Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia Pessoal!
A retificação da DIMOB tem multa? Ainda faltam algumas informações na que estou fazendo e não sei se consigo finalizar hoje...
respostas 45
acessos 5.536
Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia Pessoal!
A retificação da DIMOB tem multa? Ainda faltam algumas informações na que estou fazendo e não sei se consigo finalizar hoje...
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeTamires, bom dia.
Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalQue bom. Assim fico mais tranquila. Muito obrigada!
Outra dúvida... Meu cliente Imobiliária comprou um imóvel junto com outra imobiliária. São várias salas alugadas e o aluguel é pago 50% do valor para cada um. A declaração do meu cliente terá apenas o valor pago a ele?
E em relação ao campo Imposto Retido, considero a soma de todos os impostos (PIS/COFINS/CSLL e IR) ?
João Santana
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoPessoal,
um cliente advogado autônomo que administra imóveis de terceiros está obrigado a entregar a DIMOB?
Se não estiver, como fica para os clientes (proprietários dos imóveis)? Eles declaram no IRPF o valor cheio do aluguel pago e dizem que pagou o administrador? OU eles declaram o valor líquido recebido, já descontada a comissão?
Se esses declararem o valor líquido recebido (já descontada a comissão do administrador, no caso advogado) na declaração IRPF vão cair na malha, provavelmente porque os locatários declaram o valor cheio pago de aluguel.
Alguém poderia me dar uma ajuda?
Obrigado :)
Att,
João
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Tenho a seguinte situação: locatário paga R$ 1.050,00 (aluguel $ 702,00, condomínio $ 307 e água $ 40) para imobiliária, na qual desconta a taxa de adm sobre o aluguel e repassa o restante para o locador.
Na DIMOB devo declarar qual valor: R$ 1.050,00 ou R$ 702,00 do aluguel?
Li o manual da DIMOB e tive uma interpretação que gerou conflito com os envolvidos.
Vanusa
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeBom dia!
Uma empresa do lucro presumido com CNAE principal 6810202 (alugueis de imóveis próprios), está obrigada a entrega do DIMOB?
Cheguei a pouco tempo nessa empresa, e pelo que percebi essa obrigação nunca foi entregue.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Vanusa, bom dia.
Se a empresa realizou alguma das atividades relacionadas no Art. 1º da IN RFB 1115/2010 (o qual regulamenta a DIMOB), sim, está obrigada.
Paulo Klein
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia. Um futuro cliente (imobiliária) me procurou, e como é meu primeiro cliente nesta área, estou em dúvidas, que se puderem ser sanadas neste tópico, agradeço. Como vi que vocês tem mais experiência neste ramo, pergunto:
1- é mais vantajoso ser SIMPLES ou LP? quais fatores que influenciam?
2- sendo Simples, como ele recebe comissões pela venda de imóveis de terceiros, bem como pela administração dos aluguéis (cobra do inquilino, e repassa ao proprietário, "tirando" sua comissão"), seria: a comissão nas vendas tributada pelo anexo III; e a comisssão dos aluguéis é fator r?
Obrigado.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Paulo Klein, boa tarde.
Vanusa
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde!
Yuri, agradeço a ajuda, na verdade a empresa possui apenas faturamento proveniente da locação de imóveis próprios, pelo meu entendimento estaria obrigada, fiquei em dúvida devido o contador anterior nunca ter entregue essa obrigação.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Vanusa,
Conf. determinada o inciso IV do Art. 1º, a empresa está sim obrigada.
Se atente ao § 3º do mesmo artigo.
Vanusa
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeObrigada Yuri, a intenção era confirmar se o meu entendimento estava correto.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Vanusa,
Disponha colega.
Paulo Klein
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Yuri...muito obrigado.
Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde!
Podem me ajudar com a seguinte situação?
Tenho um cliente CNAE 6810202- Aluguel de Imóveis Próprios, que loca seus imóveis através de uma imobiliária. O inquilino paga o aluguel para a imobiliária, que repassa o valor ao meu cliente descontando a comissão. A imobiliária declara esses recebimentos. Meu cliente também deve declarar?
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscalseguindo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade