Elaine Miola Correa dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 826
acessos 475.906
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalJá tentei várias vezes, já fiz o Certificado ICP com o nº do PIS incluso e nada, nem funcionou... Já reclamei com a ouvidoria e eles retornaram com um técnico que não entendia nada, nem sabia o que era Conectividade Social ICP, é mole???
Acabei desistindo, agora só vou esperar quando for obrigatório mesmo, pois tanta incompetência num lugar só (Caixa e seus suportes 0800), acho que deve ser contagioso.... prefiro ficar longe deles....
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Pois é, pois eu tambem fiz tudo como as instruções dadas pela caixa, e nao consigo entrar no sistema. Vamos aguardar então.
Reinaldo M. Santos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)como o colega Luciano mencionou compensa realmente esperar ser obrigatorio, pois por ser um projeto piloto que está em teste em algumas agencias a dificudade é muito grande, até mesmo os proprios funcionários não sabem o procedimento, sendo assim, não compensa a dor de cabeça, mesmo que seria uma ótima ter essa ferramenta, porém nossa pasciencia tem limites.
Rafael Alves Canazar
Bronze DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Pessoal, viram a Mensagem Institucional disponivel no Conectividade no dia 15/04/2011?
Dizendo que o novo acesso ao conectividade (via web com certificado digital) começa em 02/05/2011, deixando de lado a de disquete ...
Quero saber como, porque nem banco aqui no interior do Rio tem, já que vamos para a quarta semana de greve.
Fazer certificado por telepatia, só se for ... até porque, conforme vários relatos aqui do fórum, num tem certificado que passe, nem com o NIT correto ... PIS .. seja o que for ...
Acho que tá na hora de um movimento mais sério contra essa bagunça ...
Sei fazer coquetéis molotov´s .. rs
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalCaro Rafael, sobre a sua pergunta, já existe um tópico aberto sobre isso:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/51107/conectividade-social-icp-obrigatorio-02052011/
Entre neste tópico e veja o que o pessoal estão dizendo sobre isso....
Abraços e fique com Deus.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoFlavia Monteiro Barbosa
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeA caixa so disponibilizou este serviço para algumas empresas, mesmo com o certificado digital nao sao todas as empresas que conseguem estou com o mesmo dilema esperando os cinco dias uteis, resta saber 5 dias uteis de que calendario deve ser de marte.
Fabiano Machado Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeIsso é uma total irresponsabilidade da Caixa. Mesmo disponibilizando para umas poucas empresas utilizarem o serviço (meu escritório é um dos contemplados), não consigo usar o serviço adequadamente. No início ia às mil maravilhas, cadastramos vários PIS. Agora o sistema on-line dá mensagem de erro toda hora ou está fora do ar. Raramente conseguimos cadastrar um pelo site.
Ao invés deles investirem no serviço online para acabar com as filas nas agências, eles agem dessa forma. É incrível como a CEF prejudica ela mesma.
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia. mas esse pis on line ainda e um programa piloto..
acho que nen todo estado pode fazer esse procedimento..
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalSeguindo a sua idéia Sr. Osmar Natalino.... ainda é um programa piloto... mas já são anos assim, e a Caixa deveria liberar isso o mais rápido possível sendo que a maioria das empresas já possuem Certificado Digital, então não haveria riscos de erros ou fraude no Cadastramento do PIS por parte das empresas... Eita Caixa, só complicando a nossa vida, o que poderia ser simples é uma tempestade.
Ismael Degaspari
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém sabe se há prazo legal para a Caixa Ec Federal fornecer o Cadastro do PIS de um funcionário novo?
Yonara Neves Araujo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prazo legal eu não sei, mas eles dão 5 dias úteis de prazo para efetuar o cadastro.
Ismael Degaspari
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Yonara. Há tempos parece que o prazo era de 3 dias úteis, mas estou com um pedido com mais de 15 dias e no 0800 disseram que o prazo é de 15 dias úteis. Isso é simplesmente absurdo, porque se contrato um funcionário no final do mês, não há tempo de recolher o FGTS nem informar o CAGED por falta do PIS.
Ismael Degaspari
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Acabei de ser informado que agora o cadastro do PIS tem que ser feito no DCN e não mais no DCT. Aumentaram as informações necessárias ao cadastro; vai até a cor da cueca, ops, cor da pele.
Reinaldo M. Santos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde caros colegas, criei esse tópico 05/11/2009 já vamos para 3 anos da divulgação dessa nova ferramenta de cadastro do pis on line o pis web e até agora nada! algum colega conseguiu a proeza de fazer? pois aqui na região de Campinas/Hortolândia, ainda não saiu do papel, um descaso pois seria uma ferramenta muito útil a todos.
