G_jacobus
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Adm. FinanceiroSegui as orientações e deu certo. Estava com o mesmo problema e agora o aplicativo está abrindo normalmente com os cadastros ok.
Obrigado.
respostas 114
acessos 425.275
G_jacobus
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Adm. FinanceiroSegui as orientações e deu certo. Estava com o mesmo problema e agora o aplicativo está abrindo normalmente com os cadastros ok.
Obrigado.
Celso Rick Bim
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGalera segue o tutorial desse erro do EMISSOR SEBRAE NÃO FOI POSSIVEL ACIONAR O APLICATIVO” NF-e 4.0.1- SEBRAE:
Não foi possível acionar o aplicativo NF-e 4.0.1 Sebrae
Andreas S. Neto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)O Site do Sebrae atualizou a mensagem para:
Alessandro Carlos Gonçalves Pedro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Alguém poderia me enviar o arquivo do Emissor, não consigo baixar no site do Sebrae, está dando erro no site agora.
Meu e-mail:
@Oculto
Desde já agradeço.
Alessandro
Rosana Crippa
Bronze DIVISÃO 5 , AssistenteBoa tarde!
Também gostaria de receber o link para o download.
@Oculto.
Grata
Edilene Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) GeralBoa Tarde.
Onde devemos baixar a nova versão do NFE. No site do Sebrae não esta disponível.
Grata
Alessandro Carlos Gonçalves Pedro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)No site do Sebrae apareceu uma mensagem que o EMISSOR NÃO ESTÁ DISPONIVEL, TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE.
Boa noite.
O Emissor do Sebrae voltou a funcionar agora.
Faça o download no site.
Kleber da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alex Ferreira, obg pelo passo-a-passo, de tudo certo aqui tbm
Rosa Carvalho
Prata DIVISÃO 1Obrigada Jamilia Jesus Evangelista!! Deu super certo com a sua dica =)
Wilson Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Hoje tive o mesmo problema com o certificado A3 - Fiz o procedimento que a Jamila recomendou, tudo certo! Obrigado!
Celso Rick Bim
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGalera segue o tutorial que fiz para o respectivo erro:
https://www.youtube.com/watch?v=g6GLkES7OKM
Espero que ajude.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoOlá,
Esse erro está aparecendo pra hoje pra mim.
Ontem antes de ir embora estava funcionando normal o aplicativo.
Quando cheguei hoje, ele começou com esse erro.
Já fiz os procedimentos indicados acima, mas ainda não funciona. Dá o mesmo erro.
Mais alguém está com esse problema hoje?
Anderson Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde!
Subi este tópico, pois tentei abrir o aplicativo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Sebrae 4.01 e deu o mesmo erro título deste tópico ("Não foi possível acionar aplicativo").
Os itens que levaram o problema deste tópico foram verificados e acredito que não seja este o motivo.
Tentei entrar no site do Sebrae (no Portal - Página Principal) e simplesmente não carrega a página, me levando a crer que seja este o motivo (Servidor do Sebrae ou algo do gênero).
Ocorreu o mesmo erro com alguém? Alguém tem resposta ou procedimento para sanar este problema ocorrido mais recentemente?
Grande abraço!
Matheus Prince
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)boa tarde, entrei em contato com 0800 do sebrae, e a atendente me informou que os emissores estao passando por atualizacoes, e devem voltar ao normal em torno de 2 horas
Anderson Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde Matheus.
Que ótima notícia!
Tomara que o emissor retorne seu funcionamento sem maiores surpresas.
Grande abraço! Matheus Prince
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com o mesmo problema, o programa não abre, dando erro, e o site do Sebrae também da erro na pagina, não carrega.
Bruno Sabadini
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaBom dia a todos,
Aplicativo Sebrae funcionando normalmente hoje.
Obrigado.
Matheus Prince
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)o meu nao esta enviando, ja troquei e verifiquei a conexao internet
Emerson Santos
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialOi Matheus. Como vai?
Qual o erro tá apresentando pra vc?
Grande abraço!
Gustavo Bittar
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)porque vcs nao testam o notanova.com.br ? nao utilizam o java e tudo na nuvem pra emitir em qualquer maquina....
att
Camila Tamires Melo Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresaspessoal,
estou com esse erro 'não é possível acionar o aplicativo'
já fiz tudo que foi recomendado aqui e não deu certo.
alguém sabe se mudou alguma coisa?
Igor Polesel Bueno de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Camila,
Meu programa esta normal, porem, dois clientes já ligaram reclamando do emissor. Pedi para eles entrarem em contato com o SEBRAE e me retornar.
qualquer atualização eu aviso.
Andrés Castagnet
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Comércio EletrônicoOla, Bom dia.
Nova atualização do Emissor de NF-e será disponibilizada em 09/03/2021.
Antes de atualizar confira as boas práticas e as novidades da nova versão, clique aqui.
Importante realizar sempre o backup de seus documentos fiscais!
Você pode realizar a atualização ao longo das próximas semanas.Atenção! Devido a atualização, a abertura do programa pode ficar com lentidão. Caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline.
> Para utilizar em modo offiline, desconecte o computador da Internet e abra o Emissor pelo atalho do
programa. Assim que estiver aberto reconecte o computador à Internet.
Caso tenha dificuldades, entre em contato conosco clicando aqui.
Saiba se o seu Emissor está atualizado (última versão) - após 09/03/2021
Inicie o Emissor, clique no menu “Ajuda”, na opção “Sobre”. Nele será apresentada a versão que você está utilizando do programa.
> Versão atual do Emissor de NF-e de produção: Versão 4.01_sebrae_b031
> Versão atual do Emissor de CT-e de produção: Versão 3.00_sebrae_b011
Java
O JAVA disponibilizou a versão 8 - atualização 281, caso tenha
dificuldades com a utilização do Emissor, faça a atualização do
JAVA.Caso tenha problemas com o acionamento do atalho, clique aqui.
Aplicativo Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e
Informamos que não disponibilizamos o aplicativo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDFe. Para mais informações clique aqui ou acesse http://www.mdfe.ms.gov.br/
Quem pode utilizar
As vezes o programa não abre porque dia e hora podem estar errados. Caso verifiquem esse erro de data e hora do computador, no Win 10 clicar com o botão direito do mouse em cima do horário e quando abrir a aba de opções escolher Ajustar data/hora.
Ativar a opção - Definir Horario Automaticamente e, clicar no botão "Sincronizar Agora" - Desative -- Ajustar Automaticamente para Horario de Verão. Quem sabe isso possa ser o problema.
Camila Tamires Melo Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresasobrigada pela resposta andrés.
infelizmente, a opção offline não funcionou.
vou aguardar para entrar em outro momento. preciso muito emitir a nota.
Roberta
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou com o mesmo problema também ...
Desde a parte da manha tentando, e nada ... Já fiz todos esses passos e nada =(
Visitante não registrado
Eu acabei atualizando o Java, daí ocorre que ao iniciar os programas emissores (nf-e e ct-e), diz que o atalho foi alterado ou removido, porém em nenhum momento alterei os arquivos.
Será que é por causa do Java? Alguém com o mesmo erro?
Me ajudem pessoal, por favor!!
Obrigado!!
Visitante não registrado
Resposta do suporte SEBRAE
Prezada(o); Devido a atualização disponibilizada em 09/03/2021 (anexo - pdf) a abertura do programa pode ficar com lentidão ou gerar erro por falta de carregamento da aplicação completa. Para quem tem o programa já instalado, caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline. Para a abertura em modo offline, apenas desconecte o computador da Internet (desabilite o wifi) e abra o emissor pelo atalho do programa normalmente. Após a abertura do programa reconecte a internet. Desta forma ser será possível efetuar as transmissões dos documentos fiscais normalmente. Para quem não tem o programa instalado ou desinstalou, provavelmente estará fazendo uso do arquivo de instalação do emissor (anexo – se precisar). Para novas instalações o sistema demanda mais arquivos e consequentemente maior dificuldade neste momento de alto tráfego de internet. Então nestes casos recomendamos que novas instalações sejam feitas fora do horário de expediente ( das 18h00 até às 05h00). IMPORTANTE ! Após feita a nova instalação, recomendamos que seja verificado se a atualização foi feita e então, se possível, abra o emissor durante o período em modo OFFLINE ao menos até o início da semana do dia (15/03/2021). Obs.: salientamos que em nenhum destes procedimentos serão perdidas informações que já existiam no emissor antes da atualização.
Igor Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá! Ainda não consegui resolver o problema. Mas consigo entrar no emissor de outra maneira. Abram o Java, na Aba Gera clique em Exibir. O emissor aparecerá em baixo, cliquem nele e cliquem no botão verde. No computador do meu cliente deu certo voltar a funcionar provisoriamente assim. Se não me engano, usei na mesma tela, outro botão que envia a área de trabalho um atalho, e consegui acessar por ele também.
Visitante não registrado
Bom dia pessoal.
No meu caso, fica uma eternidade fazendo download do aplicativo, depois fica iniciando aplicativo e nada.
Alguém está com o mesmo problema?
Obrigadoo!
Victor Augusto
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroBom dia Vinicius!
Aqui também tem o mesmo problema, não sai da janela de download do aplicativo.
Eu vi o seguinte video: https://www.youtube.com/watch?v=5TWNyawkE-c
Pra quem estiver precisando emitir uma nota urgente, é possível emitir através de uma plataforma chamada Easy Gestor.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade