Caros Colegas. Preciso compartilhar esta informação com alguém que já começou a consultar as novas alíquotas do FAP para 2011.
Tentei constestar um bloqueio de bonificação de FAP de uma empresa, através do FAPWEB da previdência social, pq minha empresa ta aparecendo com 1200% de taxa de rotatividade no site, e não chega a 1% na realidade. Para começo de história, o prazo é somente até final de outubro de 2010. Mas, continuando, tem uma série de perguntas e passos que se deve seguir até conseguir concluir a constestação. Até aí tudo bem. Numa determinada "altura do campeonato" é solicitado incluir informação do CIPA (investimento em segurança, mas eu quero contestar erro de informaçao na taxa de rotatividade). Tudo bem, tem opção de (sim) ou (não) para informar se a empresa tem CIPA ou não. Aí vem o absurdo, se tu não é obrigado a ter CIPA, e informar que não tem CIPA, tu não consegue concluir o processo de contestação. Simplesmente vem uma mensagem de erro de base do CIPA e vc acaba aceitando que não existe como contestar, aceitando a imposição da aliquota fornecida pelo governo. Meu Brasil varonil !!
Uma outra situação engraçada. Se conseguir chegar até o final da contestação, a empresa precisa homologar o pedido junto ao sindicato da categoria. Liguei para um determinado sindicato, não sabem nem o que é FAP, quanto menos homologar contestação de FAP...rsrsrsrsrsrs
Fica meu desabafo....