x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 69.420

GRRF paga não aparece no extrato FGTS

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 07:53

Bom dia,

Tenho 3 empresas que pagaram guias GRRF há mais de 15 dias e até agora os recolhimentos não entraram nas contas dos funcionários.

Alguém está tendo o mesmo problema? Alguém pode me orientar sobre o que pode ser feito, por gentileza?

Grato desde já.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:41

Lucas , bom dia.

Estava com o mesmo problema semana passada, e a moça me explicou que tudo depende da data em que foi paga.
Exemplo se foi paga no 5° dia útil, a multa cai na conta até o dia 30 do mesmo mês, se foi paga depois do dia 10 entra na conta no mês seguinte, pq demora para compensar, certa de 20 à 30 dias aproximadamente cairá em conta.

Att;

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 12:53

Bruna Mayara Ferraz,

Obrigado pela resposta.

Antes entrava na conta rapidamente, no máximo em 7 dias aparecia. Uma rescisão feita em julho o pagamento apareceu no extrato depois de 4 dias. Você saberia dizer se foi alterado alguma coisa interna da Caixa ?

Essa é mais uma coisa inacreditável que temos de lidar. É um temendo absurdo o funcionário ter de esperar 20 dias para poder sacar seu FGTS rescisório.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 17:07

Lucas, estou com o mesmo problema. Aguardo os recolhimentos rescisório.
Outra fato é que aparentemente o 07/2018 tbm nao caiu na conta do FGTS. Vc teve depositos do mes 07/2018 em alguma conta?

Odair Giacon

Odair Giacon

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 17:22

Fui na Caixa Federal hoje. A caixa perdeu as informações das grrf rescisórias do dia 03/08 até ... Pediram para levar cópias da GRRF, do recibo de pagamento, e do demonstrativo para eles escanearem e enviar a central deles. Disseram ainda sobre reenviar o arquivo... não entendi.

Angela Marcieli

Angela Marcieli

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 12:15

Bom dia,

Conseguiram descobrir algo sobre os recolhimentos de multa que não foram individualizados? Estou com duas empresas que aconteceu a mesma coisa, já faz mais de 10 dias uteis que as guias foram pagas e nada de cair na conta do demitido.

Se puderem dar uma luz hehe.

Grata,

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:28

Estou com O mesmo Problema com uma Empresa aqui a GUIA foi gerada em 04/08/2018 e o pagamento da multa ocorreu no dia 06-08-2018 , e até hoje 24-08-2018 ainda não caiu no extrato por enquanto vou seguir a sugestão da colega Bruna Mayara aguardar até dia 30/08/2018 , porem caso algum dos colegas tenha alguma outra informação ou o recurso de alguma das empresas que vocês estão acompanhando caia na conta gentileza compartilhar aqui . Agradeço antecipadamente.

Angela Marcieli

Angela Marcieli

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:35

Boa tarde,

Liguei na Caixa Economica e foi me passado que eles estão com problemas no sistema das contas dos FGTS a nível Nacional e já foi aberto chamado para resolução do problema, não me deram prazo para resolução. A atendente até afirmou que normalmente a Caixa libera em 48 horas os valores, mas devido a este problema estão com caso de guias pagas a 15 dias e não está sendo individualizado.

O que nos resta é aguardar... hehe

Patrick Michelon

Patrick Michelon

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:59

Boa Tarde !!

Estive a alguns minutos na Agencia da CEF aqui de minha cidade resolvendo este problema , que é de nível nacional onde as GRRF pagas do dia 03/08/2018 em diante não estão sendo computadas pelo setor responsável da caixa econômica federal .

SOLUÇÃO : ir até a agencia da caixa com a guia original e o recibo de pagamento original que eles irão abrir uma demanda solicitando que o valor arrecadado seja disponibilizado e liberado na conta do trabalhador .
Esta levando em media 1 semana por conta do alto numero de demandas enviadas .

espero ter ajudado !!

IZIS FERNANDES BRANT

Izis Fernandes Brant

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 14:55

Boa tarde,

Falo de Florianopolis-SC, já estava entrando em desespero aqui, achando que havia feito algo errado. Meu cliente pagou a guia GRRF em 10/08/2018 e até hoje 24/08/2018 não caiu na conta do funcionário, que está armando o maior barraco, ameaçando ir na justiça, culpando a empresa de não ter pago a guia. Obrigada pelos esclarecimentos de todos vocês. Solicitei ao cliente que vá a agencia da caixa, tentar resolver o mais breve possível.
Nessa horas eu só consigo pensar: como a caixa conseguirá lidar com a integração do E Social?? Que Deus no acuda!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:08

Izis Fernandes Brant, boa tarde.

Está nos complicando cada vez mais, sem contar que os empregadores e funcionários fazem um show que é de se aplaudir kkkkkk.
Espero que resolva logo esse caos.

IZIS FERNANDES BRANT

Izis Fernandes Brant

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:11

Bruna Mayara Ferraz pois então, o funcionário foi primeiro no sindicato, chamou a homologadora e nós da contabilidade de burros pra baixo, agora foi na empresa e fez o mesmo show. Devido ao temperamento dele, aconselhei a empresa a culpar a caixa pelo ocorrido, pois sei que lá, ele não dará esse espetáculo!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:23

Izis Fernandes Brant

Estava olhando que a guia foi paga dia 10/08, então não vai creditar esse mês porque o prazo é de 20 à 30 dias para creditar.
Esse funcionário vai ser obrigada a esperar, mas gera a chave de saque mesmo assim e entrega nas mãos dele. Lá na CAIXA quando ele for sacar, vai ser explicado o que está acontecendo.

