Boa tarde!
Relatei o erro no SAQ me mandaram essa resposta:
CONFIGURAÇÃO DO NAVEGADOR
Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0.
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.
COMO PESQUISAR A VERSÃO DO NAVEGADOR
- Internet Explorer: Ajuda > Sobre o Internet Explorer. Se a sua versão for anterior à 9.0, será necessária a atualização da versão. Se for posterior, acione o modo de compatibilidade e modo do documento igual a "internet explorer 9" (item a seguir).
- Google Chrome: Clique no ícone de menu (3 risquinhos no canto superior direito) > Sobre o Google Chrome.
MODO DE COMPATIBILIDADE
No explorer, para versões posteriores, é preciso selecionar a opção de "modo de exibição de compatibilidade" (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou acessado em Ferramentas/configurações do modo de exibição de compatibilidade).
Outra alternativa é clicar em F12 e, dependendo da versão do navegador:
- em "Modo de Documento", selecionar "Padrões do Internet Explorer 9
- em "Emulação" > documento (ou modo de documento) > selecionar "9".
OBS - Em algumas situações verificamos que, ao fechar, o modo do documento retorna para o padrão anterior ( padrão 7, por exemplo). Neste caso, uma alternativa é apenas minimizar, não fechar, realizando as operações desejadas, até que seja acionado o suporte de TI da empresa.
APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA
Alguns contribuintes utilizam aplicativos para o preenchimento automático do PGDAS-D.
Neste caso, sugerimos que tente realizar a operação sem a utilização do aplicativo, a fim de verificar se o problema é decorrente do seu uso.
LIMPEZA DO CACHE
Sugerimos, ainda:
- ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão
- ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.
Nosso técnico de T.I. fez todas as atualizações solicitadas e o erro persiste, fiz de outra máquina e o erro persiste.
Fiz todas as formas possíveis e ainda esta com o mesmo erro, de manhã eram algumas e agora a tarde são todas.
É erro no próprio sistema deles, agora é esperar e arriscar enviar ainda mais em cima da hora.