x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 71.873

E-Social - Domínio Sistemas

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 10:29

Olá, estou criando este tópico no intuito de direcionar as duvidas referentes a implantação do E-Social com o sistema da Dominio.

Pra conseguirmos afunilar o máximo nossas duvidas, chegando a respostas objetivas.

Este tópico devera ser usado somente para duvidas referentes a E-Social em relação ao Domínio Sistemas!
Para duvidas de cadastro, erros, envio de informações, correções, implementações, etc.

Espero que fique de forma pratica e objetiva, e boa sorte.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:29

Boa tarde a todos,

Permitam que façam minha colaboração com tão importante e desafiador tópico:

A Domini Virtual, empresa especializada em treinamentos utilizando o sistema da Domínio, está começando a disponibilizar em sua página do YouTube algumas orientações acerca da configuração para gerar e transmitir as informações exigidas pelo e-Social.

E-Social Primeiros Passos

E-Social - Informações Obrigatórias

Domínio Sistemas - Ativar Agente de Comunicação

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 09:14

Bom dia,

Estou enviando para o ambiente de testes as Rubricas das empresas, e estou tendo problemas com duas delas: Diarias Tributaveis e Diarias não tributaveis.

Esta dizendo que a natureza da rubrica esta invalida, sugerindo: O valor informado deve existir na Tabela 3 ( natureza das rubricas da folha de pagamento) .

De acordo com o que vi, esta certo a classificação.


Alguém usa estas duas rubricas ou alguma parecida? Na janela Rubricas, aba eSocial, qual o código estão usando para as naturezas das rubricas?

Obrigado

Ana Paula dos Reis

Ana Paula dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 10:22

Bom dia Allyson,

na tabela da rubricas Diarias Tributaveis (8882) e Diarias não tributaveis (8883), na aba Esocial, a natureza das rubricas deve ser informado o codigo 1099.

É só você alterar e enviar o arquivo novamente.


att

Ana Paula

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:08

Allyson Gomes

Tivemos uma orientação para usar os mesmos códigos do E-social, até mesmo para não termos problemas futuros devido toda vez que for lançado uma nova rubrica.
Oque me diz?


Luanda Gabrielle Silva

Utilizo o CBO 252105 para o sócio administrador.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:45

Fui transmitir os eventos 2200 e 2300 deu erro de preenchimento:

'' viola a restrição de tamanho mínimo de '2'.
Falha da análise do elemento 'nrCtps' com valor ''.
'' viola a restrição de tamanho mínimo de '1'.
Falha da análise do elemento 'serieCtps' com valor ''.
'' viola a restrição enumeration de 'AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO'.
Falha da análise do elemento 'ufCtps' com valor ''.


O que seria isso?

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 08:56

Bom dia Maiara da Silva Miranda,

Eu fiz a padronização dos códigos como foi passado em uma web-aula sexta feira 15/06. Onde automático eu reorganizei as tabelas com as do esocial. Pois na hora que buscar um erro aumenta a facilidade em encontrar.

Caso não tenha feito, de uma olhada em Utilitarios/Manutenção Codigo ESocial, ali vai aparecer como esta os seus codigos comparados com os do esocial.



Bom dia Luanda Gabrielle Silva


Se esta usando o dominio, clique em baixo na barra aonde diz esocial, vai aparecer os erros e ao lado cadastro, só clicar e corrigir.

fernanda buffara

Fernanda Buffara

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 10:11

Bom dia, o CBO 212505 só poderá ser utilizado por quem tem formação em administração. Por aqui estamos utilizando para sócios do comércio varegista o cbo - 141410

Se possível alguma sugestão de cbo ´para sócios de empresas de arquitetura, de aluguéis, massoterapia, adv, estes não consegui verificar ainda.

Att Fernanda

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 17:03

boa tarde

estou passando pelo seguinte problema:
somos filial e as procurações fiz toda pelo CNPJ da filial e nenhuma empresa conseguiu enviar os dados de teste para o e-social, fui fazer um teste e fiz uma procuração pelo CNPJ da matriz e deu certo o envio. Sera que é problema ainda do e-social, ou terei que refazer todas as procurações pro CNPJ da matriz?

Alguém passou por isso? o sistema Domínio diz que é problema do e-social, não sabem me dizer se o e-social já informou alguma regra que não pode fazer pela filial nem nada, estou perdida.

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 08:32

Bom dia!

Gostaria de saber se é necessário colocar cargos que não estão sendo utilizado como INATIVO? Por exemplo tenho uma empresa que tem 450 cargos e só é utilizado 10, então preciso saber se esses 440 deveram ficar inativo, pois em um treinamento foi explicado que o que não tive usando não poderia fazer a importação.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 08:35

Maiara da Silva Miranda um bom dia!

