x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.201

eSocial - FOLHAMATIC

Matheus Cavalcanti Garcia

Matheus Cavalcanti Garcia

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 08:13

Bom dia, em relação ao E-Social gostaria de saber sobre RAT x FAP no cadastro de empresas Simples Nacional? hoje usamos zero para Rat e Fap 1, nosso cnae é 4759899. Sobre as informações da aliquota RAT das empresas do Simples no e-Social, eu havia colocado conforme pede no e-social (RAT 1, 2 ou 3%) e a Fap constante no site, no e-social validou e transmitiu corretamente no ambiente Produção Restrita, porem na hora de enviar a SEFIP não aceita, e dá como erro a informação da RAT, dizendo que empresas do simples devem informar RAT 0,00. E agora não sei como fazer, pois no e-social obriga a colocar a RAT e no Sefip não aceita se colocar diferente de zero. O que fazer agora?

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:14

Matheus bom dia,
pelas instruções que possuo, o RAT e FAP seria somente para cadastro junto ao E-social, a gfip/sefip continua sendo gerada de forma normal como geramos mensalmente, acredito eu que depois de todo o sistema estar ok no futuro próximo....(é o que esperamos) ele vai saber que as empresas são do Simples nacional e não vão apresentar estes tipos de problemas, de dar pendências para este fim...

abrxs

mateus

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:24

bom dia pessoal, alguém pode me ajudar, minha empresa é optante do simples nacional, o CNAE principal é Comércio atacadista de embalagem (5192-6/00) o CNAE secundário é manutenção e reparação de equiptos e produtos não espec. anteriormente (3319-8/00).

coloquei:
F.P.A.S 515 código de terceiros 0115 % terceiros 5,80
% RAT 1,00 % FAP 1,0000 = % RAT ajustado 1,0000
Salário edução: 0,00 % SESI 0,00 Dedução % 0,00 INSS empresa: 0,00

cliquei Simples nacional Lei compl. 123

ME/EPP> ANEXO I Atividade exclusiva Comércio (conforme o CNAE principal)


Quando gero o e-social dá o erro 371- Alíquota deverá ser de acordo com o CNAE preponderante.

O que pode estar errado? não estou conseguindo ver!




MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:33

rita , bom dia
bom dia,
acredito que este cnae que vc passou de comercio atacadista de embalagens esteja errado, o correto seria o 46.86.9-02

conforme consta na tabela do ibge que estou te passando link abaixo

concla.ibge.gov.br

o rat dos dois cnaes seria o 3% o fap teria que fazer um estudo no site do inss lÁ que vc terÁ o valor real que serÁ segue o link

www2.dataprev.gov.br

os outros campos acredito que estÃo todos corretos

abrxx

mateus

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:28

Obrigada Mateus!

estava vendo nesse link:

Obrigações - Normas - RFB - Ministério da Fazenda
normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/anexoOutros.action?idArquivoBinario...

anexo único da Receita federal


outro questionamento:

pessoal tem que preencher o CNAEF 1.1 do sistema folhamatic ? o CNAE a ser informado é primeiro do CNPJ ou aquele que mais a empresa desenvolve ?



Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 11:57

Natalia, bom dia.

Muito obrigada !

É a mesma versão que a minha.

Tomara que não demore a nova atualização, e que não venha com erros.

Andréia
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 12:27

Boa Tarde,

Alguém está conseguindo gerar a carga inicial em fila? Pois em configuração tem a opção de criar fila de empresa, mas na hora de gerar, somente a empresa ativa... não consigo gerar por fila ...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 14:47

Contribuindo...


[code]Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 01/08


Ambiente de testes ficará indisponível no dia 01/08, das 07h às 12h


No dia 01/08/2018, quarta-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 07h às 12h do dia 1º.

Portal: eSocial portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 17:09

Boa tarde,

Tudo bem com vocês? Espero que sim, apesar que esse Esocial e a FOLHAMATIC esteja tirando nosso sono. kkk

Mas estou com duas dúvidas e espero que possam me ajudar.

Com relação ao departamento, vocês criaram um departamento com as informações da empresa (as mesmas que usamos no cadastro)?

E a segunda é na versão atual do sistema 2.76, o sistema colocou a categoria 111 - Intermitente? (Pergunto pois ainda estamos usando a versão 2.75. E infelizmente tenho uma empresa que esta contratando vários intermitente, os cadastros ficam constando como INAPTO por causa da categoria).

