2018-03-21T10:23:59-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 984

acessos 159.974

há 1 ano Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 17:12

Oi Rodrido Bertoline,

Eu tambem assisti esta palestra no youtube e recebi a tabela nova pelo zap, porem como não nada a respeito no site do e-social e da receita fiquei na duvida se adiou mesmo para janeiro/2019 os produtores rurais com CEI.

há 1 ano Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 14:51

Boa tarde,
Sobre o Caepf ainda a receita não disponibilizou nada? tem alguma novidade ? alguém de tem cliente produtor rural consegui fazer teste na área restrita sem informação do Caepf?

há 1 ano Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:00

Boa tarde pessoal.

Por enquanto nada. Inclusive tenho um amigo que faz o DP de um sindicato rural que tem centenas de produtor rural e
de acordo com ele parece que somente em 01/2019 mesmo.. .MEI e pessoa física.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 09:22

Bom dia gente!

Recebi a seguinte informação ontem:

O Comitê Diretivo do eSocial alterou para janeiro/2019 o início da obrigatoriedade do envio das informações do eSocial para o segurado especial e o pequeno produtor rural pessoa física, de acordo como seguinte cronograma:

a) as informações constantes dos eventos de tabela S-1000 a S-1080 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8 horas do dia 14.01.2019 e atualizadas desde então;

b) as informações constantes dos eventos não periódicos S-2190 a S-2400 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8 horas do dia 1º.03.2019, conforme previsto no Manual de Orientação do eSocial; e

c) as informações constantes dos eventos periódicos S-1200 a S-1300 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8 horas do dia 1º.05.2019, referentes a fatos ocorridos a partir dessa data.

Ressalte-se que o segurado especial e o pequeno produtor rural pessoa física poderão optar pelo envio de informações relativas aos eventos das fases 1 (14.01.2019) e 2 (1º.03.2019), de forma cumulativa com as relativas aos eventos da fase 3 (1º.05.2019).

Além disso, determinou-se que a microempresa, a empresa de pequeno porte e o microempreendedor individual (MEI) poderão optar pelo envio de informações relativas aos eventos das fases 1 (16.07.2018) e 2 (1º.09.2018), de forma cumulativa com as relativas aos eventos da fase 3 (1º.11.2018).

Com o intuito de não acumular os trabalhos, orientamos as empresas a enviarem os dados respeitando cada fase, haja vista que novembro é o mês de pagamento da 1ª parcela do 13º Salário e preparação para o fechamento em dezembro.

Resolução CD-eSocial n° 4/2018

Só clicar no link acima para ler a Resolução.

Atenciosamente,
Isabella
há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 10:29

Bom dia.

A resolução publicada ontem trás apenas o produtor rural descrito apenas como ''pequeno'', e aqueles que não se enquadram nesse porte como será que deverá ser feito o envio das informações?
Infelizmente as informações estão incompletas nesse caso.

há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:42

Pois é Tiogo Onofre, estou na mesma situação.
Somos produtor rural, mas pelo que entendi a prorrogação será somente para o "pequeno" produtor rural. E no nosso caso? As informações são muito vagas, cada um vai entender como quiser.
E o pior de tudo, nada ainda de CAEPF.

há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:08

Olá boa tarde amigos...
alguma novidade sobre transformar o CEI
em CAEPF !??! Ainda não achei nada sobre isso
e meu patrão já está me cobrando sobre isso.
Agradeço desde já!

Att,
Henrique Oliveira.

"Seja humilde com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo".
há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:55

Boa tarde,

Entendo como nosso amigo Luiz Claudio Fernandes, produtores pequeno -> pessoa física, independente de seu faturamento.
Sobre CAEPF aconselho abrirem chamados/solicitações/duvidas no portal eSocial sobre tabela S-1005 e no portal ministério da fazenda, vou deixar os link's abaixo.
Após assistir algumas palestras (palestrantes da RFB/eSocial) nosso querido CAEPF entrará apenas ano que vem, nem eles sabem como será sua validação!

P.S. No portal do eSocial terá um campo CNPJ, basta informar o CPF que ele deixa passar.

eSocial -> https://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/s-1005-tabela-de-estabelecimentos-obras-ou-unidades-de-orgoos-publicos
Ministério da Fazenda -> https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/cadastromanifestacaointernet.so

Abcs

há 1 ano Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 17:59

Boa tarde,
Acabei de receber um email da ouvidoria, pois questionei o cadastro no Esocial ref ao empregador pessoa fisica com CEI e eles me deram a seguinte resposta.

Resposta à Mensagem 1096455

Sr(a) FLAVIA DE AZEVEDO PEREIRA REZENDE

Em atenção a sua manifestação, esta Ouvidoria informa que repassou o assunto à área técnica responsável e obteve as seguintes orientações:

"O CAEPF/CNO estão em fase de construção e têm previsão para serem disponibilizados aos cidadãos dentro dos próximos 6 meses. Ressalta-se que, antes da entrada em vigor, a Receita Federal publicará a Instrução Normativa contendo as regras de transição do CEI para CAEPF/CNO."
Disponha desta ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.

há 1 ano Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 10:07

Bom dia, preciso de uma ajuda.

