x
2019-01-09T09:45:15-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 6.836

DCTF 11/2018 Erro de envio

há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 14:36

Quando eu tento retificar a declaração, informando que as variações monetárias não se aplicam, o sistema acusa erro dizendo que somente PJ imunes, órgãos públicos ou isentas se aplicam a essa opção.

Portanto, não consigo enviar a competência novembro, e nem retificar as que pedem nos meses anteriores...

Articulista
há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 14:42

Washington Freire da Silva, estou com o mesmo problema. Só que no meu caso é uma Entidade Imune/Isenta.

Acontece que mesmo assinalando a opção de 'Não se aplica', o sistema acusou que há competência 01/2018 devia ser retificada. Retificada a 01/2018, pediu para retificar a 02/2018... e assim por diante.

Ainda estou realizando as retificações, esperando um intervalo de uns cinco minutos. Acredito que terei que retificar todas até a competência 11/2018.

...

Revson - Contabilista
há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 14:47

Boa tarde Galera.

Também não estou conseguindo transmitir. Tentei entregar uma retificação de IRPF hoje e deu a mesma mensagem, dizendo que o servidor não está respondendo.

Alquém sabe de algo?

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
carlosbotelho.accontabilidade@gmail.com
https://www.facebook.com/accontabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 18:41

Boa tarde, pessoal!

Procurando uma saída emergencial, para evitar a retificação de tantas declarações em tão pouco tempo, fiz o seguinte (e deu certo):

Na declaração Janeiro/2018 (ou a primeira declaração a entregar, caso tenha iniciado atividades após janeiro), eu coloquei "competência" no critério, e na da referência Novembro/2018, coloquei "sem alteração no regime".

No meu caso deu certo e consegui transmitir de duas empresas, como teste.

Assim, pelo menos consegui transmitir e depois ajusto o que tiver que ser ajustado com calma e sem o risco de acabar "travando" de vez o envio.

Obs: Sempre lembrando, que após o primeiro ajuste, o sistema leva cerca de 20 minutos pra processar a informação e aceitar a entrega da de Novembro.

Espero que tenha os ajudado.

Boa sorte.

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:22

Bom dia, estou com o seguinte problemas.... iguais a muitos no portal....
Uma associação foi entregue em 01/2018 como sem movimento e como entregou com atrazo pagou a multa, porém apos o pagamento retifiquei para Inativa....em 05/2018 voltou a ter movimento, foi entregue normal sem movimentação, mas quando vou entregar a 11/2018 da a mensagem que em 01/2018 não foi informado a tributação...não sei o que fazer.
Li no portal varias situações iguais, será que a Receita vai liberar o sistema igual no mes passado no ultimo minuto.
uma outra coisa que percebi com essa versão 3.5a é que sempre entreguei as DCTF sem movimento, um mes passa zerada e outro mes da mensagem de eero dispensando o envio, nesta versão não estão passadando as sem movimento.

Alguem tem alguma novidade?

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:39

Bom dia, Marcela!!

Estamos com esse problema de não conseguir retificar pois diz estar fora do prazo.
Quanto a entrega das sem movimento, ligamos para o fisco para entender e ele disse que está correto não aceitar segundo a IN 1599/2015:

"Art 3° Estão dispensadas da apresentação da DCTF:

...

IV - as pessoas jurídicas e demais entidades de que trata o caput do art. 2º, desde que estejam inativas ou não tenham débitos a declarar, a partir do 2º (segundo) mês em que permanecerem nessa condição, observado o disposto no inciso III do § 2º deste artigo"

Carlos Eduardo Pereira
Analista Fiscal

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas".
há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:16

Bom dia pessoal,

Gostaria de compartilhar que consegui retificar os meses anteriores, no meu caso a partir de Ago, Set e Out/2018... ontem fiquei até quase meia noite no escritório fazendo isso (não queria deixar pra hoje que é o último dia) , ainda que bem não eram muitas empresas. Estou falando só de empresas ativas com débitos a declarar.

Consegui porque em Jan/2018 as empresas foram enviadas com a opção "regime competência" no campo "Critério de reconhecimento das variações monetárias..." e até Jul/2018 na versão 3.4 informava opção "sem alteração do regime". Então na versão 3.5 a partir de Ago/2018, o sistema selecionava automaticamente a opção "não se aplica", por isso que retifiquei para "sem alteração do regime" deixando igual os meses anteriores.

O tempo de retificação de cada mês leva em média 20 a 25min ontem de noite, não sei se é o mesmo tempo no horário comercial!

Articulista
há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:51

Marcela,

Uma associação foi entregue em 01/2018 como sem movimento e como entregou com atrazo pagou a multa, porém apos o pagamento retifiquei para Inativa....em 05/2018 voltou a ter movimento, foi entregue normal sem movimentação, mas quando vou entregar a 11/2018 da a mensagem que em 01/2018 não foi informado a tributação...não sei o que fazer.

Tenta entregar 01/2018 retificando novamente e aguarda os intervalos de cinco, dez, quinze min.... Tem que aguardar os intervalos para que seja inserido no sistema da RFB a declaração.

Eu desconfio que você vai ter que retificar mais declarações relativas a 2018. Mas veja as mensagens que o PGD vai lhe retornar.

Revson - Contabilista
há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:48

Bom dia Claudio e Revson
Fiz esse procedimento, tentei retificar a 01/2018 porem sem sucesso ... como em 05/2018 houve movimentação aparece o erro que existe uma PA 05/2018 com tributação IRPJ. ....., como ela é uma associação sem movimento creio que se não fosse por esse erro a Declaração não transmitira por não ter movimento, no mês passado não transmitiu e como essa versão também não está transmitindo as sem movimento...
Tomara que eu esteja certa.
So falta essa empresa pra entregar

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:09

Boa tarde, Pessoal

Caso não faça, o que a Receita orientou, retificar a DCTF do ano calendário informando " NÃO SE APLICA". Será que pode gerar multa?
Eu consegui entregar e não acusou erro. Em 01/2018 informei regime de Competência e nos outros meses Sem alteração de regime.

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:17

Consegui retificar as DCTF de Setembro, Outubro e enviar a de Novembro tbm. Sempre respeitando um intervalo de pelo menos 30 minutos.

A preocupação é que só consegui retificar informando "sem alteração de regime" ao contrario do que a Receita Federal está orientando ("não se aplica).

Esperar pra ver o que acontece.

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:52

galera, eu transmito aqui na empresa mais de 250 DCTF (empresas) por mês , passei pelo mesmo problema, mas consegui resolver(solução), é preciso retificar de janeiro a outrubro de 2018 e por "não se aplica" no inicio, fazendo isso voces vão conseguir transmitir a DCTF Novembro de 2018, porem pelo meus calculos o ultimo dia foi ontem 21/01.

ATT:Milton Buçard

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 19:06

Eu retifiquei INDEVIDAMENTE a Competência JANEIRO/2018 e COLOQUEI "NÃO SE APLICA" na Caixa de combinação Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio .
Agora não consigo enviar Novembro/2018 porque fala que NÃO HÁ no exercício nem o critério de COMPETÊNCIA e NEM DE CAIXA.
Fui RETIFICAR E VOLTAR novamente a de JANEIRO/2018 pra colocar Caixa, mas fala que não pode ALTERAR MAIS porque passou do prazo.
Alguém pode me orientar como proceder pra corrigir JANEIRO/2018?

há 1 ano Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 17:55

Boa tarde,

Um cliente não pagou a multa da DCFT inativa, agora está o valor sem desconto. Teria alguma possibilidade de Gerar um DARF no sicalc com as informações, em valor inferior, e depois vincular ao saldo devedor? Alguém sabe dizer se existe essa possibilidade?

Grato.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.