x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 36.043

Auto de infração código 03842 da prefeitura de SP.

Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 13:49

Boa tarde! Uma prestadora de serviço de factoring da capital de sp, recebeu um comunicado de lavratura de auto de infração referente ao exercício de 2018, entramos no DUC e não conseguimos identificar o motivo desta autuação, não sabemos a que se refere, o que a empresa deixou de fazer ou fez errado. Ela emite notas fiscais eletrônicas, tem alguma obrigação que ela deve cumprir na prefeitura anualmente?

MARISA RODRIGUES SANTANA

Marisa Rodrigues Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 15:23

Olá,

Algumas empresas que prestamos serviços também receberam este auto de infração, porém não tem tipo de tributo ou valor bruto, somente o valor de multa.

Gostaria de saber se mais alguém recebeu ou do que se trata.

Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 15:52

Vi em outra pergunta sobre a mesma coisa e fui verificar e descobrir que se tratava da mesma situação. Meu cliente estava gerando o RPS e estava passando do prazo para fazer a conversão para NFs, pelo que vi tem um prazo de 10 corridos depois da emissão do RPS para transformar em NFe e não pode passar do dia 5 do mês subsequente. Por isso, recebeu essa multa por emitir a nota fora do prazo.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 16:39

Boa tarde!
É possível consultar o auto de infração através do DEC.
Infelizmente algumas empresas também estão recebendo notificações para pagamento de multa e o único caminho que consegui visualizar o Auto de Infração foi este. No canto superior direito clique em acessar sua caixa postal.

clique aqui


Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.