x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 28

acessos 40.876

Emissão de NFTS para Suporte Técnico de Informática - Código

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:09

Boa tarde

Estou tendo dificuldade para emitir uma NFTS em 02/2018, pois a Prefeitura de SP alterou alguns códigos de serviço em SP, equiparados aos códigos de serviços da Lei 116/03, conforme Lei Complementar 157, de 29/12/2016 e incorporada à legislação municipal pela Lei 16.757 de 14/11/2017 e IN SF/SUREM 23 de 22/12/2017.

O Código de serviço que preciso incluir na NFTS é sobre o serviço de Suporte Técnico de informática (1.07 na Lei 116/03) até o dia 12/02/2018 o código utilizado para SP era o 02917, mas com a nova Lei o novo código é o 02919.

Ao tentar emitir a NFTS pelo portal (http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/) ao informar o 'Item/SubItem': 1.07, automaticamente o site disponibiliza para selecionar no campo 'Cód.Serviço' e o ÚNICO código disponível é o 02919, assim que seleciono esse código e finalizo, clicando no campo EMITIR, volta uma mensagem automática dizendo que 'Código do Serviço Prestado (2919) inexistente' e no início da página, a seguinte mensagem:
'ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros: Código do Serviço Prestado (2919) inexistente.'

Já questionei a prefeitura por telefone, enviei e-mail para o Contato do NOTA DO MILHÃO, mas até o momento não recebi nenhuma explicação ou retorno formal, acredito que esse é um problema do programa da NFTS, mas não posso deixar de emitir e temo demorarem para responder e passar do prazo para emissão da NFTS que é 28/02/2018.

Alguém já passou por isso e recebeu alguma orientação da Prefeitura de SP?

Mauricio

Mauricio

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:00

Olá Denise, bom dia.

Também estou com a mesma dúvida, só que com o código 01.01/02660 - Análise e desenvolvimento de sistemas.

"ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros: Código do Serviço Prestado (2660) inexistente."

Denise

Denise

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 12:20

Poxa Maurício, eu desconfiava que mais contribuintes teriam esse problema, pra ser franca, isso é até um alívio, não estou só nessa luta. rsrs..

Assim que eu conseguir ter um retorno da Prefeitura ou verificar que o sistema funciona corretamente, eu respondo aqui no Fórum pra você, se puder fazer o mesmo, eu agradeço.

Mauricio

Mauricio

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 12:46

Olá Denise,

Obrigado pelo retorno.
Confesso que eu também pensei que mais contribuintes teriam a mesma dúvida, mas também não sei desde quando está tendo este problema na emissão da NFTS.
Pode deixar, caso eu consiga a solução, postarei o retorno imediatamente.

Denise

Denise

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:51

Maurício

A Prefeitura de SP alterou alguns códigos de serviço em SP, equiparados aos códigos de serviços da Lei 116/03, conforme Lei Complementar 157, de 29/12/2016 e incorporada à legislação municipal pela Lei 16.757 de 14/11/2017 e IN SF/SUREM 23 de 22/12/2017.

Acesse o link abaixo e verá essa informação no site NOTA DO MILHAO:

notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br

Mauricio

Mauricio

há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 08:05

Denise,

Vi a nova tabela de códigos inseridos e excluídos, mas não consegui emitir a NFTS.
Ainda acusa "Código do Serviço Prestado (2660) inexistente".

Que passo ou detalhe que eu não estou conseguindo observar e informar?

Viviane Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:59

Caros,

Também estou com o mesmo problema, alguém possui o canal para o qual estão reclamando? Também gostaria de registrar a reclamação!

Obrigado!
At.,
Vivi

(21) 8298-1917

"A Contabilidade não pode impedir que fatos estúpidos aconteçam, mas podemos informar tão logo possível, para que o mundo possa ver os resultados. - Walter Schuetze."
Denise

Denise

há 7 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 13:33

Fiz meus questionamentos da seguinte forma:

- site Nota do Milhão da Prefeitura de São Paulo: http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/contato

- E-mail para: @Oculto; @Oculto

- Telefone 156, atendentes orientam a agendar uma visita a Secretaria de Finanças, conforme esse site: sp156.prefeitura.sp.gov.br

no final desta página está escrito: 'Para outros esclarecimentos, o contribuinte deverá agendar o comparecimento à Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, portando documentos que demonstrem legitimidade e, eventuais, comprovantes de recolhimento de tributos.'

Na sequencia tentei agendar uma data desde dia 20/02/2018 para tirar a dúvida sobre esse código no site: http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/AgendarP1.aspx

mas quando preenchi que gostaria de um atendimento em mais de um serviço, segue mensagem do site:

SELEÇÃO DE DATA E HORÁRIO
Local selecionado: Praça de Atendimento SF
No momento, o serviço solicitado está com todas as vagas preenchidas.
Pedimos que tente em horários e dias diferentes da semana pelo link do sistema:
http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br
Havendo indisponibilidade, por favor, entre em contato conosco pelo email @Oculto com o Título/Assunto: Agendamento.
Agradecemos a compreensão.

Alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 16:38

Olá pessoal, muito boa tarde.

Alguém tem alguma novidade sobre o assunto? Mesmo com a nova tabela de códigos inseridos, também não consegui emitir a NFTS.

Ainda acusa "Código do Serviço Prestado (2660) inexistente". para serviço 1.01 Análise e desenvolvimento de sistemas.

Vou agendar um horário na prefeitura, mas é complicado pois estamos próximo ao encerramento do mês.

Abs.

Alessandro

IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRA

Igor Polesel Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 14:09

Boa tarde a todos,

Estou com os mesmos problemas, não consigo emitir NFTS e impossível um agendamento na Prefeitura. Ja fiz os mesmos questionamentos da DENISE nos devidos emails e site.

Estou no aguardo.

passaram-se algumas horas e ja veio a resposta da prefeitura, segue:

SF - Nota Fiscal Paulistana [@Oculto]

Prezado(a), agradecemos o contato

Em contato com a área técnica responsável, temos a informar que:

Esclarecemos que devido às mudanças introduzidas pela Lei Complementar 157, de 29 de dezembro de 2016 e incorporadas à legislação municipal pela Lei nº 16.757, de 14 de novembro de 2017 e Instrução Normativa SF/SUREM nº 23, de 22 de dezembro de 2017, a tabela de códigos de serviço foi modificada (com a inclusão de novos códigos e encerramento de códigos antigos).

As empresas que possuírem mais de um código de serviço e entre eles os que tiverem sido alterados e consequentemente suas alíquotas, apesar dos códigos novos não estarem em sua FDC (ficha de dados cadastrais) /CCM, estão disponibilizados de forma destacada no campo “CODIGO DE SERVIÇO (lista constante no campo de emissão de notas)” permitindo assim a emissão de notas fiscais.

Os novos códigos serão atualizados de acordo com a demanda “Por Ofício” no CCM para as empresas que já possuíam os antigos.

Empresas que não possuiam os códigos antigos alterados e necessitarem dos novos deverão proceder com a atualização do CCM mediante agendamento desde que possuam a atividade em seu Contrato Social/Estatuto.

Desse modo, é importante observar estas alterações no momento de emissão da NFS-e. Para mais informações, consulte: notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br

Para a emissão on line (computador), é possível selecionar o novo código de serviço no momento da emissão da nota. Entretanto, a emissão pelo aplicativo (smartphone) está sendo ajustada para permitir a emissão com os novos códigos de serviço.

Favor tentar realizar a emissão da NF e entrar em contato, caso o problema permaneça.

Atenciosamente,
Núcleo de Informações ao Contribuinte
Divisão de Atendimento ao Contribuinte - DIATE
Secretaria Municipal da Fazenda – SF
KJ

Esse canal de comunicação se destina a fornecer informações sobre questões tributárias do município de São Paulo. Tais informações são protegidas pelo Sigilo Fiscal conforme o art. 198 do Código Tributário Nacional. Considerando a inviabilidade de se confirmar a autoria dos questionamentos, e, portanto, a impossibilidade de assegurar a legitimidade de acesso às informações tributárias, nenhum dado que potencialmente fira o direito ao Sigilo Fiscal será veiculada por esse e-mail.

Denise

Denise

há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 14:42

olá colegas de trabalho, consegui a resposta da Prefeitura!!!! em RESUMO, temos que emitir a NFTS em um arquivo TXT, e importar no site da Prefeitura (NOTA DO MILHÃO) obedecendo o formato que eles ensinam, seguindo um modelo de arquivo que dá pra baixar da internet, segue texto que recebi hoje, referente uma NF que recebi de um prestador de Serviços de 21/01/2018, antes da mudança da tabela de serviços

arquivo exemplo em txt (abram no Internet Explorer e copiem como modelo)

"""Queridos, obedecendo essas últimas orientações que recebi, consegui montar a minha NFTS via txt e consegui gravar e emitir a NFTS via portal do Milhão.. espero que essa informação ajudem outros colegas!! abraços""""

____________________________________________________________________________________________________________________
Prezado(a), agradecemos o contato.