Eu te aconselho a se guiar por aquelas funções já constantes nos seus programa PPRA e PCMSO.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 09:37

Bom dia Maiara da Silva Miranda,

Eu entendo pelo seguinte, mesmo caso de empregados que estão cadastrados, porem desligados. Ou seja, não enviar estas informações.

Porem cuidar quando for registrar um empregado com uma destas funções que esta reativando, e ver se foi enviado o cadastramento da mesma.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 10:15

Bom dia algum de vocês estão com problemas ao transmitir o eSocial, ambiente restrito, o meu aparece a mensagem toda hora: Servidor do eSocial Instável. Aguardando processamento.

Esse problema é do sistema ou a internet que está lenta

RODRIGO BERTOLINI DOS SANTOS

Rodrigo Bertolini dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 13:22

Boa tarde, tbm estamos com o erro: Servidor do eSocial Instável, ele só envia depois de varias tentativas, ou então quando reinicio minha internet pra trocar o endereço ip. Só espero que no ambiente de produção, o servidor funcione bem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:26

ESOCIAL
Descrição:
Erro ao transmitir os eventos S2200 e S2190, estão aparecendo uma mensagem de erro e não sei como arrumar.

106 Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição,
CPF, Data de Admissão.
695 Já existe uma admissão preliminar para o trabalhador sem a respectiva admissão definitiva. Neste caso a admissão preliminar que
encontra-se "aberta" deve ser excluída.
Ação Sugerida:
. Não é permitido o envio de evento para trabalhador (CPF) para o qual já exista evento de admissão preliminar sem o respectivo
evento de admissão definitivo (S-2200).
. O vínculo do evento de admissão preliminar (S-2190) com a admissão definitiva (S-2200) é feito pelo campo Número do Recibo
de Informação Preliminar onde é informado o número do recibo de entrega do evento de admissão preliminar.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 17:08

Boa tarde, Pessoal

Quando um empresa tem filiais, a sequencia das matriculas do eSocial tem que ser em sequencia ou cada filial com a sua sequencia?
Digo isso, no menu parâmetros não foi selecionado para usar as rubricas da Matriz. Terei algum problema agora no envio do eSocial?

Desde já agradeço.

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
LETICIA CRISTINA FERNANDES

Leticia Cristina Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:55

Bom dia,

Luanda

já aconteceu isso comigo, e liguei no suporte eles me disseram que pode ocorrer esse erro por dois motivos.

1º Você já mandou essas informações para o e-social, por isso que ocorre o evento em duplicidade. Se você clicar em painel de pendencias e depois no item VALIDADOS vai aparecer tudo que vc já mandou.

2º Pode estar acontecendo algum erro no e-social. E precisa tentar novamente, em atualizar.

O que voce pode fazer, que foi o que eu fiz para garantir é clicar em UTILITARIOS - LIMPEZA DOS DADOS NO ESOCIAL - GERAR LIMPEZA DOS DADOS ENVIADOS PARA O AMBIENTE DE TESTE DO ESOCIAL e clicar em enviar.

Depois de fazer isso, vc vai em PAINEL DE PENDENCIAS - AGUARDANDO CERTIFICADO - aparecerá o item solicitando a exclusao de todos os dados enviados - vc clica em cima do item - ENVIAR.

e depois vc terá que fazer o PROCEDIMENTO DESDE O INICIO, ou sejá, desde a inclusão da empresa até a fase 2º.


ESPERO TER AJUDADO

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 10:48

Bom dia!


Gostaria de informa a vocês que com atualização da Domínio ganhamos um campo para excluir cadastros não utilizados, nele consta Centros de Custos, Cargos, Horários, Departamentos, Funções e Jornadas.
Talvez já tenham visto mais como eu estava com o grande problema com os cargos, achei legal compartilhar.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 12:55

Estou transmitindo do ambiente de testes , e de um funcionário que já trabalhou nessa empresa está aparecendo esse erro:

700 O campo deverá ser preenchido sempre que existir uma Admissão Preliminar para o trabalhador para a qual não exista uma
Admissão correspondente.
Ação Sugerida: O campo é obrigatório se existir um Evento de Admissão Preliminar para o mesmo TRABALHADOR e que não tenha
evento de admissão correspondente. O número do recibo de entrega existente é: 1.2.Oculto596479.
/eSocial /evtAdmissao /vinculo /nrRecInfPrelim

Mario Almeida

Mario Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 11:46

Bom dia!

Alguém conseguiu enviar todas as informações, seja na base oficial (para quem já tem empresa com o faturamento superior a $78 mi) ou de teste?

Mario Almeida
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe e a inteligência ganha campeonatos. Michael Jordan
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:00

Angelo Nascimento de Oliveira bom dia!

Se o mei não tem empregado pode até se dizer que não precise do certificado podendo gerar o código de acesso para envio das informações ao eSocial, já com empregados será necessário o certificado digital para geração da nova guia do fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 1 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.