x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.894

Ana Paula Neves

Ana Paula Neves

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 09:46

Bom dia Pessoal!
Alguém saberia me dizer qual a data devo colocar no campo "Início" na parte de identificação quando estou fazendo a migração dos dados do CEI para CAEPF?

Estou na dúvida se a data é de agora ou se é a data de inscrição do CEI...

Agradeço!

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:47

Bom dia Nathalia!

Muito obrigada!!

A obrigatoriedade de envio das informações para o eSocial para Pessoa Física é a partir de 14/01/2019. Vc tem a base legal pra eu passar para a cliente?

Obrigada pela ajuda

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 11:14

Sonia, Ana Paula...

É a data de migração do CEI para CAEPF.

Até quando tentei cadastrar ontem estava com erro, não tentei ainda hoje, se conseguirem avisem aqui, por favor!

Atenciosamente,
Nathália
WILLY ARMANDO SIQUEIRA NETO

Willy Armando Siqueira Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:09

Bom dia Pessoal!
Alguém saberia me dizer qual a data devo colocar no campo "Início" na parte de identificação quando estou fazendo a migração dos dados do CEI para CAEPF?

Estou na dúvida se a data é de agora ou se é a data de inscrição do CEI. ..



Deve-se colocar a data de INICIO do CEI.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:22

Willy,

Deve-se colocar a data de INICIO do CEI.


Aonde obteve essa informação? Meu suporte me passou que era a data da migração do CEI para CAEPF.

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 15:31

Luisa,

Boa tarde!

Ainda não consegui também, preencho todos os dados obrigatórios e ao tentar salvar, persiste o erro: Erro ao fornecer ou acessar dados.

Atenciosamente,
Nathália
Rafael Acioli

Rafael Acioli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 15:40

boa tarde

acredito que esta dando erro pq na parte onde fica situaÇÃo onde o site mesmo deveria preenche.nÃo preenche automÁtico por isso o erro persiste
acho que so vai consergui migra o cei qnd consertarem isso

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:00

Eu acho que vamos ter que alterar a natureza juridica do CEI para produtor rural, hoje a maioria esta cadastrada como contribuinte individual, pois na hora que tento migrar para o CAEPF só aparece a opção segurado especial.

Natureza jurídica pessoas físicas:

412-4 Produtor Rural, deveremos colocar essa informação no CEI.

MARCELO

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:44

bom dia,
acabei de tentar fazer a migração de CEI para CAEPF... e a mensagem continua a mesma "erro ao fornecer ou acessar dados"

alguem tem uma novidade sobre o caminho?

abs a todos

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 13:29

Oi Ricardo,

Para utilizar o certificado do contador, devemos ter procuração do nosso cliente, PF, certo?

Se o certificado é com o CEI/CPF do cliente creio que também não deve haver problemas, pois conforme IN, o CEI coexistirá com o CAEPF.

Aqui estou usando os códigos de acesso de meus clientes para acessar o eCAC.

Atenciosamente,
Nathália
Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:08

Pessoal, boa tarde.

Sobre o CAEPF, tenho alguns clientes que possuem Matrícula CEI muito antigas e não aparecem na lista do CEI para serem migradas para o CAEPF, tem alguém também nesta situação?

Lembro que antigamente o CEI era administrado pelo INSS e depois passou a ser administrado pela Receita Federal.

Também tenho a mesma dúvida do pessoal acima sobre a data de início a ser colocada, data da inscrição do CEI ou data atual?

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 17:10


Sobre o CAEPF, tenho alguns clientes que possuem Matrícula CEI muito antigas e não aparecem na lista do CEI para serem migradas para o CAEPF, tem alguém também nesta situação?


aqui no meu escritório temos cliente com matricula de CEI desde 1985 e apareceu na lista para fazer a migração, só nao consegui concluir por causa do erro que esta tendo pra geral.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 17:23

Ricardo Henrique,


Também tenho clientes em que a matrícula CEI não aparece para eu poder migrar e tem um outro também que tem duas matrículas CEI, uma que ele usa atualmente e outra que não usa mais, porém a que aparece para mim e somente a que ele tirou por último, e que não está usando.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 17:25

Boa tarde!!

Estou com duvidas se posso ja alterar o CEI para CAEPF agora, pois a obrigatoriedade continua até 14/01/19 como CEI, se migrarmos para CAEPF, não vai dar problemas no fechamento de folha na SEFIP e certificado digital, pois temos que fazer a SEFIP até dezembro/2018.
Alguém pode me ajudar?


2. Obrigatoriedade de inscrição no CAEPF
Entre 1º de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019 a inscrição no CAEPF será facultativa. Nesse período, a matrícula CEI continua sendo obrigatória. A partir de 15 de janeiro de 2019, o CAEPF substituirá definitivamente a matrícula CEI.


att. Diandra Franco.

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 17:30

Beatriz/Fabiana,

Já tive alguns clientes que foram fazer certificado digital e por possuir um CEI muito antigo não apareciam no sistema da Receita Federal, neste caso foram até a Receita Federal para atualizar o CEI (manteve o mesmo número).

O pessoal da Receita me informou que quando houve a transição do CEI do INSS para Receita Federal, alguns não foram importados.

Neste caso acredito que alguns clientes terão que primeiramente ir até a Receita atualizar a matrícula CEI e depois fazer a migração para o CAEPF.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 08:18

Ricardo Henrique e colegas,

Referente a matrícula CEI antiga é necessário ir a Receita Federal com o n° desta e o funcionário irá recuperar a matrícula com o mesmo n°.
Tive uns 5 clientes que tive que fazer isso. O funcionário me informou que ao migrar do INSS, os que tinham alguma informação desatualizada não foram puxados. Indo na Receita resolve rapidinho.

Atenciosamente,
Isabella
Página 6 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.