Devido às mudanças introduzidas pela Lei Complementar 157, de 29 de dezembro de 2016, incorporadas à legislação municipal pela Lei nº 16.757, de 14 de novembro de 2017, e Instrução Normativa SF/SUREM nº 23, de 22 de dezembro de 2017, a tabela de códigos de serviço foi modificada (com a inclusão de novos códigos e encerramento de códigos antigos). Desse modo, é importante observar tais alterações no momento de emissão da NFS-e.

A NFTS a ser emitida está com data retroativa. Ver item “Notícias: Atualização da tabela de códigos de serviço”, no site da nota do milhão, em:
http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/noticias).

A emissão dessa nota retroativa deve ser realizada com o código ativo à época e o envio deve ser realizado por txt, pois se a tentativa de emissão da NFTS for feita online, o código ativo à época, provavelmente não aparecerá.

Mais informações sobre a emissão em txt podem ser encontradas no Manual de Envio de Arquivo – Emissão de NFTS em lote, disponível em:

http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/Nfe/empresas/informacoes-gerais/manuais

Atenciosamente,

Núcleo de Informações ao Contribuinte
Divisão de Atendimento ao Contribuinte - DIATE
Secretaria Municipal da Fazenda - PMSP

Esse canal de comunicação se destina a fornecer informações sobre questões tributárias do município de São Paulo. Tais informações são protegidas pelo Sigilo Fiscal conforme o art. 198 do Código Tributário Nacional. Considerando a inviabilidade de se confirmar a autoria dos questionamentos, e, portanto, a impossibilidade de assegurar a legitimidade de acesso às informações tributárias, nenhum dado que potencialmente fira o direito ao Sigilo Fiscal será veiculada por esse e-mail.

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 08:55

Estava enfrentando o mesmo problema, porém percebi que só está ocorrendo com os código relacionados com informática e anteriores a 01/02/2018, apartir dessa data é possível emitir a NFTS, as anteriores foram emitidas com um código similar por exemplo Suporte técnico, como Assistencia técnica, mas no meu caso as notas não tinham nenhuma retenção, nem mesmo ISS. Foi a solução que encontrei para não haver atrasos. Estou em agendamento marcado para consultar na Prefeitura uma solução mais adequada. Por enquanto é só oque posso dizer. Assim que tiver algum retorno postarei aqui.

Denise

Denise

há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:56

Daniel, bom dia

Eu já consegui a informação da Prefeitura, conforme mensagem anterior a que você escreveu.

NFs anteriores a 12/02/2018 devem ser emitidas, através de arquivo que temos que montar em .txt, seguindo o manual disponibilizado pela Prefeitura 'Manual de Envio de Arquivo – Emissão de NFTS em lote', disponível em:

notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br

Achei que era muito difícil, mas seguindo o modelo com o manual junto, consegui!!! Até cancelei meu agendamento junto a prefeitura, pois funcionou e depois a impressão sai igual, como se tivesse sido emitida diretamente pelo portal!!

Torço que você também consiga.
Abraços

Denise

Denise

há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 12:03

Maria

Essa opção que utilizei é para envio de muitas NFTS, tanto que chama NFTS em lote, eu que só usei para enviar uma NF, realmente no meu caso foi simples por conta da quantidade, mas se entendi bem, pelo manual, é esse o caminho mesmo, vou colar aqui o modelo do txt que a Prefeitura disponibiliza no site para te ajudar a ver o que pedem, sugiro copiar o texto abaixo, abrir uma caixa de texto e colar lá, para observar, pois da forma que fica aqui no Forum, fica muito confuso, tenho certeza que verá bem mais fácil, cada linha a partir de um cabeçalho basico que o programa exige representa 1 NF, com informações básicas que incluimos também no site, a diferença que nesse caso, temos que preencher os dados detalhado do Prestador, pois no site puxa automaticamente, mas para entender todos os números abaixo, tem que seguir o manual, não tem jeito ('Manual de Envio de Arquivo – Emissão de NFTS em lote', disponível em: notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br) - Eu sugiro vc começar a montar o seu, linhas abaixo desse, para ir utilizando como modelo, tenho certeza que vai entender como montar. Abraços

Modelo TXT:

