x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 47

acessos 22.429

Migrar Matrícula CEI para CAEPF

Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 14:10

Boa tarde!

Ronan, mto obrigada!!

entrei agora no e-cac e o CEI do meu cliente aparece certinho, porém quando entro na opção para migrar dá "erro ao buscar informações" ,e não consigo preencher os dados obrigatórios para salvar... alguém sabe o que eu devo fazer?

Se ele não tem funcionários e nem retirada de pro-labore é obrigado a entregar o esocial?

Grata!

Ariane Mendes

Ariane Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 15:01

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, mas é no site, porque na parte da manha fiz alguns cadastros.
Acho que como a matricula CEI uma vez cadastrada ela permanece ativa, sendo assim o cadastro da CAEPF independente da movimentação deve ser feita, devido o prazo estabelecido.

Quem já possui matrícula CEI necessita efetuar a inscrição no CAEPF ?

Entre 1º de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019 a inscrição no CAEPF será facultativa.

A partir de 15 de janeiro de 2019, a inscrição no CAEPF será obrigatória.

5. Qual o prazo legal para o contribuinte efetuar sua inscrição no CAEPF ?

A inscrição no CAEPF deverá ser efetuada no prazo de 30 (trinta) dias contados do início da atividade exercida pelo contribuinte.

link:
idg.receita.fazenda.gov.br


Espero ter ajudado.

Att.

Ariane Mendes

LUCIANE MAGNINO BERNARDES

Luciane Magnino Bernardes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 13:37

Boa tarde!

Aqui consegui migrar quase todos CEI's, dois não apareceram no cadastro, então segui o que o pessoal já tinha orientado antes aqui, fiz o CAEPF do "zero", agora se vai dar problemas porque não consegui vincular a CEI, vamos ter que aguardar.

Lu Magnino
KEYLA LUCIANA

Keyla Luciana

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 09:25

voltando para dizer que a minha situaÇÃo foi resolvida da seguinte maneira:

fui atÉ a receita federal e eles cancelaram o caepf tipo segurado especial e assim pude fazer a migraÇÃo no ecac do cei para o caepf tipo contribuinte individual, da maneira correta. espero ajudar os que tiveram o mesmo problema.

Keyla Luciana
Thaisa Barbosa de Assis

Thaisa Barbosa de Assis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 09:41

Bom dia,

A legislação fala que a partir de 14/01 o CAEPF será obrigatório! Minha dúvida é: Temos que migrar todos os CEI até essa data??? Ou podemos ir migrando até o prazo do e-social para produtores rurais, pois o prazo final para o envio do cadastro do produtor é de 10/Jan a Fev/2019.

Alguém sabe falar sobre essa obrigação de fazer ate 14/01? Não vi em lugar algum que não poderemos migrar depois disso!

Reneide

Reneide

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:34

Olá pessoal, tenho acompanhado o fórum e hoje fui na receita federal e me passaram a seguinte informação , segue abaixo a quem possa interessar.

1- CEI bem antigo pode ser que não está aparecendo para migrar porque naquela época não amarrava com o CPF , nesse caso vai ter que solicitar por escrito de forma simples a migração na receita federal;
2- CEI mais antigos que tiveram mais de um CPF vinculado, será migrado somente para um CPF , os demais terão que solicitar o cancelamento desse vinculo com o CPF e fazer um CAEPF novo, tudo isso na receita esses ultimo caso;
3-CAEPF segurado especial será obrigatório ja a partir do dia 15 , essa categoria segurado especial SÃO TODOS os produtores rurais que NÃO tenham EMPREGADOS , estão obrigatório fazer o bendito CAEPF;
4-Produtor Rural que não faz declaração de imposto de renda NÃO vai conseguir fazer o CAEPF, então terá que ir na RFB fazer o CAEPF;
5-Caso for feito um CAEPF com a natureza errada ou seja CONTRIBUINTE INDIVIDUAL e deveria ser CONTRIBUINTE ESPECIAL, o sistema atá as 20:00 hs, ele acata fazer de novo, seria como refazer , depois disso so será possível fazer pela receita essa alteração;
6-Segundo a receita só é feito com código de acesso, no entanto eu consegui fazer através de procuração eletrônica;
7-CEI novos que não estão migrando é porque a ultima validação/rodou o sistema, foi em setembro de 2018, logo eu tenho uma CEI de outubro e não está migrando, orientação da receita é para aguardar que dentro de alguns dias serão feitas atualizações de lotes diários.
8-ÁREAS RURAIS em condomínio , ou parcerias etc, cada um tem que ter o seu CAEPF, MESMO QUE FOR A MESMA AREA.
9-CPF QUE POSSUI VÁRIAS ÁREAS, DEVERA TER UM CAEPF PARA CADA ÁREA.

RESUMINDO CAEPF É OBRIGATÓRIO PARA TODO E QUALQUER PRODUTOR RURAL, O QUE MUDA É SE ELE TEM OU NÃO EMPREGADOS, e as demais categorias que a própria instrução menciona no quesito CONTRIBUINTE ESPECIAL.

Espero ter ajudado

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 22:22

Eu já li e reli vários tópicos aqui no Portal, além de diversos outros sites, manuais e orientações governamentais oficiais, e até agora não encontrei nada sobre a seguinte dúvida abaixo:

A GFIP de milhares de contribuintes CEI, talvez a maioria, ainda eram entregues com chave PRI, que ainda não havia sido revogada para CEI com menos de 3 empregados. Após a migração para o CAEPF, como será o envio da GFIP destes contribuintes, já que a matrícula CEI deixará de existir?

Monica

Monica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:34

Bom dia,

Vi que a partir de 15/01 passará a ser obrigatório o CAEPF e o CNO, a minha dúvida é : tenho que fazer a migração até hoje 14/01 ou posso gerar outro dia ?
Entro no ECAC para fazer mais estar apresentando erro (503 Service Temporarily Unavailable ).

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 12:42

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 às 18:26:20, com o assunto: Migrar Matrícula CEI para CAEPF já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/283166/caepf-e-cno/14

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Migrar+Matrícula+CEI+para+CAEPF" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.