Tenho um cliente que é prestador de serviço de uma construtora. Eu vinculo os funcionários no CEI de obra referente as NF deo serviço e emito a GFIP com cód. 150.
Sobre o CNO: é a construtora que terá que fazer essa troca de CEI para CNO e me passar posteriormente, correto?

há 1 ano Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:14

Sobre a dúvida do "pequeno produtor" se fica com prazo para janeiro de 2019, compartilho o entendimento do colega Luiz Claudio Fernandez, seriam os produtores cadastrados como pessoa física.

Ricardo Guirland Carvalho
Santa Maria-RS

há 1 ano Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:31

Segundo a Lei Federal n° 11.428 de 22 de dezembro de 2006:

Art. 3o Consideram-se para os efeitos desta Lei:

I - pequeno produtor rural: aquele que, residindo na zona rural, detenha a posse de gleba rural não superior a 50 (cinqüenta) hectares, explorando-a mediante o trabalho pessoal e de sua família, admitida a ajuda eventual de terceiros, bem como as posses coletivas de terra considerando-se a fração individual não superior a 50 (cinqüenta) hectares, cuja renda bruta seja proveniente de atividades ou usos agrícolas, pecuários ou silviculturais ou do extrativismo rural em 80% (oitenta por cento) no mínimo.

Link: clique aqui

Atenciosamente,
Isabella
há 1 ano Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 13:13

Acabei de receber a seguinte mensagem da Ouvidoria do ESocial:

"Todos os empregadores pessoa física (segurado especial, produtor rural pessoa física e o Contribuinte Individual com empregados) prestarão as informações ao eSocial somente a partir de janeiro/2019 na forma da Resolução 04/2018 do Comitê Gestor do eSocial, mas vamos aguardar a publicação oficial.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial "

Att,

Thiago Rodrigues
Analista Contábil
há 1 ano Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:03

Olá Pessoal,
Analisando os fatos, com certeza o produtor rural pessoa física, pequeno ou não, terá o prazo alterado para 14/01/2019, visto que o CAEPF também não está disponível, vejam um e-mail que recebi da ouvidoria da receita federal:

"Em atenção a sua manifestação, esta Ouvidoria informa que repassou o assunto à área técnica responsável e obteve as seguintes orientações:

"O CAEPF/CNO estão em fase de construção e têm previsão para serem disponibilizados aos cidadãos dentro dos próximos 6 meses. Ressalta-se que, antes da entrada em vigor, a Receita Federal publicará a Instrução Normativa contendo as regras de transição do CEI para CAEPF/CNO."
Disponha desta ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda"

Dessa maneira, acredito eu que, por enquanto, não devemos nos preocupar com os produtores rurais.

Att.
Lilian

há 1 ano Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 10:06

Pessoal bom dia!

Estou enlouquecendo com esse negócio de CAEPF, tenho vários CEI's aqui no escritório, todos dentistas e médicos...
Será que esses também estão obrigados somente a partir de 2019?

há 1 ano Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 12:00

Bom dia,

Estou de olho também, pois preciso fazer a alteração do CEI para o CAEPF.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
há 1 ano Terça-Feira | 17 julho 2018 | 07:50

Alguma novidade sobre o CAEPF para Produtor Rural Pessoa Física?... Eu acompanhei que foi alterado para Janeiro/2019, pequenos produtores... minha empresa tem mais de 20 funcionários.

há 1 ano Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:13

Alguma novidade sobre o CAEPF para Produtor Rural Pessoa Física?... Eu acompanhei que foi alterado para Janeiro/2019, pequenos produtores... minha empresa tem mais de 20 funcionários.

Jackson... Esse "pequenos produtores" confundiu todo mundo... Mas ficará pra 01/2019 independente do porte do produtor!

Att,

Thiago Rodrigues
Analista Contábil
há 1 ano Terça-Feira | 17 julho 2018 | 15:55

Eu andei consultando alguns escritórios de contabilidade que temos contato... e os todos irão começar a enviar as informações de Produtor Rural Pessoa Física em Janeiro/2019... a grande preocupação, é que em Janeiro/2019 será obrigatório o envio das informações referente à Segurança do Trabalho...

há 1 ano Terça-Feira | 17 julho 2018 | 22:00

pessoal, desculpe falar de uma coisa que nÃo tem nada a ver com o tÓpico, mas faz parte dele sim

por acaso algum de vocÊs conseguiu transmitir o e-social pelo cÓdigo de acesso???

perguntar para vÁrios tÓpicos daÍ quem sabe aparece alguÉm respondendo

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Página 3 de 33
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.