x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.237

eSocial - FOLHAMATIC

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 14 julho 2018 | 09:26

Hilton Alves de Lima bom dia.

Também não consigo acesso ao grupo
Poderia me adicionar? 11 - 976831919

Obrigado.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 09:12

Bom dia

Quero participar do grupo 19 - 99889 6128

Alguém tem alguma novidade quanto ao sistema?

Pessoal eu tenho uma duvida,

Se alguém puder me ajudar.

No nosso sistema temos que colocar o RAT, se não o a empresa fica com erro de cadastro, certo. Porem dependendo o valor do RAT de acordo com o CNAE, interfere no valor da Gfip, já que empresas do Simples não precisam informar RAT. Se entregarmos o E-Social com o RAT como vamos fazer com a Gfip? Entregaremos com o valor alterado com o valor do RAT? Caso contrario a empresa ficara com valores divergentes. Alguém poderia me orientar quanto a isso? Já liguem no sistema e a informação que me deram é que não sabiam ainda como ficaria essa informação.

Que tenhamos uma boa semana!!!

Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 10:31

Bom dia pessoal!

Estou tendo problemas com o erro 100007 no folhamatic.
Eles me passaram uma relação de problemas a serem resolvidos, e meu departamento de TI já resolveu tudo.
E ainda não consigo fazer o envio, por causa desse erro.
Algém esta com o mesmo problema, ou pode me auxiliar?

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 10:34

Eliza, bom dia! Não sei se ajuda, mas estava com problemas pois o rat que devemos colocar nas empresas do simples, o própria sistema estava alterando o valor, mesmo a empresa sendo simples nacional, liguei no suporte e fiz o procedimento:
Entra na aba, dados da empresa, clik em alterar , vai em folha de pagamento, desmarca simples nacional e marca de novo, muda o anexo e depois coloca o anexo certo, então so ai grava. No meu deu certo.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 10:42

Olivia, bom dia!

Já tive esse erro por aqui, veja o que o suporte me retornou na época..

Esses erros podem ocorrer em qualquer envio do sistema.

Motivos que ocasionam o erro:

Geralmente ocasionado por causa da infraestrutura do cliente.

O Problema é ocasionado por deficiência em alguns dos requisitos mínimos, ou algum bloqueio, podendo ser:


> Falta do Net Framework 4.62


> Bloqueio ocasionado por Proxy


> Firewall


> Antivírus


> Certificado Digital



Fizeram alguns ajustes nas máquinas (Proxy e Firewall) e o erro não voltou a ocorrer...mas talvez hoje esteja com esse erro pois estamos no aguardo da liberação de nova atualização do sistema...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 10:55

Sim, veja só o alerta que eles emitiram em 11/07...

11/07/18


eSocial - Ambiente de Testes


Conforme comunicado anteriormente, devido a limpeza no ambiente de produção restrita (ambiente de testes) e consequente alteração do período de teste para janeiro, março e maio de 2017, publicado no portal do eSocial, teremos que adequar o sistema para a geração dos eventos nestes novos períodos.


A nova previsão de liberação da atualização será para a próxima semana (a partir do dia 16/07/2018), e será necessária para o envio dos arquivos sem erros.


Informamos também que o Ambiente Restrito do eSocial (ambiente de testes) está com problemas, desde ontem (10/07/2018), apresentando erros no envio dos arquivos.


Pelas informações que temos, o SERPRO (órgão responsável) está ciente e realizando ajustes.


Ressaltamos ainda, que no dia 16/07/2018, inicia-se a primeira fase do segundo grupo, que se estende até dia 31/08/2018, nesse período ainda poderão ser feito os testes antes do envio oficial.

Atenciosamente,
Nathália
Graciela Fernanda Serafim

Graciela Fernanda Serafim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:48

Olivia

Boa Tarde e muito obrigada, vou verificar, você sabe onde acho do FGTS e do IR?

Nathalia

Boa Tarde e muito obrigada, so uma duvida devo enviar a planilha preenchida para ela?

Desculpa pessoal sou nova no site e não sei muito como proceder.

Agradecida.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:57

Graciela,

Não é necessário enviar a planilha, eu usei a tabela como base para preencher as informações de descrição da Natureza das Rubricas do sistema... lá em cadastro de eventos na aba de configurações > Rubricas > Exportação eSocial.

Ela ajudará a parametrizar certinho os eventos no sistema.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:05

Sandra,

Você sabe qual é a formação do sócio? Se for na área de seguros mesmo, há algumas opções no CBO. ..como corretor, técnico de seguros, etc...

Atenciosamente,
Nathália
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:05

Boa tarde,

Gente fui tentar enviar pela segunda vez uma empresa pelo teste deu erro 401, verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregado.

No gerador não tem o evento S1000 - como envio apenas ele ?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:16

Oi Gabriela,

Enquanto a SAGE não disponibilizar nova atualização do sistema não adianta tentar enviar os testes pois os eventos retornarão com erros...temos de aguardar!!

Atenciosamente,
Nathália
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 17:34

Nathália

Tem quem aguardar então liberar uma atualização para poder fazer os testes ?

Em outro tópico você comentou:

Cancelei e fiz novas procurações abrangendo todos os serviços disponíveis, pois vi informações aqui no fórum que para procurações antigas deveríamos fazer novamente, visto que anteriormente não contemplariam o envio dos eventos do eSocial.


A partir de ano esta abrangendo procuração para o esocial, pq a maioria das procurações que tenho pelo eCac são de 2015/2016, tenho que cancelar e fazer outra ?

Silmara Gaido

Você comentou que esta fazendo o curso da Zenaide, eu tenho super interesse de fazer e ela irá abrir nova turma, vc acha que realmente compensa?



WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 08:28

Gabriela Samy,
Você deve renovar as procurações do E-CAC (receita federal) e Caixa (Conectividade Social) , pois para o E-social foram incluídas novas regras não abrangidas nas procurações antigas que você tem.

Sobre nosso sistema, a Sage é uma vergonha, o sistema apresenta erros e mais erros, dizem que vão corrigir com uma atualização que parece uma novela, nunca sai e o prazo contra nós, continuar a correr.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 08:37

Gabriela,

Bom dia!

Exato, até essa semana a SAGE deve liberar a atualização e segundo comunicado deles, não adianta enviar testes sem atualização pois ocorrerão erros.

Sobre as procurações, conforme o colega Wiliiam informou, devemos renová-las mesmo.

Atenciosamente,
Nathália
Graciela Fernanda Serafim

Graciela Fernanda Serafim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:53

Bom Dia

Pessoal a tabela de eventos do folhamatic é a mesma para todos os clientes cadastrados no sistema, acho isso um ABSURDO, porque uma pequena empresa ter que enviar os mesmos eventos que uma empresa de grande porte,e quando vc alterar um evento por causa de uma detrminada empresa, vamos ter que enviar a alteração para todos os clientes, alguem teve alguma ideia para conseguir diferenciar?
E alguem teve alteração de incidencia na folha de 04/2018? Tivemos um determinado evento que sempre teve incidencia de IRRF e na folha apenas de 04/2018 não teve, acredito que devida alguma atualização de sistema.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 13:38

Oi Jakeline,

Sim, devemos aguardar essa atualização do sistema para conseguir enviar os eventos para que eles retornem sem erros.

Deve ser liberada até o final da semana...

Atenciosamente,
Nathália
WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 13:49

Graciela Fernanda Serafim, Boa tarde

Infelizmente no folhamatic a tabela de eventos S-1010 é do tipo compartilhada, ou seja, a mesma tabela de eventos é base para todos os clientes que você tiver em sistema, não sendo possível cada empresa ter sua tabela personalizada com seus eventos, o que você fizer para um, valerá para todos.


Jakeline Rodrigues da Silva, sim há uma atualização para sair, porém nada impede de você ja deixar pronto a parte cadastral obrigatória da primeira fase (Cadastro Empregador, Tabela de Rubricas (eventos), Lotações Tributárias (departamentos), atividades, cargos e funções, tabelas de jornadas e horarios). Você por hora só não vai conseguir transmitir via teste, pois a base de teste esta com problemas e dizem haver uma atualização para corrigir.

NEIDE PEREIRA

Neide Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 15:06

Boa tarde.
Fiz a atualização do sistema e agora fui fazer férias e deu erro - não encontrada tabela no DDS ESOCENCM, alguem pode me ajudar por favor.
Me incua no whATS por favor - Oculto.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:39

Nathalia e demais colegas, estou tentando ajudar minha amiga do depto pessoal.....

Aqui usamos o Folhamatic, somos do 2º grupo , para enviar os arquivos S-1000 à S-1050, gera direto no folhamatic e já vai automático para o e-social ?
Como funciona?



Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:46

Neide,

Para qual versão e release você atualizou?


Rita de Cássia,

Para enviar os eventos da carga inicial ao eSocial é diretamente no sistema mesmo, porém, estamos aguardando eles liberarem nova atualização para conseguirmos enviar os eventos para que não retornem com erros, foi uma orientação deles! Na versão atual, fazemos testes porém os arquivos retornam com diversos erros.

Tem o ambiente WEB, no mesmo portal do eSocial Empregador Doméstico, mas estou utilizando somente para enviar informações de empresas com pro-labore, pois é muito trabalhoso cadastrar tudo por lá.

Atenciosamente,
Nathália
Página 8 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.