x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 215.712

Movimentação do FGTS Erro 4008 Operação não permit

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 09:00

Bom dia,

Estou tentando fazer uma movimentação de um trabalhador para geração da chave de saque do FGTS e esta dando a seguinte informação " (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados."

Essa conta nunca foi movimentada antes, já aconteceu com alguem essa situação?



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
ADRIANA ROMASANTA

Adriana Romasanta

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 13:09

(ERRO 4008) - MOVIVENTAÇÃO NÃO PERMITIDA, A CONTA JA FOI MOVIMENTADA COM OS DADOS INFORMADOS

Tive o mesmo problema resolvi da seguinte forma:

Pela Conectividade Social clica em operações com GRRF
clica em Ferramentas em seguida CARGAS e depois OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃ CLICA IMPORTAR


clica em relatórios em seguida OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO

Vai abrir 03 abas RESPONSAVEL/ EMPRESA/ TRABALHADOR.

Clica no RESPONSAVEL E do lado direito aparece a chave e previsão

;-)

Abelardo Ambrósio

Abelardo Ambrósio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 13:10

Olá Adriana,

to com esse problema, demorei pra tirar a chave e qdo fui solicitar apareceu esse erro 408.

No caso essa sequencia de passos que vc passou se aplica quando a guia GRRF ainda nao foi paga?

pois segui os passos mas nao apareceu o nome da empresa correspondente.

Vlew

Abelardo Ambrósio

Abelardo Ambrósio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:34


Abra a Conectividade Social e clique operacoes com GRRF
Então clicar em Receber Arquivos

agora eh soh seguir o que Adriana já escreveu:

clica em Ferramentas em seguida CARGAS e depois OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃ CLICA IMPORTAR


clica em relatórios em seguida OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO

Vai abrir 03 abas RESPONSAVEL/ EMPRESA/ TRABALHADOR.

Clica no RESPONSAVEL E do lado direito aparece a chave e previsão

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 00:23

Normal do Conectividade Social Empregador é não funcionar, você até estranha qndo aquilo tá funcionando... rsrsrs.

Espero que melhore algo com o acesso através do Cert. Digital :o

Aliás, pior do que está nem tem como ficar, então ctza que coisa melhor virá... hehe

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
ana carolina amatti da silva

Ana Carolina Amatti da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 17:48

Boa tarde !!
Estou tentando fazer a conectividade..o cliente demorou a chave e agora quando fui fazer a conectividade do ex funcionario apareceu este erro tambm:(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.
Neste caso o funcionario que pediu para ser demitido,ele não tem direito a saque do FGTS.

o que devo fazer??

Adriana Scarrella Zilio

Adriana Scarrella Zilio

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 20:44

Dentro de 5 dias úteis você entra novamente na Conectividade e retire uma nova chave.
Pode ocorrer:
- Que consta que o funcionário já tenha realizado o saque (neste caso deverá protocolar uma RDT na caixa com a data da demissão, ou seja, a mesma data da movimentação).
- A nova chave também contará alguns dias para liberação do saldo.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 13:25

Geralmete esse problema ocorre quando se faz a GRRF antes de se comunicar a movimentação do trabalhador.
Normalmente só se consegue gerar outra chave após 30 dias da primeira.
Se não deu certo os passos descritos acima, dentro do conectividade,a única solução de emergencia é ir até a Caixa Economica e pedir para o atendente imprimir para voce a liberação que estará gravada no sistema dela.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 16:07

Boa tarde, pessoal!

Tive esse problema nessa semana 2 vezes ao tentar fazer a chave através da Conexão Segura. Liguei no 0800 e, como eu ainda não tinha feito a GRRF, a atendente pediu para que eu gerasse a guia pela Conectividade ICP que eu iria receber a chave na Caixa Postal em até 48 horas.

Como trabalho em um escritório de contabilidade, eu não costumo enviar arquivos com o certificado da empresa e sim com o do escritório. Então nunca recebi a chave pela Caixa Postal.

A minha dúvida é a seguinte: é só transmitir com o certificado da própria empresa que a chave automaticamente vem por mensagem ou tem algum outro procedimento para solicitar a chave? Porque eu fiz o procedimento diretamente com o certificado da empresa, mas não recebi a chave.

Alguém aí já passou por isso e pode me ajudar?

Lorrayne

Lorrayne

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 16:32

Oi Miriam.

Eu já tive esse problema e fui até a CEF.
Eles me informaram que com o Conectividade ICP, assim que o pagamento do FGTS da rescisão e da multa, caem no sistema, eles liberam automaticamente a chave. Enquanto não cai, aparece que a conta já foi movimentada.
Normalmente eu espero uns dois dias após o pagamento da GRRF e consigo imprimir a chave.
Se alguém souber uma forma mais rápida da chave sair...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.