x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 16.963

Certificado Digital - Obrigatório

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 10:26

Bom dia pessoal,

como todos devem saber, a partir de janeiro de 2010 todas empresas do Lucro Presumido, Arbitrado e Real, estaráo obrigadas a ter o Certificado digital para transmissão de Declarações e Demonstrativos.

Eu queria saber se alguém tem alguma dica sobre qual empresa comprar, como preço, facilidade na utilização,etc.

Sou leigo no assunto.

JONATHAN DOS SANTOS

Jonathan dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 10:53

Marcos, bom dia ...

Para facilitar aos seus clientes e evitar o custo da compra do certificado digital, faça a procuração eletrônica direto no site da Receita Federal, indicando o seu escritório contábil como procurador da empresa, assim sendo somente o seu escritório contábil deve ter o certificado digital, com ele vc poderá transmitir as declarações de seus clientes.


http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/ProcuracoesRFB/default.htm

Espero ter ajudado.
Jonathan

JONATHAN DOS SANTOS

Jonathan dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 11:34

Marcos,

Primeiro passo é vc adquirir um certificado digital E-CNPJ A3 com validade de 3 anos, depois vc começa a cadastrar as procurações eletrônicas para cada cliente, lá vc irá selecionar todos as opções disponiveis para a procuração, seu cliente terá que assinar procuração por autenticidade em cartório.

Jonathan

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 08:58

Estou fazendo esta procuração no site da RFB e, o fato de eu selecionar vários serviços de PF e PJ influenciará em alguma coisa na questão de preços neste momento, ou futuramente? Ou isso é indiferente?

Grato.

Vinicius Cardozo