x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 265.665

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 08:32

Bom dia Caros !

Estou enfrentado um problema no site da Receita na hora de salvar o cadastro do CAEPF

Simplesmente o ícone "Salvar" está desabilitado, tanto nos navegadores Cromo e Explorer

Alguém com o mesmo problema?

Att. Osmair

ROBERTA DE CARVALHO SILVA

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:15

Bom dia Pessoal.

Tenho uma firma com inscrição no CEI, mas que ela não consta no portal do eCAC, para que eu possa migra-la para o CAEPF.
E quando fui na receita federal eles me informaram que essa empresa esta certinha e que tem a inscrição no CEI, mas não sabem me explicar o porque não aparece no portal.

Alguém aqui já possou por algo parecido e que possa me ajudar??

JOSE JORGE DOS SANTOS

Jose Jorge dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:29

efetuei o CAEPF com migração do CEI para produtor rural pessoa fisica no tipo de contribuinte coloquei Segurado Especial depois de dias fui verificar e esta alterado para contribuinte individual no cadastro, sendo que não fiz alteração nenhuma, alguém sabe me informar a respeito?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:39

Estou atualizando o meu sistema aqui, e vamos ver se vai aparecer o campo caepf. Pois quando coloco o caepf, so tem a opção CNPJ, CEI e CPF, dai não consigo salvar com o numero do Caepf. Dai achei que íamos transmitir com o cpf do responsável, e informar o caepf no S1005. Uso a Ledware.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:42

Atualizando!

Bom dia Caros !

Estou enfrentado um problema no site da Receita na hora de salvar o cadastro do CAEPF

Simplesmente o ícone "Salvar" está desabilitado, tanto nos navegadores Cromo e Explorer

Alguém com o mesmo problema?

Att. Osmair

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:44

Osmair, ontem quando eu fui migrar um ficou assim mas eu verifiquei e estava faltando eu colocar uma informação que era a data de inicio, verifique se todos os campos obrigatórios estão preenchidos pode ser isso.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:47

Acabei de atualizar meu sistema, e ainda não foi incluido o campo caepf no cadastro de empresas. Quando coloco o numero do caepf pra tentar salvar não consigo. terei de esperar outra atualização.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:55

Roberta de Carvalho Silva bom dia.

O meu também é alterdata, acredito que o Campo CAEPF/CEI vai continuar com o numero de CEI para aqueles que ja tinham o CEI cadastrado e o numero do CAEPF sera utilizado só para as pessoas que não tiverem CEI e que serão cadastradas diretamente no CAEPF, sem a migração. Fiz um teste, a empresa tem CEI migrado para CAEPF e não alterei o numero no DP para CAEPF, mantive o CEI, deu um erro falando que o sistema CAEPF da RF estava fora do ar. Quando fiz o mesmo teste na empresa cujo CEI não tinha sido migrado o erro foi outro, nº de CAEPF não valido ou cadastrado.

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 11:03

Bom dia, de acordo com o E-social para envio do S-1005 é obrigatório alíquota Rat de acordo com o Decreto 3048/99 - Anexo V, porem para pessoa física produtor rural FPAS 604 não tem alíquota Rat, como estão procedendo? pois de acordo com o Decreto no meu caso Cnae 0113000 é 3%?? coloco só na hora do envio do S-1005 e depois tiro do meu sistema? pois caso contrario aumentará o valor da GPS??

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 11:08

Estou com uma duvida em relação ao CAEPF e geração de folha da SEFIP. Vou continuar gerando folha normalmente dos CEI com empregados na SEFIP normalmente? Pois na SEFIP nao tem como alterar o campo do n do CEI para o CAEPF.

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 12:11

Boa tarde Bruno Moreira.

Em meu sistema há o campo de registro de empresa com opções CNPJ, CEI ou CPF. No meu caso utilizo CPF e há campos específicos fora da janela de registro dentro do sistema para informar a matrícula CEI e CAEPF. Acredito que a melhor opção para vc será entrar em contato com o suporte do seu sistema e verificar o procedimento para envio das inscrições CAEPF ao Esocial, provavelmenet há tbm esses campos.

Uma coisa é certa, a base de identificação será o CPF.

Att,

Davidson Botelho

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 12:55

sim Gustavo, segundo orientações da Receita Federal enquanto a Sefip não for alterada, ou seja, enquanto todos envios de acordo com os grupos e fases do E-Social estiverem sendo feitos por etapas, teremos que utilizar o Cei para Sefip e Caepf paa o E-Social, até que tudo seja migrado nas fases do E-social e se torne tudo Caepf

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:24

Eu utilizo Domínio Sistemas, já é possível cadastrar para envio ao eSocial com o número do CAEPF sim.

Mas não sei se entendi sua pergunta, você tá falando da configuração nos parâmetros da adicão do número CAEPF para envio ao eSocial, ou do cadastro da empresa no sistema? Porque se for o cadastro da empresa no sistema, a Domínio ainda não é possível não, só CNPJ, CPF e CEI.

Ricardo Guirland Carvalho

Ricardo Guirland Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 13:53

Oi Bruno

Também uso o Domínio, hoje recebi a informação de que ainda o sistema não está preparado para utilização, podemos somente cadastrar.

Ricardo Guirland Carvalho

Santa Maria-RS

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 16:34

Boa tarde!

Sobre o envio dos dados de inscrição CAEPF, para aqueles que possuem o sistema Domínio: já se pode informar o nº CAEPF em local específico dentro do sistema para envio ao Esocial (consultar suporte ou portal domínio atendimento), mas não é e nem será na janela de cadastro de empresa, ali deverá ser informado CPF do contribuinte. Lembrando que o portal Esocial só aceitará os dados de inscrição CAEPF a partir do dia 21/01/2019.

Acredito que em outros sistemas tbm será possível enviar dados de insc. CAEPF pelo software, mas é algo que deverá ser consultado pelo suporte de seu sistema.


Davidson Botelho

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 16:44

Angela Orru uai como assim? Fiquei sem entender.


Davidson, acho que entendi. No Cadastro sera o cpf do responsavel. No S1005 tem la a opção caepf. La que sera preenchido né?Porem consegui enviar só o S1000, o S1005 já não consegui, dai depois que vi que sera aceito só depois do dia 21. Segunda Feira irei tentar novamente.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 08:44

Bom dia gente!

Colega José Jorge, fui consultar o cadastro do CAEPF dos produtores rurais e a Receita trocou automaticamente de Segurado Especial para Contribuinte Individual.
Ainda bem, porque não tem nem data de agendamento da Receita disponível aqui.

Gente, consigo usar o Certificado Digital do escritório (que tem procuração do empregador) para fazer o cadastro no eSocial ou só com o certificado do produtor mesmo?

Atenciosamente,
Isabella
DENIS MUNIR

Denis Munir

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 08:54

Bom dia pessoal!

Fiz um CAEPF e coloquei como "Contribuinte Individual", mas o correto é "Segurado Especial", na RFB me informaram que não pode alterar, tem que baixar e fazer outro, alguém sabe me dizer se é possível alterar o Tipo de Contribuinte no CAEPF?

Att...

Página 18 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.