x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 7.850

Erro DIRF 2019 - Plano de Saúde

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:00

Bom dia!

Estou com problemas para entregar a DIRF 2019. Tenho empresas que tem plano de saúde empresarial e em alguns casos o sócio é o único titular desse plano.
O programa da DIRF não está aceitando o envio da declaração informando que "o titular do plano de saúde não pode ser o único e igual ao responsável perante ao CNPJ"
Porém já fiz testes e se o titular fosse qualquer outro sócio que não seja o responsável pelo CNPJ, o programa aceitaria a declaração, assim como também aceitaria se tivesse mais que um titular, mas não é o meu caso.
Li a legislação IN 1836/2018 que dispõe sobre a DIRF 2019 e demais legislações sobre plano de saúde e nenhuma delas proíbe o sócio de ser titular do plano ou mesmo de ser o único.

Alguém tem alguma informação sobre esse assunto?

JOSÉ EDUARDO LINHARES

José Eduardo Linhares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:39

As empresas que tem mais de um sócio, mesmo que o titular do plano de saúde seja o mesmo responsável pelo CNPJ, cadastre mais um sócio como titular do plano de saúde e coloque R$ 0,01 que dará certo

JAMES HENRIQUE

James Henrique

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 11:37

Bom dia!

Também estou com o mesmo problema. alguém já conseguiu desvendar essa questão?

James Henrique
Analista Financeiro.

Em outra empresa, que também temos plano de saúde não ocorreu esse problema.

VANIA DE LIMA TEIXEIRA

Vania de Lima Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 11:42

Fiz o que o colega Jose Eduardo Linhares sugeriu e o erro sumiu.
Assisti um vídeo sobre o assunto do Professor Rodrigo Moraes.
Segundo ele, esse erro existe devido as PF abrirem MEI somente para adquirir plano de saúde.
Mesmo se isso fosse contra a legislação o erro deveria acusar no momento do envio.
Momento em que a RFB cruzaria os dados para saber seria o caso de MEI ou não.
Enfim... Espero que tenha algum pronunciamento da RFB.

MARIA MADALENA DA SILVA lopes

Maria Madalena da Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 11:12

Caros,
Para transmitir a Dirf 2019 exclui a informação do plano de saúde do Diretor que é o único no plano e responsável pelo CNPJ e conseguimos transmitir a Dirf mas, agora preciso corrigir a informação porque no informe dele consta a informação do valor que ele pagou de assistência medica.
Alguém sabe como resolver esse problema?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:40

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou com esse impasse nesse momento.

Meu cliente foi declara o IRPF e informou o plano de saude, automaticamente caiu na malha fina, isso pq não declarou a informação na DIRF.

Então estou fazendo a DIRF para incluir essa informação do plano, mas acontece q ele é o unico sócio e agora?

A DIRF não permite o envio apenas com a informação dele, e eu não tenho outra pessoa pra adicionar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.