x
2019-03-07T21:10:36-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 36

acessos 22.178

NF-e Denegada erro 301 irregularidade fiscal do emitente

há 23 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 07:54

Ao Posto Fiscal de ............. – SP

REF: REQUERIMENTO DE LIBERAÇÃO PARA EMISSÃO DE NF-e

A empresa ............................... estabelecida à Rua ............., nº .......... Bairro....................... na cidade de ........ – SP, IE ....................., CNPJ ..................... por seu responsável abaixo assinado Sra. .................., RG nº ................., CPF nº
........................., vem mui respeitosamente, através deste, requerer o pedido de liberação
para emissão de NF-e novamente.
Foi feito uma alteração cadastral desenquadrando a empresa de MEI para Simples
Nacional por excesso de receita dia 07/08/2019, a partir do dia 13/08/2019 as notas fiscal
emitidas começaram a vir com situação DENEGADA – SITUAÇÃO DO EMITENTE e a empresa
está com Situação Cadastral ATIVO.

Segue em anexo cópia com erro.

Atenciosamente

Franca, SP 15 de Agosto de 2019

há 13 semanas Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 15:06

Boa tarde, aconteceu a mesma situação com um cliente nosso, MEI que ultrapassou o limite de faturamento, ocorreu ontem 07/04/2020 as 16:40 h , primeiramente fizemos o desenquadramento de SIMEI e  hoje pela manha usei o requerimento do colega acima,  como devido ao Covid19 o atendimento no PF esta apenas por email, enviei o requerimento com as consultas cadesp e do CCC por email solicitando a liberação, as 14 h de hoje ja estava liberado para emissao.  Acredito que seja uma automação do sistema da Sefaz, quando o MEI emite notas que ultrapasse 97.200,00 , automaticamente ja trave a inscrição. 

espero ter ajudado

Abraço

Marcelo Lopes

há 13 semanas Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 11:26

Ola Marcelo, 
pode me dizer o email que conseguiu? Estou com o mesmo problema, e agora com tudo fechado, estou no desespero

há 13 semanas Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 09:39

Nathalia, bom dia, se for no estado de SP, voce pode agendar o atendimento por este site, http://senhafacil.com.br/agendamento/#/home , ai voce vai mandar no email do posto fiscal da sua regiao , no campo assunto do email voce vai colocar sua senha e o horario, o atendimento sera todo por email ou telefone, no meu caso liberaram sem contato mesmo. 

há 13 semanas Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 09:56

Eles estão me pedindo as NF, de entrada e saída. Falaram que foi bloquada, por possívies divergencias entre entrada e saida. Acho que vai demorar mais do que o esperado para que eu possa resolver, qq coisa volto pra avisar vcs, 

há 1 semana Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 14:48

Olá Marcelo, 
Minha cliente recebeu como resposta aos documentos que ela enviou, que foram os mesmos que você enviou, Requerimento de restabelecimento de emissão de NF-e, IE e CCC a seguinte resposta: "Segue o protocolo solicitado" e em anexo ao e-mail veio um PDF com um número de processo SFP-EXP-2020/113016, Assunto: Fiscalização Tributária, expediente de verificação fiscal, Complemento do Assunto: Pedido de restabelecimento de emissão de NF-e denegada, com um QR code do site spsempapel.sp.gov.br, onde só quem tem acesso é Servidor Público. Ou seja, não sei se foi aceito os documentos ou não, fato que o CCC continua NÃO HABILITADO, e ela sem emitir nota fiscal.

Se puder me ajudar com este caso lhe agradeço.

Abraço.

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.