Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.588

Segundo Iudícibus (1998), o campo da contabilidade gerencial

priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 11:07

Segundo Iudícibus (1998), o campo da contabilidade gerencial está em contínua evolução, sendo sua aplicação voltada especificamente para determinada função dentro da empresa. Considerando-se as características da contabilidade gerencial, assinale a alternativa INCORRETA.
A
A contabilidade gerencial pode ser caracterizada pela utilização das várias técnicas e procedimentos contábeis em um grau de detalhamento menos analítico do que a contabilidade financeira.
B
Por meio da utilização das várias técnicas e procedimentos contábeis, a contabilidade gerencial busca auxiliar os gerentes das entidades em seu processo decisório.
C
A contabilidade gerencial está voltada única e exclusivamente para a administração da empresa, procurando gerar informações válidas para processo decisório do administrador.
D
A contabilidade gerencial também se vale, em suas aplicações, de outros campos de conhecimento não circunscritos à contabilidade, tais como: administração da produção, da estrutura organizacional, bem como da administração financeira.


me ajudem nessa questão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.