OcultoOculto01
401 20110901NTOcultoOcultoOcultoOculto9999999 Nome do Prestador - Pessoa Fisica Av Brigadeiro Faria Lima 9999 Sala 212 Centro São Bernardo do Campo SP@Oculto 10 Serviço de demolição|Local da Prestação: São Bernardo do Campo - São Paulo - SP|Contrato de Prestação de Serviços n. 1476/2011
402B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000001139 Oculto9999999 Nome do Prestador - Pessoa Fisica Av Brigadeiro Faria Lima 9999 Sala 212 Centro São Bernardo do Campo SP@Oculto 10 Serviço de Jardinagem
403B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000003131 Oculto9999999 Nome do Prestador - Pessoa Fisica Av Brigadeiro Faria Lima 9999 Sala 212 Centro São Bernardo do Campo SP@Oculto 10 Serviço de Tradução|Contrato de Prestação de Serviços n. 998/2011
402B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000001023 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Dante Bellodi 9999 Quadra 2 Centro Jundiaí SP@Oculto 10 Serviço de terraplenagem|Local da Prestação: São Paulo - SP
402B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000002682 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Dante Bellodi 9999 Quadra 2 Centro Jundiaí SP@Oculto 10 Serviço de Processamento de Dados
403 20110901NTOcultoOculto000003204 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Dante Bellodi 9999 Quadra 2 Centro Jundiaí SP@Oculto 10 Serviços de Administração em geral
402B4 Oculto0110901NIOcultoOculto000003654 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Dante Bellodi 9999 Quadra 2 Centro Jundiaí SP@Oculto 10 Serviços de Consultoria e Assessoria
403B4 Oculto0110901NJOcultoOculto000001325 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Marina Monteiro 9999 Ala 1 Cambuí Campinas SP@Oculto 14 Serviços de varrição|Local da Prestação: Cotia - SP
402B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000001589 Oculto9999999 Razão Social do Prestador - Pessoa Juridica R Marina Monteiro 9999 Ala 1 Cambuí Campinas SP@Oculto 14 Serviços de Agrimensura
402B4 Oculto0110901NTOcultoOculto000001473 Oculto0000000 Nome/Razão Social do Prestador no Exterior ST Madison 9999 Miami - Estados Unidos Centro @Oculto 10 Serviços de Dragagem|Prestador estabelecido no exterior
OcultoOcultoOculto

Denise

Denise

há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 16:50

Eu fui digitando direto no bloco de notas e salvei no formato .txt, seguindo a orientação do Manual 'Layout Envio Lote NFTS', páginas 7 a 12, para o caso da empresa que eu trabalho.

Se ficar muito difícil, pode me enviar e-mail com o seu contato via whatzapp que te envio um audio orientando
meu e-mail: @Oculto

Abraços

Hugo

Hugo

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 16:37

Ao emitir a minha NFS agora a pouco, não encontrei o código 02917, pesquisando na internet achei esse tópico.

Fui tentar emitir com o código 02919 já esperando o erro citado aqui, e consegui emitir sem dificuldades.

Não sei se a prefeitura corrigiu o erro, mais deixo aqui meu browser caso o erro persista, pode ser compatibilidade:
Google Chrome Versão 64.0.3282.186 (Versão oficial) 64 bits

Denise

Denise

há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 17:01

Olá Hugo, se você emitiu uma NFTS que a NF originadora foi emitida a partir de 13/02/2018, realmente você não terá nenhuma problema, esse tópico só foi criado para NFs originais anteriores a essa data.

Abraços

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 11:25

Bom dia, estou emitindo uma NFTS e o código do serviço do prestador é o 02919, item 1.07, a alíquota automática que aparece é 2,90%, alterou? Não encontro nada sobre as alterações das porcentagens.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 16:17

Boa tarde,

Estou com o mesmo erro, ao informar o código 01.07/2919 menciona que Código do Serviço Prestado (2660) inexistente. E não consigo efetuar a NFTS.

Tentei fazer por TXT mas não tive um bom resultado, alguém pode me ajudar?

Obrigada!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 11:38

Bom dia Pessoal.

segue códigos funcionando perfeitamente no site da NFP.

02660 - 1.01 Análise e desenvolvimento de sistemas.

02919 - 1.07 Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e bancos de dados.

07109 - 9.02 Agenciamento, organização, promoção, intermediação e execução de programas de turismo, passeios, viagens, excursões, hospedagens e
congêneres.

Bom trabalho a todos.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 11:18

Alessandro, esses códigos não estão funcionando na Prefeitura. Ainda permanece o erro como código inexistente.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:58

Bianca,

Verifique se o seu sistema gera o arquivo de NFTS em lote.

Comecei a fazer pelo bloco de notas, mas é muito facil de errar por causa dos espaçamentos.

Busquei no meu sistema (Prosoft) e verifiquei que ele gera, eu só precisei lançar a nota no livro de serviços tomados.

Gerou sem nenhum erro e consegui emitir com o código correto.

Vann Oliver

Vann Oliver

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 08:59

Bom Dia!

Alguém teve esse erro ao enviar o arquivo de NFTS em lote para a prefeitura?

Erro 901 Rodapé: Tipo de Registro Incorreto (caracter enviado=1).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade