Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 18

acessos 15.302

EFD-REINF - Erro MS0015

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 17:07

Boa tarde!

Ao tentar enviar o EFD Reinf recebo o erro MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
O contribuinte não tem certificado e passou procuração eletrônica para o contador e-CPF com todos os serviços existentes da RFB.
Alguém passou ou está passando por esse problema?

Eraldo

Eraldo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 19:35

Tive esse erro nas novas procurações.
A procuração da empresa é para o e-cpf.
Uso o sistema da Contmatic.
Na receita confirmaram que a procuração foi feita, mas o erro ocorre na transmissão via web-service e pelo e-cac.

Eraldo

Eraldo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:16

Temos a seguinte situação : a Receita nos informa que está com a procuração de plenos poderes correta, no e-cac não consigo inserir manualmente.
Como as chances são grandes de ser um problema da Receita temos que postar um problema lá:
receita.economia.gov.br

Por outro lado devo fazer a transmissão usando o certificado do cliente
Se souber de alguma novidade da receita eu aviso-os

Carlos Ruben

Carlos Ruben

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 13:04

Estamos com essa mesma mensagem de erro para todas as quatro empresas de envio EFD Reinf aqui no escritório. Dentre as tentativas (refazer procuração, tentar enviar de outras máquinas) de solução junto ao suporte do nosso programa SAGE, tivemos até que solicitar um novo certificado digital, pois levantaram a hipótese de que o certificado digital não estava habilitado para o envio da declaração.

Enfim o erro persiste e também reportamos no sítio da receita (receita.economia.gov.br), conforme mencionado pelo colega acima e aguardamos retorno.

Se não for solucionando vamos decidir por inserir a informação manualmente no portal e-cac.

Saudações!

FERNANDA VIEIRA MORETÃO

Fernanda Vieira Moretão

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 14:37

Estou com o mesmo erro pessoal.
Tenho procuração de TODOS OS SERVIÇOS, mas de um único cliente não consegui enviar pelo meu certificado.
Talvez porque a procuração é recente (feita na segunda-feira dessa semana).

Mas o que acho estranho é que entro normal via ecac pelo meu certificado como procurador, e ao tentar fazer a EFD-Reinf por lá...ele dá a mesma mensagem de erro.

Se alguém conseguir, por favor, nos avise.

CHARLENE J S NUNES

Charlene J s Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:17

Olá!
Boa tarde!
Estou a busca de solucionar esse erro MS0015.
Ocorreu o erro com uma empresa, cancelamos e refizemos a procuração.
Por fim, pedi ao cliente que possui o certificado digital para fazer a adesão e o fechamento através do ECAC.
Como será daqui em diante não sei!

Por gentileza, se alguém conseguir, me avise!

At.te,

Charlene

Camila Gatti

Camila Gatti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:30

Estou com o mesmo erro, em um único cliente (procuração feita em 17/01 para "todos os serviços"), fui até a Receita e eles me falaram que procuração ok, mas não souberam resolver o problema. Tive procuração feita depois desta data e enviei. Desse cliente também não consegui fazer o esocial pelo meu sistema de folha, acusava o mesmo erro MS00015, tive que fazer pelo portal.

Eraldo

Eraldo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 20:30

Como o prazo é curto, sugiro usar o cartão e-cnpj da empresa ou e-cpf do responsavel legal.

Fui na Receita Federal também e não solucionaram o problema.

A unica chance é comunicarmos o problema a receita.
Eles podem arrumar ate amanhã ou prorrogar o prazo, mas depende da decisão deles.
Segue o link
receita.economia.gov.br

Rafael José Silva

Rafael José Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 23:18

Prezados boa noite, também estou com esse erro, porém muito estranho, pois transmiti 30 Reinf essa semana e, nenhum apresentou esse erro, a procuração está válida, está marcada todas as opções, consigo transmitir DCTF, EFD ICMS , EFD PIS e COFINS, E-SOCIAL. Mais essa Reinf não vai de jeito nenhum. Estou no aguardo. Se alguém conseguir transmitir, favor nos informe. Obrigado.

Angelo Cesar Messias

Angelo Cesar Messias

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 09:49

Prezados,

Tudo indica que era um problema com a Receita.
Ontem no período da noite começou a apresentar a mensagem "Ocorreu uma falha no acesso ao Sistema de Procuração Eletrônica. Por favor tente novamente. ( Identificador : Oculto )"

Depois de algumas tentativas, consegui efetuar a transmissão com sucesso.

Se alguém ainda estiver com problemas, sugiro tentar novamente agora que acredito que esteja normalizado.

Vamos esperar se haverá algum comunicado da Receita referente o problema ocorrido.

Att
Angelo

Allan A. Lima

Allan A. Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:56

Boa tarde,

Aqui entreguei todas via procuração, porém uma em particular não está validando a procuração...

Passo tudo via procuração, porém no Sped Reinf está acusando erro como se não tivesse certificado...

No caso de reclamar no canal da Receitas referente a certificado qual opções vcs escolheram? Indisponibilidade do Sistema?

Grato,

Allan Lima

CHARLENE J S NUNES

Charlene J s Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:45

Bom dia!

Havia conversado com o suporte do software que utilizamos e nos informaram que o erro vem do REINF.
Como o procedimento deste nosso cliente foi realizado diretamente no site da receita federal, me informaram que terei que fazer as informações do ano 2019 diretamente no site da receita!
Realmente, tentei excluir a adesão dentro do site da receita e não foi permitido!

At.te,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 15:30

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2019 às 17:07:21, com o assunto: EFD-REINF - Erro MS0015 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/294125/efd-reinf/18



Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=EFD+REINF+Erro+MS0015" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.