x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 495

Encerramento de Cei - Empreitada total

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 12:04

Maria Eduarda, bom dia.
Vou citar o meu caso,
- Construiu um imovel, tirei o habite-se, e quando fui registrar no cartorio de registro de imovel, por eu ter outro imovel, não consegui a CND, então tive que preencher a DISO com ajuda do engenheiro/arquiteto, isso porque tem alguns detalhes.
Preenchi a DISO pelo proprio site, enviei (automatico), depois tive que agendar junto a R.Federal,
No dia agendado, levei toda a documentação, protocolo da DISO (preenchida), habite-se, planta, para que a r.federal pudesse conferir e calcular o imposto (GPS), após o pagamento, tive que aguardar cinco dias uteis, e compareci novamente na R.Federal para a liberação da CND, só após conseguir registrar o imovel no Cartorio.

(acho que deu para entender, correto)

Se eu não tivesse outro imóvel, ou essa construção tivesse mais de 10 anos, não haveria necessidade de preenchimento da DISO, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.