Atte.
Bianca

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 17:10

Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 02/08


Ambiente de testes ficará indisponível no dia 02/08, das 07h às 17h


No dia 02/08/2018, quinta-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 07h às 17h do dia 02.

Alteração: inicialmente foi informado que a limpeza da base de dados da produção restrita seria no dia 1º, corrigida nesta atualização.

(Portal eSocial)

Atenciosamente,
Nathália
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 09:28

bom dia, a todos (as).

creio que alguns como eu trabalhe em escritorio contabil, ou seja, várias empresas de seguimentos diferentes para serem transmitidos . no meu caso consegui enviar 01 empresa de 76, pela demora no processamento do sistema, lentidão e os erros que sempre surgem, esta quase impossível pensar que até o dia 31/08/2018 todas as empresas serão transmitidas no prazo . gostaria de saber se vocês estão nesta mesma situação, meu grande medo é se realmente após o dia 31/08/2018 será considerado multa pelo atraso, ou se há alguma possibilidade de se estender este prazo.

grata

Osvaldo Cardoso de Almeida

Osvaldo Cardoso de Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:18

Bom dia pessoal, estou na versão: 2.76 Release 0001.
Hoje me deparei com a seguinte situação: fui colher assinatura do funcionário no recibo de férias e notei que o valor líquido apresentado era diferente do valor por extenso.
Mais alguém de deparou com este tipo de erro na folha?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:41

Paulo Henrique, estou com a msm situação. Estou fazendo o teste de uma empresa e está dando erro na S-2200 pq está puxando os dados dos funcionários que já foram demitidos. Vc fez o backup da sistema e excluiu os funcionários demitidos? Deu certo?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:46

Bom dia à todos...

Gleice,
Estamos no mesmo barco, infelizmente... através do sistema consegui enviar pouquíssimas das muitas empresas que tenho e no meio disso tudo ainda temos a rotina normal, fechamento de folhas, adiantamento e tudo mais...que Deus nos ajude e a RFB estenda o prazo da primeira fase, pois não está fácil...

Mariane,
Você deve aguardar o envio dos eventos dessa carga inicial no eSocial, após retorno dos arquivos, você conseguirá reabrir ou encerrar o mês...

Osvaldo,
Por aqui está tudo normal, nessa mesma versão do sistema, a única coisa que notei quanto às férias é que dentro da rotina, os cálculos de férias do período aquisitivo anterior dos funcionários estava em branco... mas na folha de pagamento do referido mês, graças a Deus os lançamentos não sumiram...rs

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:10

bom dia

Nathalia, vc conseguiu fazer o produção ? estou com erro 537 e não sei se posso fazer o produção tento pelo telefone mas so fico escutando o tempo e de um minuto e estou a horas

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:13

irma,

Bom dia!

Consegui o envio em produção para algumas empresas e com sucesso.

Me deparei com o erro 537 no ambiente de testes, fiz os procedimentos de limpeza, porém o erro persiste, em contato
com o suporte da folha me informaram que haverá nova atualização para correção desse erro e outros também.

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 14:05

obrigada


Então no ambiente de produção não aparece esse erro , será que posso então enviar as empresas, pois só não estou enviando devido esse erro

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 15:57

Irma,

Eu fiz isso, como já tinha conferido todos os cadastros e tabelas dessas empresas, enviei em produção e ao contrário dos testes, retornou com sucesso...

Atenciosamente,
Nathália
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 18:15

Pessoal, boa tarde,

Por favor, em relação a empresas que possuem filiais, poderiam me ajudar em como será feito o envio dos dados da filial?

Notei que no "cadastro de empresas" da filial, não aparece o S-1000. Quando eu gerar a carga inicial na matriz, o sistema enviará automaticamente o cadastro das filiais também?

Vinculei as filiais pelo caminho eSocial > Configuração para transmissão > criei um novo cadastro do eSocial > em "empresas disponíveis" selecionei a matriz e suas filiais.

Muito obrigada, desde já!

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 08:13

Bom dia, estou tentando enviar o cadastro do nosso escritório na área de teste. NO status não aparece bolinha nenhuma, então fui na opção CARGA INICIAL - GERAÇÃO DE ARQUIVOS. Quando clico em GERAR, aparece a mensagem que existe inconsistência no S-1000 e S-1005 e pede para que seja corrigida, porem ja não sei mais o que fazer, todos os campos estão preenchidos com as devidas informações. NO IOB Diagnostico consta que esta tudo preenchido. Como saber o que esta dando errado? Pode ser algum erro interno da sage ou até mesmo do e-social?

Ana Carolina
Página 16 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.