x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 188

como faço declaraçaõ mensal ou anual de rendimentos e notas

jacqueline de oliveira perez

Jacqueline de Oliveira Perez

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 12:03

Estou sem contador e gostaria de informações pois nova ramo de vendas . Tenho loja esquadrias e fui informada que se não entregar declaração de notas fiscais não emitirei nota. Verdade? Como faço isso . Poderia me dizer quais outros coisas tenho que realizar mensalmente . Inss, fgts e o que mais? Eu mesma posso realizar boletos dessas taxas ou somente contador

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:47

Jacqueline de Oliveira Perez, boa tarde!

Seria interessante você procurar um contador, pois não parece tão fácil e simples como são.
As obrigações acessórios dependem muito da atividade e regime tributário da empresa. Se a sua empresa for do Simples Nacional, pode ter multas de R$ 50,00 por mês de declaração que não foi entregue, agora se for um Lucro Presumido, no minimo multas de R$ 250,00 mensal.
Não basta entregar somente a SEFIP e esta declaração de notas fiscais, as obrigações vão muito além destas.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.