x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 557

acessos 80.896

Rais 2019 *** Ano Base 2018

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 14:28

Boa tarde,
preciso de uma ajuda sobre os produtores rurais pessoa física. 

Meu sistema importou para o programa da RAIS a mtrícula de CEI, e não o CAEPF, portanto foi enviado a RAIS com o Cei. Está errado ou deveria ter sido enviado com o CAEPF ? 
Caso eu for retificar, teria multa ? 

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:50

Bom dia, para declarações enviadas corretamente no prazo, porém tivemos que realizar uma retificação fora do prazo.. Gera multa?

Memento Mori.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 10:36

Pessoal, bom dia!
Estou com uma dúvida. A empresa foi baixada/extinta agora em 2019.
Quando devo enviar a rais de baixa? Como faço isso?
Lembrando que a rais ano-base 2018 foi transmitida normalmente, com movimento e dentro do prazo.



Diogo Nascimento

Diogo Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Atendimento
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 11:43

Luisa, bom dia.

Você enviará na RAIS de 2020, ano base 2019.

Thais Cristina, bom dia.

Segundo o Manual da RAIS:

8. Prazo de entrega das informações

 INÍCIO – 18 de fevereiro de 2019
 TÉRMINO – 05 de abril de 2019 

Notas:
I – após o dia 05 de abril de 2019 a entrega da declaração continua sendo
obrigatória, porém está sujeita à multa;
II – Havendo necessidade de retificar as informações prestadas, o término do prazo
para a entrega da RAIS RETIFICADORA, sem multa, é 05 de abril de 2019.
Atenção!
O prazo legal para o envio da declaração da RAIS não será prorrogado. 

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 16:22

Boa Tarde!

Estou com uma situação bem inusitada...

Tinha um cliente que em 10/2017 passou para outra contabilidade.
Acontece que agora eu descobri que a nova contabilidade não passou as informações de 01/2017 a 10/2017 na RAIS 2018...
Ela me pediu para entregar a Declaração agora referente a esse período por que os funcionários não conseguiram receber o PIS.

Minha dúvida é... por ter entregue a declaração agora vai gerar multa? Apesar da nova contabilidade já ter entregue do período de 11 e 12/2017?
Não foi retificação... foi entrega de Declaração... 
Estou receosa de gerar a multa, apesar de achar que a Declaração é entregue pelo CNPJ. .. e foi entregue uma declaração para o CNPJ da empresa...

Eu nunca entreguei RAIS compartilhada... sempre lanço os dados da empresa nova do Ano todo e envio...

Agradeço se puderem me ajudar

Angela 

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 14:20

Boa tarde!
Por favor, registrei agora um funcionário há 3 anos atrás, seria realmente necessário transmitir a Rais desses anos anteriores? Ou deixo sem fazer e aguardo o governo sentir falta e cobrar? O empregador é produtor rural pessoa física, a omissão dessa Rais não prejudicará o funcionário, que de qualquer forma não receberia o Pis. Empregador não tinha CEI, cadastrei agora para fazer esse registro retroativo. O que me dizem colegas?
A multa é altíssima, inviabilizou demais o registro.

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 09:03

Bom dia a todos, estou com a seguinte dúvida: Um escritório contábil fez a contabilidade da empresa "X" o ano de 2018 todo, em janeiro de 2019 a empresa foi para outra contabilidade, qual dos escritórios tem a obrigação de enviar a RAIS?

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

Larissa Honda Cabral de Souza

Larissa Honda Cabral de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 07:56

Monica Vieira
A darf é paga de forma espontânea.
Multa
Monica Vieira O atraso na entrega da declaração, omissão ou declaração falsa ou inexata, sujeita o estabelecimento à multa, conforme determina a Portaria nº 14, de 10 de fevereiro de 2006, alterada pela Portaria nº 688, de 24 de abril de 2009.Art. 2º O empregador que não entregar a RAIS no prazo legal ficará sujeito à multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

genivaldo vieira da silva

Genivaldo Vieira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:03

Bom dia pessoal,estou com um problema tenho uma funcionaria domestica registrada na PJ e não consegui transmitir as rais juntos com todos os funcionários da empresa,então tirei a funcionaria e consegui transmitir. A perguntar e tem como transmitir a rais da PJ com empregado domestico registrado? e como faz?

