x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 273

acessos 164.382

"Erro na resposta da Sefaz" - Emissor do SEBRAE 4.0

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 11:45

Em contato com o SEBRAE neste momento, fui informada que o emissor 4.0 foi retirado do ar para verificação do que está acontecendo.

O prazo era de 02 hrs, mas como eles não conseguiram resolver ainda, deram o prazo de até as 14 hrs.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
José Luiz Aguiari

José Luiz Aguiari

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Programador
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 11:56

Pessoal, qual o compromisso do SEBRAE para manter essa plataforma? Tem empresas que dependem dela 100% para faturar, isso é loucura. Na realidade acho que o SEFAZ se livrou disso pq sabia que muita coisa ia mudar e a manutenção disso é uma loucura, dão um prazo e eles mesmos não cumprem, acho que vou ter que desenvolver Eu mesmo um aplicativo para transmissão... Meu MRP faz até o txt e libera para o emissor, com isso está ficando insustentável.

Patricia Lima Tavares

Patricia Lima Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 12:08

Estou desesperada aqui na minha empresa. Estou desde as 9 da manhã com um caminhão carregado e não posso liberar o motorista pq a empresa para a qual estou enviando a mercadoria não aceita mercadoria alguma sem nota fiscal. Se eu não conseguir emitir essa nota vou perder um serviço de valor alto, do qual eu dependo muito. Estamos refens desse programa, não sei mais o que fazer.

Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 13:36

Boa tarde!

Realizei o teste agora, e continua com o mesmo problema.
Para a nossa amiga Patricia que está precisando realizar a emissão urgente, existem alguns emissores disponíveis na internet que tem uma versão gratuita.
Uma das opção é o FREENFE, que tem uma opção de emissão gratuita, mas cabe ressaltar que algumas funcionalidades só estão presentes na versão paga, mas pode ser que te ajude.
Segue o link: FREENFE.
Mas existem outra opção também.

Para utilizar o emissor 4.0 do Sebrae, teremos que aguardar que volte ao normal.

Patricia Lima Tavares

Patricia Lima Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:18

Fernando, obrigada pela ajuda. Baixei o Freenfe porem achei o layout muito diferente do outro emissor, por isso estou tendo dificuldade em utiliza-lo. Infelizmente não vejo saída no momento que resolva meu problema.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:45

Boa tarde.
Tenho dois clientes que já reportaram problemas hoje desde cedo para o Emissor 4.0

Um deles não consegue abrir o Emissor outro, consegue fazer tudo menos transmitir...o emissor fecha sozinho ao clicar em transmitir.

Alguém tem novidades sobre essa instabilidade que já está desde hoje cedo?

Tentei entrar no site para falar no Sebrae e, o próprio site também está fora do ar:
Sad face
Site em manutenção
Tente novamente mais tarde
O Portal Sebrae está atualmente em manutenção programada.
Agradecemos sua compreensão.

E agora? Alguém tem o telefone do Suporte do Sebrae?
Alguém tem noticias oficiais?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 15:59

Boa tarde colegas.

Aqui deu um pico, consegui abrir, emiti uma nota e parou de novo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 16:32

Agora parece que foi! Acessei no escritório e em um cliente também.

Realmente, tá meio complicado hoje esse emissor.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:08

Thaina Almeida Proença

Você fez todas as atualizações necessárias ou somente fez o Download do emissor pelo Sebrae, pois fizemos em todos os computadores as atualizações necessárias, baixamos novamente o emissor e nada, na hora da transmissão ele retorna com erro inesperado...mas enfim temos que continuar tentando...


att.

Paulo Victor

Paulo Victor

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:16

Consegui! Pode ser mero acaso mas até eu fazer a execução do sistema por dentro do painel JAVA ele nem sequer iniciava.

Painel de Controle > JAVA / Aba Geral > Exibir > Emissor de NFe 4.0.

Aqui ele ficou fazendo o download por um tempo, mas depois funcionou normal.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:35

Esdras Romulos Baltazar de Souza

bom dia, já fez todas as atualizações, pois muitos tiveram que atualizar o Windows eu mesmo tive que fazer isso, depois disso ele só roda com java 1.181 a última versão, no escritório que presto assessoria um dos computadores voltou a emitir, mas o meu ainda não agora mesmo estou fazendo novamente o download para corrigir possíveis erros, se der certo postarei aqui o resultado...

Página 3 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.