x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.227

Pizzaria - Entrada e saída de produtos

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:59

Boa tarde,

Gostaria de trocar ideias sobre uma pizzaria:

É uma empresa nova, que acabamos de abrir. Irá fazer as pizzas e os clientes retirarão no balcão ou será entregue no domicilio. Não haverá espaço para consumo no local.
A empresa comprará os produtos para montar as pizzas e fazer a massa: trigo, queijo, leite, chocolate (sim, já estou pensando em pizza de chocolate rsrs), frango, calabresa... enfim... vários produtos para a montagem da massa e da pizza. Nestes produtos, darei entrada com os CFOP's 1.102/2.102/1.403/2.403?

Na saída das pizzas, será emitido Cupom Fiscal, com tributação à 17% (cliente optante pelo Simples Nacional, mas obedecendo a legislação catarinense, sairá com tributação normal) e escriturarei com CFOP 5.102?

Em um curso que participei dias atrás, o palestrante comentou que quando houver entrada de produtos para bares, restaurantes e similares (entendo que a pizzaria entraria nestes "similares"), deverá ser utilizado as informações contidas no Ato Cotepe 9/2013, que fala sobre usar NF-e 5.926 para saída de mercadorias que serão consumidas para montagem de um novo produto (no caso a pizza) e 1.926 para dar entrada de mercadorias já montadas (pizza). Ou usar a ficha técnica para controlar o estoque (já prevendo o controle que haverá pelo Bloco X).
Alguém que utilize a forma acima poderia me explicar como fazer?

Alguém pra me dar uma luz?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 14 outubro 2018 | 22:47

Eu faria assim: as compras 1.101 e as saídas 5.101, pois como se trata de compor um novo produto funciona como indústria.




Mulher com gênio forte não foi feita para homem fraco.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.