x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 173

acessos 165.252

parcelamento fgts como fazer a guia pelo sefip

Mara Suzana de Andrade Pereira

Mara Suzana de Andrade Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 18:28

Caros Colegas.
Estou com um problemão. Uma empresa fez parcelamento de FGTS e a CEF informou o valor das parcelas, o código do recolhimento e que era para ser gerado pelo SEFIP.
Pedi informação pelo 0800 da CEF e a atendente só sabia me responder que o código era 327 e que eu tinha que informar a competencia e data.
Nunca fiz guia de parcelamento de FGTS, algum colega pode me socorrer, por favor?
obrigada

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 08:48

Mara, é só ir no programa do Sefip.
Se sua empresa tiver programa de folha de pagamento, dá para importar as informações da folha, caso contrario voce vai ter que cadastrar o responsavel e a partir dele os funcionários da época das competencias.
Na tela de abertura do movimento voce vai clicar em novo vai colocar a competencia que voce quer informar, logo abaixo tem uma janelinha para voce escolher o código de recolhimento e é só puxar na setinha lateral e escolher o código 327.
Coloque a data do recolhimento e execute o movimento. que vai gerar a guia a´pos a transmissão.
Antes disso e após todos os funcionários estarem inclusos, clique em cima da empresa com o botão direito para inclui-la no movimento, marcando sua participação.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Mara Suzana de Andrade Pereira

Mara Suzana de Andrade Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 09:14

Obrigada Marilene.
uma dúvida, a competência que informo são aquelas que estão em atraso, certo?
Por exemplo, FGtS parcelado de 01 a 09/2009, tenho que fazer a guia da primeira parcela, então importarei os funcionários de 01/2009, na modalidade branco e os empregados que já foram recolhidos na modalidade 09.
obrigada!!

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 09:19

Isso mesmo, voce terá que importar uma por uma, das que estão em atraso.
E quanto as modalidades, também está correto.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Mara Suzana de Andrade Pereira

Mara Suzana de Andrade Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 10:51

Marilene,
mais uma vez obrigada.
fiz exatamente como conversamos acima, mas o valor que a CEF informou para pagar na parcela 01, não fecha com o valor da simulação. Pois tem juros e multa.
voce sabe o que mais eu tenho que informar?
sinceramente, estou ficando baratinada com isso.
o GIFUG SC diz que o 0800 tem que informar e o 0800 diz que é o GIFUG

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 16:35

Tenho uma dúvida:

Tenho alguns clientes que gostariam de fazer o parcelamento de FGTS.

Digamos que o valor devido do mês 01/2010 seja de R$ 1.000,00 e o valor da parcela ajustada na caixa é de R$ 250,00.

Quando eu envio a SEFIP com codigo 327 o sistema gera 4 guias de R$ 250,00? ou devo enviar a mesma GFIP 4 vezes até fechar o valor de R$ 1.000,00?

Como funciona essa amortização.

Grato

MANOEL FERREIRA RODRIGUES

Manoel Ferreira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 01:31

por favor
preciso resolver problema com o sefip[/b]
como faÇo para gerar e imprimir a gps e a grf.
jÁ gerei o arquivo e enviei mas nÃo sei como gerar e
imprimir as guias para recolhimento.
quem sober me ajude.
obrigado.
manoel

Isaura Batista de Almeida

Isaura Batista de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 10:34

Por favor preciso fazer uma sefip de 1974 parcelamento com o valor de 55, 00 competencia 03/1974 alguem sabe dizer qual o valor colocar na remuneração, porque o salário de R$ 312,00 cruzeiros da um valor diferente e se tem que colocar nome dos funcionarios
Obrigada
Isaura

Naelcio Jesus Moreira

Naelcio Jesus Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 20:29

Prezados Senhores

Boa noite

Gostaria de obter uma informação a empresa onde eu trabalho fez um acordo com a CEF para parcelamento do FGTS em 180 meses isso foi acordado pela CEF em 13.05.2011 com vencimento da 1ª em 13.06.11. recebi um demonstrativo da CEF em meu e-mail dizendo o valor que devo recolher. Agora pergunto é só ir na CEF e obter a guia para o devido recolhimento e depois de recolhido que eu faço a individualização pela sefip? caso alguem poder me ajudar ficarei muito grato e gostaria se for possivel enviar a resposta para o e-mail da empresa onde eu trabalho @Oculto se não for possivel pode ser no meu particular @Oculto

Naelcio Jesus Moreira > 06/06/11 as 20:29

Mara Suzana de Andrade Pereira

Mara Suzana de Andrade Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 10:42

Bom dia.

Li sua pergunta no Fórum Contábeis e como já fiz parcelamento vou responder. (Enviei esta resposta para seu e-mail corporativo)
Após a CAIXA informar o valor da parcela do parcelamento, você tem que verificar neste demonstrativo, quantas competências estão englobadas estas parcelas.
Observado isso deverá fazer uma GFIP para cada competência da parcela, com código de recolhimento especifico, individualizando os empregados que estão naquela competência e que não foi recolhido FGTS para os mesmos.
O próprio SEFIP gera a guia de recolhimento do parcelamento.

