Victor Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia, gostaria de tirar uma duvida. Estou no 12º mês do período aquisitivo do meu Seguro Desemprego (fui mandado embora em 01/09/2017, trabalhei dois anos), tive direito a 5 parcelas e recebi 4, antes de arrumar um novo emprego, nesse onde estou. Estou de aviso prévio, sairei no dia 10/10, quando já terei 9 meses de empresa (admitido em 02/01/18), gostaria de saber se poderei dar entrada no seguro direto (imagino que terei direito a 3 parcelas, pelo tempo trabalhado) ou se devo e posso esperar o fim do período aquisitivo para dar entrada no seguro, já que tenho 120 dias para dar entrada e o 16º mês referente ao período se encerra em janeiro, eu ainda estaria no prazo. Me disseram que ser mandado embora com o período aquisitivo do seguro ainda em vigor te faz perder os direitos. Gostaria de uma explicação melhor.
Gostaria de uma informação mais detalhada, se alguém souber, pois procurei e essa questão fica muito vaga. Inclusive no próprio site da Caixa, onde eles nem citam o período de aquisição.