Leandro Nascimento

Leandro Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:13

Prezados,bom dia!

Diante desta situação, haveria algum problema em gerar uma chave para o trabalhador sacar o valor que já possui em sua conta, e posteriormente, quando o valor pendente foi individualizado, gerar nova chave de liberação para que ele saque o restante?

Leandro Nascimento
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 13:02

Leandro Nascimento,

Em meu entendimento, não há problema. Fiz isso para os casos em que a GRRF ainda não entrou.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:57

Bruna Mayara Ferraz

Sempre demora em torno de 03 dias úteis pra GRRF compensar, isso que esta acontecendo é um caso à parte.

Gerem a chave de saque para adiantar pros trabalhadores e depois gerem outra quando os valores compensarem.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mateus

Mateus

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 18:05

Boa tarde colegas.

Tenho uma situação parecida gerei uma GRRF em 17/08/2018 com vencimento para o mesmo dia por se tratar de pagamento em atraso, foi feito o recolhimento da mesma e até agora 24/08/2018 não consta na conta do funcionário.

Fui hoje a agência da Caixa no bairro Vila Tibério em Ribeirão Preto e o funcionário abriu uma solicitação no servicos.caixa e disse que não existe prazo estipulado para retorno e pediu que voltasse na agencia em um prazo de 5 dias úteis ou que fosse acompanhando via extrato.

Em contato com o 0800-726-0104 falei com atendente e questionei se há está ocorrendo atrasos nos repasses para conta do funcionário e mesmo me disse que está recebendo chamados de outros usuários e que já identificou um problema sistêmico para recolhimentos de FGTS / GRRF e o devido repasse, diz ainda que o setor interno de tecnologia já foi acionado e estão verificando não existindo prazo para regularização.

Att.

Mateus Santos
Denis Contabilidade - Ribeirão Preto - SP

Att.

Mateus Santos
Denis Contabilidade - Ribeirão Preto - SP
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 18:17

Boa tarde Colegas!

Este problema, ainda persiste, mesmo com guia recolhidas recentemente!

O que dizer com a entrada do E-social? Um bom começo é dizer "Socorro"

Ouvi alguém dizer: "A fraqueza do Sansão era os cabelos, do Super-Homem é a criptonita, e a fraqueza do e-social é a Caixa Econômica Federal" e eu acredito!

Haja paciência!

Saudações

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:19

A minha grrf foi paga dia 20/08/2018, consultei a conta do trabalhador agora e ainda nao caiu. Provável que agora esteja compensando as multas, é só aguardar.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:45

Bruno P. M.,

Uma empresa cuja guia foi paga em 07/08/2018 também foi individualizada HOJE na conta do funcionário.

Outras empresas, com guias pagas em 10/08 e 13/08, ainda não entraram.

Continuaremos aguardando.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 14:42

A GUIA Paga no Dia 06-08-2018 Ainda Não foi Creditada na Conta do Funcionário , estive hoje na caixa econômica o responsável solicitou comprovante de pagamento e o Termo de Rescisão contrato , escanear e enviar para central . Vou fazer isso caso o recurso seja creditado ou tenha alguma informação adicional volto a informar.

ANA MACEDO

Ana Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 11:58

Bom Dia!

Voltei da Caixa agora e a situação ainda está do mesmo jeito, sem prazo. Protocolei o meu pedido de individualização dia 31/08/2018 fiz um carta e anexei a chave de protocolo de envio; a guia de pagamento, o comprovante de pagamento e a guia com dados do trabalhador. Porque se eles perderam tudo infelizmente teremos que enviar as informações para eles lançarem no sistema.

A unica orientação dada pela CAIXA é reenviar o arquivo. O caso é que na tentativa de reenviar a mesma GRRF da a mensagem "Erro de acesso ao banco de dados".

O pior de tudo isso é que quando o colaborador chega na agência, eles simplesmente falam que não está pago a multa e os orienta a voltar para a empresa. No meu caso tenho o problema de 09 colaboradores.

Infelizmente a Caixa Econômica continua com um péssimo atendimento quando se trata de solucionar um problema originado por eles.

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 13:30

Bom dia,

Solicite um extrato de fins rescisórios, e observe se não há o relatório de rejeito. em ultima hipotese, teras de procurar a GFUG.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
Mateus

Mateus

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 14:11

Boa tarde.

Referente a GRRF paga e não processada fui a CAIXA no dia 27/08/2018 e o atendente escaneou a guia, demonstrativo trabalhador e comprovante de pagamento e enviou para Servicos.Caixa e gerou um protocolo, no dia 31/08/2018 já estava na conta do funcionário.

Guia paga em 17/08/2018
Atendimento Caixa 27/08/2018
R$ na conta FGTS 31/08/2018

Att.

Mateus Santos
Denis Contabilidade - Ribeirão Preto - SP

Att.

Mateus Santos
Denis Contabilidade - Ribeirão Preto - SP
ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 14:24

Boa tarde a todos!

Como mencionado em alguns comentários, conseguimos verificar claramente o problema nacional que o site e programas do governo (principalmente o da CAIXA) enfrentam e nos fazem de cobaias( lamentável!!!) , porém o que me chama a atenção é que a resolução do problema é regional, pois visto que para algumas regiões se resolvem outras não, como o caso da nossa região, que seja ser por agencia, deixando nós de mãos atadas, hj por exemplo mandaram o funcionário embora alegando problema com a contabilidade, má vontade impera, não se colocam no lugar do funcionários e nem de nós trabalhadores da contabilidade/rh/dp da empresa.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.