Como chegar ao valor individual de cada um? Regra de três.
Você pega os salários da época e faz uma regra de três simples, obtendo um percentual para cada empregado, e aplicar este percentual no valor da competência que a CAIXA informou no demonstrativo de parcelamento.

Somando-se todas as competências informadas no demonstrativo da parcela, têm-se o valor da parcela a ser paga.

Sds.

Naelcio Jesus Moreira

Naelcio Jesus Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 20:31

Oi Mara, Boa noite
desculpe mas a minha duvida ainda continua, gostaria se for possivel me esclarecer:
O meu sistema de folha é da folhamatic. Pensou eu que devo gerar a GFIP com a competência de 05/2010 pelo código de recolhimento 327 e com a data para recolhimento 13/06/2011 conforme consta no demonstrativo da caixa e depois importar essas informações para o sistema da sefip não é, a caixa em seu demonstrativo passou tambem o valor da remuneração que é de R$. 26.742,12 e o valor a recolher que é R$. 2.225,56 em que lugar em digito o valor da remuneração voce pode me esclarecer? Quanto a sua resposta que eu tenho de verificar quantas competencia estão englobada estas parcela é sómente a do mês de 05/2011 visto que as dos mêses subsequente a CEF enviará novo demonstrativo. Mara se for possivel enviar o esclarecimento pelo e-mail onde eu trabalho @Oculto ou no meu particular @Oculto.
Muito obrigado
Naélcio Jesus Moreira - 08/06/11 as 20:30

Mariza Gouvea

Mariza Gouvea

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 19:11

Olá Mara.

Preciso gerar GFIP ref parcelamento (cod 327) porem nao consigo chegar no valor da parcela, me ajuda?
competencia 01/2005 - vr parcela 940,19 - vr bc fgts 6.482,96 - vr fgts a recolher na epoca 518,63
Se eu usar a regra de 3, dara 14,50250% entao sobre cada salario eu aplico esse percentual ?
Me envia o passo a passo de como gerar a sefip. meu e-mail é @Oculto

Desde já, muito obrigada.
Estou completamento perdida,


Abçs,

Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 08:48

Quando vc receber o valor da caixa a ser pago, consta lá as competencias enovolvidas no valor a ser pago..

Como enviar os valores de acordo com a guia s ser paga.

gera o arquivo no sefip assim. valor a ser pago R$ 500,00
COMP.05/2005 E 06/2005

Ex. COMPETENCIA 05/2005 - 400,00
COMPETENCIA 06/2005 - 400,00

COMO FAZER.

NA COMPETENCIA 05/2005 -0 TA TUDO BEM, VC GERA A SEFIP DE 400,00
OK..

OUTRA COMPETENCIA 06/2005.

Vc vai gerar o sefip no valor de 100,00 - ou seja individualizar 100, 00 distribuidos na conta dos empregados até esse valor.

o restante (300,00), vai vim na proxima parcela da caixa, ai vc vai ver os funcionarios q nao participaram do movimento de 06/2005, vai entra nessa competencia..

espero q entenda

Elmo

Rebeca Quézia Moraes Santana

Rebeca Quézia Moraes Santana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 20:59

GENTE ME SOCORRE POR FAVOR...Meu primeiro acesso ao recolhimento 327 tô aqui perdida sem saber o que fazer...Por favor preciso de alguem pr mim auxiliar e-mail @Oculto

Rebeca Quézia


“A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.” (Horácio)
DASILO SCHNEIDER

Dasilo Schneider

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 16:11

se alguém necessitar de ajuda sobre parcelamento do fgts estou pronto para ajudar. pois acabei de gerar a guia no código 327
parcelamos 20 competencias atrasadas em 180 meses.
assim, se ainda houver interesse posso detalhar a operação
de uma maneira simples e objetiva.

Serebias Ribeiro dos santos

Serebias Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 09:42

gente tambÉm tenho todas as duvidas possiveis a respeito de parcelamento do fgts, as orientaÇÕes que temos no site da caixa economica sÃo muito vagos, nÃo existe uma orientaÇÃo passo a passo como deveria ser, querem que advinhemos pois qdo ligamos para o 0800 eles apenas dizem que devemos preencher o sefip com o codigo 327 e maiores informaÇÕes devemos obter numa agencia da caixa, ja fui em vÁrias agencias da caixa e eles nos manda para o site e o 0800, e ficamos nesse meio enquanto o tempo passa. digo isto pq ja estou a mais de dois meses precisando fazer um parcelamento e nao consigo. ( enquanto isso o clientes acham que temos a obrigação de saber tudo) me ajudem!!!

Serebias Ribeiro
JULIANA DE ARAUJO

Juliana de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 11:35

Bom dia!
Preciso de uma ajuda temos uma empresa que foi autuada, pois não fez o reajuste salarial conforme a lei, agora preciso fazer as guias complementares de FGTS da diferença salarial, até o mês 04/2011 estar tudo bem, puxo tudo através do sistema pela folha avulsa que gerei, mas do mês 05 em diante os valores foram alterado novamente e esses não são atualizados qndo importado da folha.

Por ex:
O salário vigente desde 01/2010 era de 650,00 e 900,00 reais,
em 05/2010 deveria ser reajustado para 702,00 e 972,00 reais até aqui tudo bem,
porém em 05/2011 houve outro reajuste passando para 758,16 e 1049,16 ai que esta o problema fiz a folha avulsa, porém quando gero a SEFIP continua com os mesmo valores da diferença salarial anterior.

Como proceder nessa situação. Por favor, alguém mim ajude.
Desde já obrigada.

Ats,
Juliana de Araújo
Serebias Ribeiro dos santos

Serebias Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:23

IMPOSTO SOBRE EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE FABRICAÇÃO PROPRIA.

Uma empresa de Pernambuco, Optante pelo SIMPLES NACIONAL, está querendo ampliar seu faturamento importando e exportando (para a China) alguem pode me orientar sobre que impostos (fora os que ele ja paga) ele terá sobre os produtos exportados???


Muito grata.

Serebias Ribeiro
Tainara Cabrini

Tainara Cabrini

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:27

Ola bom dia, tudo bem? Estou tentando gerar a guia de parcelamento do fgts. ..consegui fazer todo o procedimento, porem o valor da guia nao bate com o valor que a caixa informou no contrato....o que eu faço? Preciso gerar a guia com maxima urgencia e a caixa nao ajuda. Alguem poderia me ajudar?

Obrigada!

Joao Paulo Felix da Silva

Joao Paulo Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:44

Olá, bom dia!

Eu fiz um parcelamento de débitos de FGTS e não consigo gerar a guia no valor da parcela. Alguem poderia me enviar o procedimento correto a ser feito no caso da emissão da guia. Como funciona no caso de individualização, eu posso fazer?

Por gentileza, envie responta no meu email se possivel: @Oculto

Jose Carlos de Oliveira

Jose Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 23 outubro 2011 | 10:06

Olá colegas, estou precisando de ajuda também, tenho um parcelamento pra fazer agora em 24/10/2011, nesta segunda-feira do FGTS, só que já vei a cobrnça via fiscal do trabalho, já estipulou o valor a ser recolhido, se não o fazer, irá a penhora os bens da empresa, o valor é de R$ 8.711,54.
Minha dúvida, tenho 10 dias pra recolher, ou seja até 26/10/2011 como recolher se a Caixa é quem vai enviar o relatorio para pagamento da parcela só em novembro? pelo que eu entendi conforme informações acima.
Posso então, dependendo de quantas parcelas for feito, adiantar a primeira, apenas para levar em Guarulhos e apresentar que foi parcelado?

Samantha Talitilene Santos Conceição

Samantha Talitilene Santos Conceição

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 13:52

boa tarde!
tenho duvidas sobre parcelamento e gostaria muito que vocÊ ajudasse.
tenho uma divida no valor de r$71.140,62 ref. fgts da competencia 10/2010 a 08/2011 e foi parcelada em 15 parcelas.
na comp. 10/2010 o valor do fgts É de 4.882,32 e o valor da 1ª parcela É r$ 4.742,70. como deverei fazer? e a primeira parcela É com a competencia 10/2010 mesmo?

aguardo retorno .

grata.


samantha
@Oculto

Ramiro Baptista filho

Ramiro Baptista Filho

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:45

por favor
preciso resolver problema com o sefip
como faÇo para gerar e imprimir a gps e a grf.
jÁ gerei o arquivo e enviei mas nÃo sei como gerar e
imprimir as guias para recolhimento.
quem sober me ajude.
obrigado.
ramiro

rbfilho contabilidade 11 965329974
Ana Santos

Ana Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 14:04

Colegas, boa tarde estou com dúvidas para gerar a sefip ref. ao parcelamento do fgts, como foi dividido em varias parcelas de valores fixos não sei como gerar esta guia. Por favor quero um auxilio preciso pagar ainda hoje. A caixa não da suporte nenhum... estou perdida em como fazer esta guia.

Aguardo um breve retorno dos colegas.

CLAUDIA GONÇALVES DIAS

Claudia Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 15:41

Ana, sugiro que voce corra a uma agencia Caixa e vá ao PJuridica e peça que emitam uma guia e vc paga na boca do caixa. Foi isso que fiz mes passado e estou fazendo neste mes, pq ninguem conseguiu me ensinar na CAixa.

Boa sorte

Claudia Gonçalves Dias- Grupo Foccus
Sócia- Administradora
Administração
Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.