Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBom dia, a atualização é automática, porém algumas vezes leva 24 horas para aparecer no cartão.
respostas 65
acessos 70.262
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBom dia, a atualização é automática, porém algumas vezes leva 24 horas para aparecer no cartão.
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Estevam,
Automático somente o CNPJ, só estará atualizado quando o DBE estiver deferido, pois as vezes mesmo estando deferido na Junta demora um pouco para o DBE tbm estar. Pelo menos na JUCESP é assim.
Quanto a Nota do Milhão, acredito que não seja automático, consulte a Prefeitura para confirmar.
Boa sorte!!
Estevam Lúcius Alves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPriscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeboa tarde,
Vou fazer uma transformação de empresário individual em Ltda, e tenho a seguinte duvida: atualmente a empresa é enquadrada como EPP, gostaria de saber se devo fazer um processo de reenquadramento de novo pq vai mudar o nome e tipo jurídico da empresa?
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Priscila,
No DBE solicite o enquadramento e na capa da JUCESP (ou outra JUNTA) também, independente se for mantém o mesmo enquadramento eu sempre faço dessa forma.
Boa sorte.
Priscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde Diego,
Entendido, muito obrigada !!
Dianna Brandao
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Irei fazer uma transformação de empresário individual para sociedade LTDA. Mas estou com uma pequena duvida. Nesse mesmo processo de transformação, já posso ingressar um novo sócio?
Utilizo o PiauíDigital - JUCEPI
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Dianna,
Sim, é possível tanto na RFB e na JUCESP, acredito que pra JUCEPI também seja.
Dianna Brandao
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Diego,
Deu certo. Muito obrigada!
Tarcisio Victorio Penin
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá amigos.
Estou realizando a alteração de EI para SOCIEDADE com a inclusão de um sócio. Já fiz todo procedimento, acontece que na CAPA DO REQUERIMENTO consta SEQ. DOC 1/2, mas só consigo imprimir a SEQ 1, a outra não aparece. Sabem informar onde consigo imprimir essa sequência 2 ?
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioNa pagina onde você imprime os documentos tem um campo onde você clica e consegue trocar o processo para imprimir a capa 2/2 e os documentos relativos a ela
Priscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia,
Estou com duvidas com relação a quantidade de vias que devo protocolar na Jucesp dos seguintes documentos gerados no sistema:
requerimento de empresário
contrato social
declaração de desempedimento
declaração de enquadramento
declaração de licenciamento
Conseguem me ajudar?
Outra duvida do sócio remanescente e o sócio ingressante eu preciso anexar copia autenticada somente do rg e cpf? uma só de cada?
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa tarde,
3 vias de cada um desses documentos.
Você só precisa enviar uma cópia autenticada do RG do sócio que está entrando.
Priscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Tatiane,
Obrigada pelo Retorno!
Sabe me dizer se é só das vias do contrato social que preciso reconhecer firma para não ter problema?
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioPriscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeTatiana,
Muito obrigada!
Lilian I. Gonçalves
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Estou fazendo uma transformação de Empresário Individual para Sociedade Limitada; tenho algumas dúvidas e, desde já, agradeço se alguém puder ajudar;
O empresário individual já era ME; na transformação, fiz o enquadramento ME para a sociedade; a dúvida está na digitação do contrato social, se posso colocar a partícula "ME" ao final da razão social;
São gerados 03 docs; foram geradas taxas para o Ato "Constituição por Transformação de Empresário em Sociedade Ltda" e, também, taxa para o Ato "Transformação de Empresário em Sociedade Ltda"; não deveria ser pago apenas a primeira e desconsiderar a segunda?
Obrigada!
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioNo contrato social, não deve ser colocado ME.
Quanto as taxas, você irá pagar duas guias e duas taxas de registro na Junta.
Lilian I. Gonçalves
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Tatiane,
Muito obrigada!
Priscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadebom dia Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida, na transformação. Fiz o processo online e gerou 3 processos o da constituição, o da alteração do empresário e do enquadramento, onde possui duas taxas nos valores de R$ 91,05 e 207,12, por telefone na jucesp a mesma me informou que seria dois processos mesmo com essas duas taxas devidas, perfeito.
Ai achei aqui uma orientação que diz o seguinte:
1. TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO PARA SOCIEDADE LTDA:1.1 Empresário:
• Preencher o cadastro web com o ato “arquivamento de documento de
interesse do empresário”, escrevendo no relatório de apoio a ser gerado o
seguinte texto:
“transformação de empresário (nome empresarial e NIRE) para sociedade
empresária limitada (nome empresarial da sociedade a ser constituída), nos termos
da LC 128/08, art. 10 e lei 10.406/02, art. 968, §3º”.