Artur

Artur

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 08:34

Olá,

Alguém sabe me dizer se este Ano vai ter o RAIS-Generico para transmitir fora do prazo ? Se vai ter, quando vai ser lançado ?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 08:46

Bom dia Colegas!

Alguém mais aqui fez o envio de RAIS em atraso? já pagaram a multa ou irão aguardar? pelo que pude ler aqui mesmo no fórum, ou a multa é paga de forma espontânea, ou caso não recolha a multa pode "sofrer" fiscalização do MTE, e ela me passou também que muitas empresas preferem aguardar, pois pode acontecer de "caducar".... conversando com algumas pessoas de DP, me falaram que já aconteceu de entregar em atraso e nunca ter recebido autuação.

já aconteceu isso com alguém? de nunca receber as multas?

Obrigada.

RICHELLE CRISTINA

Richelle Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 14:04

Gostaria de saber como funciona a multa.
Não entreguei a Rais negativa de 2 filiais paralisadas, chegou um email notificando.
Por estar paralisada eu pago multa? Se sim como tiro elas?

Fabiana Cinara

Fabiana Cinara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 09:46

Bom dia, fiz rais retificadora do ano base 2018 e ao consultar pelo 0800 da Caixa informa que o  não tem rais informada e o empregado não tem saldo do abono do PIS a receber, e também no site da Rais consta a retificação como excluída, isso em todas as retificadores que fiz, alguém na  mesma situação?

Fabiana Cinara
Auxiliar de Depto. Pessoal
Nordeste Contabilidade - Maceió/AL
ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 10:06

Bom dia pessoal, alguém teria o arquivo GDRAIS 2018, pois preciso fazer uma declaração de uma empresa que me prucurou a pouco e o antigo contador não declarou a RAIS 2019 base 2018, e eu não consigo baixar no site.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 15:12


Boa tarde

Rotson, estou enviando um arquivo GDRAIS2018 para um moderador analisar e disponibilizar em ver anexos.
Assim que um moderador disponibilizar , você deve conseguir baixar o programa.
Se conseguir por favor nos avise.
Att.


Cezar Silveira
ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 15:21

Muito obrigado Cézar, vou ficar no aguardo! Assim que tiver disponível te falo. Deus te abençoe!

09-01-2020
Meu caro, ainda não está disponível para download, poderias enviar por e-mail?
@Oculto
mais uma vez agradeço tua atenção!

HELOISA

Heloisa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 11:27

Robson, pode nos ajudar, nosso DP, está tentando enviar uma retificadora ano base 2018, o link do novo sistema, não está conseguindo, 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 13:28

Boa tarde
Rotson, não consegui enviar por email , nem pelo hotmail.com, porque é muito grande.

Agora que percebi que pra enviar por aqui, tem de ser alguns tipos de formatos, e o  .exe  não está na lista dos arquivos para envio, mas mesmo assim estou enviando novamente por aqui.

Rotson, acabei de enviar no seu e-mail, não sei se vai conseguir instalar porque o arquivo é muito grande, mas mesmo assim mandei, mas não sei como vai aparecer pra você quando for abrir o anexo

Cezar Silveira
Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 16:40

Pessoal boa Tarde!!!
Estou com uma duvida, como agora as empresas do GRUPO 2 estamos enviando as informações mensais, entendemos que não precisa enviar as RAIS delas esse ano, e as do GRUPO 3 teremos que enviar ?

ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 17:15

Heloisa , no meu caso eu consegui baixar o arquivo que o  Cezar Silveira enviou por e-mail, instalei e consegui importar do meu sistema. Caso vc queira o instalador posso te enviar por e-mail.
Inclusive, muito obrigado Cezar Silveira, Deus te abençoe! Pois não acho o instalador em lugar nenhum.

Página 19 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.