x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 36

acessos 1.426

Lançamento do novo Portal Contábeis

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 22:28

Boa noite a todos

É com muita satisfação que libramos a nova versão do Portal Contábeis. Totalmente reformulado e com o propósito de uma navegação mais fácil e ágil para você usuário.

Estamos trabalhando desde novembro de 2018 no desenvolvimento e finalmente estamos finalizando. 

Acredito que solucionamos os problemas de lentidão e alta carga de servidores.

Quero contar com a ajuda de todos para verificação de possíveis erros e correções. Testamos muito a nova aplicação, porém vocês serão importantes para validação de tudo.

Quero ouvir também o que acharam do novo Portal, façam os seus comentários, críticas, ponderações, sugestões...

Quero agradecer a todos por formarmos a maior Comunidade Contábil do Brasil.

Um abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 07:58

Bom dia, Rogério

Primeiramente, Parabéns! No meu ponto de vista o layout ficou bem mais bonito e atrativo. Além de realmente estar com a navegação mais fácil.

Houve alguma mudança com relação a mensagens privadas e acesso ao perfil? Pergunto, pois quando clico no nome de um usuário, sou direcionado para home do Portal e não para o perfil que cliquei. Vi mensagens privadas que já estavam na minha caixa de entrada e não achei o campo para responder.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 08:54

De modo geral o novo layout ficou muito bonito.
Além das mudanças no perfil mencionadas pelo Fernando, percebi também que ao responder um tópico a caixa de mensagem cobre todo o texto da pergunta, de modo que, as vezes é preciso voltar para ler o que foi perguntado. 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 08:20

Prezados, bom dia.

Concordo com a colega Karina e faço minha as felicitações dados pelo colega Fernando.

Porém, acrescento que a questão anterior envolvendo clicar no nome da pessoa e automaticamente ele ser inserido na caixa de resposta, facilitava bastante também. Aparentemente essa facilidade foi excluída.

Outro detalhe é não haver mais uma linha de corte entre a resposta e a assinatura. No primeiro comentário no novo formato, isso me deixou um pouco confuso.

PS: Acabei de ver outro ponto: o botão de "Aprovar" mensagem está me enviando para a página inicial do Portal.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 08:48

As mudanças foram bem significativa, mas concordo com os colegas, sobre a sobreposição da caixa de resposta, bem como, outra coisa que acontece, é quando arpovamos uma mensagem, o site redireciona para a página inicial do site, causando assim um atraso, porque precisamos voltar ao tópica para interagir.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 10:56

Rogério, 

Parabéns pelo site novo, ficou realmente mais atrativo, concordo com as informações acima, alguns aspectos que estávamos acostumados como clicar sobre o nome e já abrir a resposta a pessoa, e a questão da janela de resposta esta sobre a pergunta (principalmente nas perguntas composta por varias questões), dificultam um pouco na hora das resposta, as vezes tenho que abrir duas abas no navegador, para seguir a logica da pergunta e dar a resposta. E não consigo desabilitar a questão de receber resposta, tudo que é postado nos fóruns que sigo chega e-mail, existe a questão relatada acima de se clicar sobre o nome ou em aprovar mensagem você é direcionado a página inicial do fórum, mas quanto a aparência está de parabéns ficou muito boa mesmo.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 14:07

Boa tarde

Já estamos desenvolvendo a caixa de resposta no rodapé das mensagens. Em breve disponibilizaremos, junto com a opção de cópiar/colar do nome do usuário no clique.

As Mensagens privativas estão apenas para leitura, logo voltará a opção de responder.

Estamos construindo um ambiente melhor, mas toda reforma tem um pouco de bagunça, obrigado pela compreensão.

Agradeço pelo feedback de todos. 

Um abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 14:43

Rogério, boa tarde

Uma observação importante também é ajustar a ferramenta de envio de notícias. Enviei uma notícia ontem o qual citei a fonte e fiz os procedimentos normalmente. Porém, a fonte não saiu no material publicado.

Enviei uma mensagem pelo "contato" e a Marcelle prontamente me respondeu e inseriu a fonte. Mas é interessante dar prioridade pra esse assunto, pois, neste layout, se a notícia sai sem a fonte, fica parecendo que o usuário que fez o envio da notícia é quem é o autor. Pode dar confusão.

Abraço.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 09:22

Bom dia 

Tarefas compridas:
- Formulário de resposta de volta no final da página.
- Clicando no nome do usuário ele é colado na caixa de resposta.
- Fonte nas matérias

Vamos atualizando as mudanças por aqui. Quaisquer problemas por favor me informe.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 13:43

Prezados, boa tarde.

Muito bom Rogério.

Somente para reforçar, o botão de "Aprovar" ainda nos direciona para página inicial.

E sobre uma divisão mais visível entre o comentário e a assinatura, pretende mudar algo?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 14:09

Olá Yuri Aquino

E sobre uma divisão mais visível entre o comentário e a assinatura, pretende mudar algo?
Acabamos de implementar, obrigado pela sugestão.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 16:29

Boa tarde.

Rogério César, disponha! Agradeço pela atenção!

Fernando H. Buzaneli, realmente, tá show de bola agora.

A única coisa pra mim que ainda não está certo, é a questão do botão "Aprovar" me mandar pra página inicial. De resto está rodando liso.

A divisão também ficou bacana de mais, bem simples e elegante.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 08:11

Rogério César,

Uma outra sugestão é nomear os botões de formatação, pois para usuários iniciantes seria muitos mais fácil quando passassem o mouse sobre o botão, ser informado qual a sua função, B-negrito, I-itálico, etc.

Sugiro também que seja possível a colagem de imagens, pois quando copiamos informações de outros documentos ou sites que tem esse recurso, que são esclarecedores e didáticos, não temos como apresentá-los nas respostas.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 08:47

Bom dia, parabéns pela reformulação.
Observei 2 coisas:
1 - O site tá sem margem a esquerda.
2 - O site tá quase todo com fundo branco. Praticamente não há divisão, entre menus, respostas dos usuários, propagandas e afins. Visualmente acho mais confortável e claro de visualizar quando existe delimitação. A linha que colocaram na está ajudando, até porque está muito fraca. A propaganda quando é texto, se confunde facilmente com a resposta.

Uma curiosidade: Quando alguém aprova uma mensagem sua, você ganha ponto para o ranking? Caso não aconteça, segue desde já a sugestão.

Valeu

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:21

Bom dia, está muito boa a versão bem mais dinâmico.

O que aconteceu agora foi que ao procurar determinado assunto e realizar uma pergunta apareceu a caixa para enviar a resposta habilitada, fiz o comentário e somente após clicar em postar resposta que foi informado que estava trancado. Se puderem verificar se possui forma de já ficar informado que o conteúdo está trancado seria melhor.

Fora isso as demais ferramentas apresentadas até o momento estão me atendendo.

Memento Mori.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 14:58

Boa tarde Thais

Já corrigimos os tópicos trancados.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 09:49

Prezados, bom dia.

Rogério, tem um problema que vem acontecendo comigo que é que, ao postar uma resposta, se no meio da resposta tiver alguma palavra com "tag", ela está indo pro início da frase.

É o que aconteceu com uma resposta que eu acabei de dar neste tópico. Os termos EIRELI, INSS e Simples Nacional eu coloquei no meio da frase e foram para o início dela.

Agora que me dei conta, isso pode acontecer com esse comentário aqui também. rs

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 10:48

Bom dia,
Após uma semana de utilização do novo portal, percebi que diminuiu o numero de acessos e respostas nos fóruns (que na minha opinião é o conteúdo mais importante do site), na versão antiga do site os tópicos mais recentes ficavam sempre "em destaque" no atual modelo as noticias tomam maior espaço na página inicial. 
 

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:25

Bom dia, Rogério

Além dos pontos citados pelos amigos, ainda ficaram duas dúvidas.

1. O sistema de mensagens privadas voltará a funcionar?

2. Existe um novo sistema de classificações e ranking dos usuários? Não consigo mais "buscar" membros do fórum.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 15:01

Boa tarde a todos

Yuri

Rogério, tem um problema que vem acontecendo comigo que é que, ao postar uma resposta, se no meio da resposta tiver alguma palavra com "tag", ela está indo pro início da frase.
Já corrigimos os textos com palavras tangueadas nos Termos Contábeis. Obrigado.

Fernando H. Buzaneli
1. O sistema de mensagens privadas voltará a funcionar?

2. Existe um novo sistema de classificações e ranking dos usuários? Não consigo mais "buscar" membros do fórum.
Sim, por enquanto o sistema de mensagens privadas está funcionando de forma automática quando tem algum aviso do sistema, mensagem excluída, movida, aprovação de fotos, etc. Mas em breve volta na sua funcionalidade máxima.
A lista de usuários também será concluída em breve, estamos priorizando erros e correções. Obrigado

André Menezes
Após uma semana de utilização do novo portal, percebi que diminuiu o numero de acessos e respostas nos fóruns (que na minha opinião é o conteúdo mais importante do site), na versão antiga do site os tópicos mais recentes ficavam sempre "em destaque" no atual modelo as noticias tomam maior espaço na página inicial. 
A página inicial está dividida em áreas de interesse, perceba que o Fórum está bem destacado em cada área, Tributária, Trabalhista, etc. Vamos continuar monitorando os acessos e caso seja necessário destacaremos na primeira parte da página inicial. Obrigado

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 15:46

Rogério César, boa tarde.

As "aspas" colocadas na caixa de citação está tapando o nome do coleguinha. rs

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 15:53

Boa tarde Yuri

Resolvido. Obrigado novamente.
Um Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 16:09

Rogério César,

Boa tarde.

Mais uma vez parabéns pelas reformulações.

O que notei hoje é que ao começar a responder as questões do usuários (Rais 2019), ao tentar responde a 2ª pergunta o Site impedi e informa que "você foi o último a postar no site, retifique sua mensagem", algo assim. Não será mais possível efetuar várias resposta?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 16:46

Boa tarde Wagner 

Isso foi uma trava para evitar duplicação, se você for responder para mais de um usuário pode editar sua mensagem e discorrer nela própria, como fiz neste mesmo tópico.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 13:42

Boa tarde André Menezes

Criamos um espaço na página principal do Portal com as últimas mensagens do Fórum, tópicos mais discutidos dos últimos 10 dias e os últimos sem resposta.  Confira
Obrigado por sua sugestão.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 11:59

Rogério César ,

Muito bom, na minha opinião melhorou bastante depois dessa ultima atualização com os tópicos mais recentes em destaque na pagina inicial. 

Agora o portal ficou excelente depois dessa mudança.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.