Abraços e boa sorte a todos.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Reinaldo,
Aqui no ABC ainda não está disponível, e acho que nem tão logo estará.
Palavras dos próprios atendentes da CEF.
Att,
Vanessa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Algum colega aqui do Rio de Janeiro tem conseguido fazer o primeiro cadastro do PIS? Pois na agência nos informam que é pela Web e na Web não está ativo o serviço.
Estou com quatro funcionários para cadastrar no PIS e o telefone da CEF pra completar ainda não atende...nossa! Está difícil...
Completando..o documento exido hoje seria o DCT ou DCN ?
Pelo site da Caixa tem um link para baixar o DCN, é o vigente hoje?
Grata!
Luis Cláudio Nascimento Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosBom dia.
Sou do RJ. Utilizo o DCN que é o que está em vigor.
A CEF está recebendo normalmente.
Abraços
Vanessa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeLuis Cláudio Nascimento Ferreira, obrigada pelo retorno!
Ontem mesmo preparei a documentação para ser levada a Caixa com o DCN, estranhei apenas ter que preencher a parte de Certidão (ou Nascimento ou Casamento) pois o DCT não tinha esta exigência.
Espero que tudo corra bem, pois contar com a Caixa pelos canais de atendimento (Web e telefone) é péssimo!
Bom dia à todos do Fórum e bom trabalho.
Gilberto de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalLembrando Vanessa, que o DCN tem que haver assinatura do responsável pelo pedido de cadastramento. (Só lembrete pois o DCT não precisava)
att
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosVanessa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigada aos amigos do Fórum,
sim, estou encaminhando juntamente cópia do CNPJ, Contrato Social e Procuração para que a Contadora( minha chefe) leve, pois a mesma irá fazer o pedido na CEF,espero que agora dê tudo certo.
Agradeço mais uma vez aos amigos do Fórum e ótima tarde à todos.
Yonara Neves Araujo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, foi suspenso o sistema de cadastro de PIS online, até segunda ordem.
Era um sistema piloto, que poucas empresas tiveram o previlégio de provar, mas até mesmo elas estão sem fazer o registro online. O aviso está no site da Caixa.
Ô banqueta ultrapassada essa!
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalHoje o nosso motoboy foi até a caixa protocolar o DCN - Documento de Cadastramento no NIS e o funcionário da Caixa não queria aceitar, disse que agora é tudo pela internet, como o nosso motoboy é esperto, ele foi em outra agência da CEF pra protocolar e deu certinho, então já fiquem avisados a todos os colegas.
Estamos providenciando o cadastramento do Login, não é necessário ter o Certificado Digital, somente preencher o formulário FICUS/E - Ficha de Cadastramento de Usuário Externo e dar entrada na CEF.
Link para acesso: http://cadastronis.caixa.gov.br/
Download:
FICUS/E
Relação de Documentos da Empresa
Guia de Acesso - Cadastro NIS
Guia de Inclusão OnLine - Cadastro NIS
Eduardo Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosLuciano Candido, você já conseguiu cadastrar sua empresa??
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia Eduardo Carvalho Costa.
Aqui no escritório demos entrada no processo do FICUS/E para o cadastramento de usuário externo, você acredita que a Caixa Econômica Federal não sabe de nada? Não sabia do que se tratava aqueles documentos, não sabe se o PIS cadastra pela internet, ou seja, estamos abandonados pela CEF. Fiz uma reclamação na ouvidoria sendo que amanhã vence o FGTS e até hoje não temos os números do PIS, sendo que foram dado entrada no começo de março... Agora estamos aguardando um retorno da CEF, logo postarei mais informações.... enquanto isso a CEF investe 30 milhões por ano para patrocinar o Corinthians... não é que eu seja contra, mas eles deveriam investir isso nos serviços prestados relativos ao FGTS.
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosEstou na mesma situação Luciano. Tá uma m....
Luiz Lucas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola bom dia a todos, a unica solução que nós encontramos para esse problema foi o seguinte:
1- comunicar ao cliente o ocorrido, para que saibam que a responsabilidade não é nossa.
2- excluir da sefip os funcionarios que não tem pis, pois, caso contrario todos ficarão atrasados.
3- após a inscrição fazer a guia desse funcionario e enviar para o cliente, os encargos são menores do que atrasar de todos os funcionarios.
abrs
Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosSim.. Isto é a única maneira mesmo...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade