x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 215.112

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:11

Bom dia,

Estou com o seguinte erro:

Localização:
Motivo: Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.


Essa empresa estou entregando com o certificado e-CNPJ do escritório através de uma procuração, o que posso estar fazendo de errado?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Renato Gomes

Renato Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:18

Bom dia, colegas!

Minha dúvida persiste, quanto a transmissão...
Uma vez que funciona como um webservice, a transmissão ocorre diária? mensal? a cada registro de algum documento (NFS...etc)?

Desde já, grato com vossa colaboração.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:18

Bom dia caros colegas!


Tenho um empresa aqui do ramo de construção civil que está obrigada a informar a EFD Reinf (2º grupo). No caso dela, devo informar apenas as retenções sofridas nas obras com matrícula CEI (GPS código 2658/2682) ou tenho que informar também as retenções sofridas nas obras cujo tomador está cadastrado com CNPJ (GPS código 2631/2640)?

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 09:30

Gente,

estou tentando enviar o evento R2099 e está aparecendo o seguinte erro no gerador: Erro inesperado gerar leiaute: Invalid Argument to date encode.

Alguém sabe do que se trata?

Eu uso o Contmatic e está impossível falar no suporte deles.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:04

Jessyca

Confira os parâmetros que estão marcados no seu sistema de contabilidade.
Não deve estar marcado para transmitir com certificado digital.
E hora que marcar veja qual opção: certificado da empresa ou por procuração
Lembrando que se for por procuração a procuração cadastrada na RFB deverá ser aquela ( que tem opção ) que permite todos os serviços.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:09

Empresa prestadora de serviço.
Apesar da empresa ter sofrido retenção de INSS em janeiro 2019 não tem como ela informar essa retenção na EFD Reinf ainda porque o programa só está aceitando os eventos R1000 e R2099.
É isso mesmo?

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:10

Reinaldo César ,

No meu sistema não têm a opção de selecionar o certificado por procuração ou não, tenho outras empresas que também utilizei a procuração, e elas transmitiram com status 09 normal, mais essa está me dando trabalho.


Cadastrei tanto o certificado e-CPF quando o e-CNPJ do escritório e ambos estão voltando com esse erro.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:13

Para conhecimento e atenção:
Empresas prestadoras de serviços que sofrem a retenção, como devem proceder.

Então,
as contratadas que sofrem a retenção de INSS vão seguir o cronograma, vão entrar para a EFD-Reinf de acordo com sua tributação.
Se já estiverem obrigadas à EFD-Reinf e DCTFweb vão emitir uma DARF para recolhimento das suas contribuições previdenciárias, efetuando na DCTFWeb a compensação das retenções efetuadas pelas contratantes.

Se as contratadas já estiverem obrigadas à EFD-Reinf e não obrigadas a DCTFweb vão prestar as informações na GFIP e ainda vão recolher suas contribuições em GPS, como antigamente.
Portanto, as retenções de INSS das empresas contratadas, das prestadoras de serviços, neste momento de transição, poderão ocorrer através de GPS e DARF na mesma competência.


"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:17

Jessyca

Já olhou o tipo de procuração dessa empresa?
É a procuração que autoriza tudo, inclusive novas obrigações que vierem a serem criados pela RFB?
Ou seja nessa procuração que a empresa passou ( na época que foi feita ) está marcado só uma opção ( só um X )?

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:58

Bom dia a todos!

Entreguei a Reinf com a data inicial e final = 01/2019, mas estou em um grupo que informou que apenas a data inicial deve ser informada.

Alguem já retificou a Reinf por aqui?

Detalhe, por ser uma empresa sem movimento, entreguei direto no e-Cac

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:08

Bom dia,

Tenho empresas de revenda, no qual não há a retenção de INSS, porém não efetuei o fechamento destas empresas.

Posso enviar a empresa sem essas informações?
A receita entendi que a empresa não tem retenção de INSS?
Posso reabrir depois o fechamento ou informará como retificada a reinf?

Agradeço á ajuda de vcs.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:42

Olá a todos!

Alguém utiliza o Contmatic?? Poderiam me ajudar, o suporte deles está congestionado e não consegui atendimento.

Fui fazer a entrega da Reinf pelo programa da Contmatic, primeiro as sem movimento que precisam ser entregues através do método geração do XML MANUAL, achei que podia entregar também as com retenções de serviços prestados assim e o arquivo está sendo gerado sem movimento para as empresas com retenção.


Mais uma dúvida, mas estou com receio de entregar errado, para empresas com emissão de notas de serviços prestados mas sem nenhuma retenção, nesse caso também será considerada sem movimento?

Me perdoe a ignorância, mas trabalho sozinha no fiscal e é difícil uma ajuda até pelo google.

Quem puder me ajudar desde já eu agradeço.

Monica

ADRIANO GONÇALVES DOS SANTOS

Adriano Gonçalves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:45

Alguem sabe onde gerar codigo de acesso para enviar a REINF?

Estou com uma dúvida, como faço para pagar débitos de ICMS de 2014 a vista sem multa e juros ,conforme a Lei 7116/2015? Existe algum modelo de requerimento conforme citado na LEI?
ELIANA VENADE FERNANDES MONTEFUSCO

Eliana Venade Fernandes Montefusco

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:56

Monica

Dentre as informações prestadas através da EFD-Reinf, destacam-se aquelas associadas:
- aos serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada; Já com obrigatoriedade de entrega

- às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas; Com obrigatoriedade a partir de Abril/2019, pois a DCTFWEB começa a partir desse mês;

- aos recursos recebidos por / repassados para associação desportiva que mantenha equipe de futebol profissional;

- à comercialização da produção e à apuração da contribuição previdenciária substituída pelas agroindústrias e demais produtores rurais pessoa jurídica;
- às empresas que se sujeitam à CPRB (cf. Lei 12.546/2011);

- às entidades promotoras de evento que envolva associação desportiva que mantenha clube de futebol profissional.

Se suas empresas têm retenção de PCC ou IR, elas serão entregues sem movimento, você entregará o Registro R1000 ( cadastro da empresa ), depois você encerra o mês no Contmatic e irá gerar o registro R2099. Enquanto não entra a DCTFWEB esses valores deverão ser recolhidos como você sempre recolhe e declarado na DCTF normal de todo mês.

Espero ter ajudado.

Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 12:10

Boa tarde,
Eliana Venade Fernandes Montefusco, obrigada pelas informações, mas tudo isso eu já entendi, mas minha dúvida é se empresa que NÃO houve nenhuma retenção tomados/prestados devem entregar SEM movimento??
E se alguém que utilize o programa Contmatic G5 entregou alguma Reinf? Porque tambem tenho dúvida pelo G5.

Muito obrigada.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 14:36

Boa tarde. Tudo bem?

Estou com a seguinte dúvida. Depois de enviar os eventos, no meu caso uso o sistema da Contimatic. O protocolo correto é aquele que consta ''<descRETORNO>SUCESSO</descRetorno>'' ... Ou tenho que consultar em algum lugar específico?


Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 14:58

Thayse Boa tarde.

Sim, eu só queria confirmar, pois estava achando estranho. Se for isso mesmo então ok.

Obrigado pela atenção.

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Página 15 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.