• Anexar juntamente com os formulários gerados pelo sistema, (requerimento
capa e relatório de apoio), 4 (quatro) vias de declaração endereçada ao
Presidente da JUCESP conforme modelo a seguir:
“Ilustríssimo Sr. Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo
Nome da empresa, (qualificação), neste ato representado por seu titular
(qualificação do empresário), vem através da presente, fazendo uso do que permite
o §3º do art. 968 da lei 10.406/2002, com redação alterada pelo art. 10 da Lei
Complementar 128/2008, transformar seu registro de EMPRESÁRIO em
SOCIEDADE EMPRESÁRIA sob o nome empresarial (citar o nome), uma vez que
admitirá sócio (qualificação completa), passando a constituir o tipo jurídico
SOCIEDADE LIMITADA.
Local e data, assinatura do empresário”.
• Caso o empresário não seja enquadrado em ME/EPP, deverá anexar as
Certidões Negativas de Débito para a transformação pretendida.
• Poderá vir com o enquadramento de “ME/EPP” em doc. 3, com as
assinaturas dos sócios, o que não eximirá, neste caso específico, da apresentação
das CND’s mencionadas.
• Comprovante dos pagamentos devidos (GARE no valor de R$ 24,00 e
DARF R$ 10,00).
OBSERVAÇÃO: DESPREZAR A GARE EMITIDA PELO SISTEMA CADASTRO
WEB.
E agora eu preciso acrescentar junto ao processo essa declaração ai? e pagar essa gare no valor de R$ 24,00 e darf no valor de R$ 10,00???
Tatiane
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioEu também tentei seguir essa orientação e me enrolei toda, pode desconsiderar.
Você vai pagar somente as duas DAREs e duas taxas de registro.
Priscila Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeboa tarde Tatiane,
Maravilha! Agradeço imensamente a ajuda, vou mandar para registro!
Grata!
Tarcisio Victorio Penin
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoTatiane, muito obrigado pela ajuda, já protocolei o processo.
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde
Algum colega tem algum material ou tutorial de transformação de empresa, alterações na prática? Estou iniciando na área de alterações e não faço ideia de como iniciar com relação aos sistemas da junta, quais opções selecionar e etc.
Se for preciso, pago pela ajuda/serviço.
Obrigado.
Att
Priscila Muriel
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeBom dia
Por gentileza,
Algum colega teria um passo a passo de como realizar uma alteração de Empresa Individual para Sociedade Limitada UNIPESSOAL? E juntamente alterar o endereço
Nunca fiz e estou com dificuldades. Poderiam me passar o passo a passo?
Tive uma orientação que eu faria primeiro a viabilidade/dbe e depois registro
Constituição/ transformação de tipo jurídico e no final após gerar o controle de Internet eu entraria em registro/alteração de matriz/ para inserir a alteração de endereco e vincular o controle de Internet neste ato?
Seria isso?
Desde ja agradeço
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia colegas
Tenho a seguinte situação: empresa individual precisa transformar em LTDA, incluir 2 sócios e incluir atividade de varejo (venda online sem estoque). A empresa está situada em São Caetano do Sul - SP e continuará no mesmo município. O problema é que sou da área fiscal e não faço ideia de como elaborar todo esse processo rs.
Estou procurando algum colega que queira realizar esse serviço.
Surgindo interesse peço a gentileza de enviar no "chat privado" o orçamento para esse serviço.
Grato
Att
Edvaldo José Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite a todos,
Estou com a seguinte situação:
- Um Empresário Individual pretende transferir sua empresa para outra pessoa. Para realizar essa transação pensei em transformar o EI em Ltda, admitindo essa outra pessoa como Sócio, e em seguida realizar a saída do dono original e deixo a Ltda como Unipessoal. Será que consigo fazer essas alterações em um único Ato, ou seriam precisos dois Atos?
OBS: Estado de SP
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Posso alterar o capital social no processo de transformação de empresário individual para sociedade limitada?
Exemplo: empresário titular tinha R$ 5.000,00 de capital e dois sócios novos que entram vão aumentar para R$ 50.000,00.
Empresário titular sai ficando os dois sócios com:
Sócio A = R$ 25.000,00
Sócio B = R$ 25.000,00
É possível isso?
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Seria possível fazer a transformação de Individual para sociedade limitada em um único processo retirando o empresario individual e incluindo dois sócios novos? se for possível, como se faz o dbe (QSA) ?
Maiara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia alguém teria um modelo de contrato de transformação de empresário para ltda com alterações para me ajudar ?
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade