uma duvida:

Comprei uma mercadoria num determinado mês (Minha empresa e LUCRO REAL) tomamos o credito na entrada do valro do Pis e Cofins.

Num outro determinado mês esta mesma mercadoria - Fizemos uma Bonificação (CFOP 5.910) para um Cliente.

Como fica o credito do Pis e Cofins ???? quanto a esta operação ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:11

Boa tarde !

Estou tentando fazer a EFD de uma empresa pela primeira vez, gente estou maluca, não consigo entender o que é dependência pai-filho, em um mês deu 65 paginas de erros, estou tentando alterar direto no PVA, alguém tem umas dicas pra me ajudar?
Não sei o que faço, não consigo baixar o guia pratico www1.receita.fazenda.gov.br
estou olhando pelo Ato COTEPE 9º.

Obrigada

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:42

Boa tarde Adriana,

O link indicado por você está incorreto. Retire a virgula do final para que o mesmo funcione corretamente.

Alternativamente clique aqui para obter o Guia Prático de Escrituração Fiscal (EFD) conforme Ato COTEPE/ICMS nº 09, de 18 de abril de 2008 e suas atualizações.

Nota:
Para saber mais acerca do assunto repita seu questionamento na sala Legislações Estaduais e Municipais .

...

Adriano Melo Nepomuceno

Adriano Melo Nepomuceno

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 12:41

Caros colegas, bom dia;

Apesar de esta discursão estar inativa há muito tempo, se alguém puder contribuir eu agradeceria;

Estive em empresa obrigada ao SPED Fiscal e encontramos seguinte situação:

a) Está obrigada ao SPED Fiscal desde 01/01/2011.
b) Não possui ERP, ainda utiliza NF D1 e NFE pois vende para orgão público;
c) Utiliza software emissor de NFE gratuito, disponiblizado pela SEFAZ/SP;
d) Gerou os SPEDs, pelo sitema contábil, e enviou cumprindo assim os prazos legais, mas não possui banco de dados na empresa, está no contabilista;

Mas o que nos preocupa, ainda mais é que não tomaram o cuidado de padronizar as informações entre o software contábil e emissor de NFE.

O produto X foi cadastrado no sistema contábil com código 01, mas no emissor de NFE está com o código 02;

Então pergunto: toda vez que emitir NFE com o código 02 e descrição X, o SPED entenderá que houve venda do produto 02=Y correto, visto que não considera o escrito e sim o código.

Algum colega poderia sugerir uma saída? a NFE já foi emitida com o código indevido, obrigado.

Adriano Melo Nepomuceno
Contador CRC-TO 002020/O
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 17:12

Boa tarde, caro Adriano


Informações deste tipo serão encontradas na sala de "Legislações Estaduais e Muncipais".


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 14:46


Então o correto seria vc verificar com o suporte do seu sistema... ja que vc ja fez todos os lançamentos.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 17:01

Boa tarde !

Estou gerando EFD está dando um erro no registro E111, que é o COD_AJ_APUR, o valor que eu informei foi os ICMS que são antecipados.
Que código seria? não estou achando.

Obrigada

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.