x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 80

acessos 177.433

Como Retificar GPS Pelo Ecac?

Andre

Andre

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 10:15

Bom dia!

Ainda estou na dúvida quanto ao formulário se o mesmo deve ser assinado e reconhecido firma.

Para os casos de retificação de numero do CNPJ, via Dossiê Digital.

Se alguém puder ajudar,

Grato

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 10:34


André aqui onde eu trabalho não precisou de reconhecer firma. O Reitor da Universidade assinou o formulário impresso e aí digitalizamos e anexamos ao processo. Não precisou de reconhecer firma, estava nesta dúvida também. Decidimos arriscar sem e caso fosse negado aí abriríamos um novo processo já com o formulário preenchido e com a firma reconhecida no cartório.

Andre

Andre

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 11:01

Tiago, bom dia!
Obrigado pela resposta, vou fazer dessa forma, sem o reconhecimento de firma, depois posto o resultado.

Grande abraço

Alba

Alba

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 15:54

Boa Tarde a todos!!
Estou com o seguinte problema, uma empresa lançou na SEFIP o valor de outras entidades e a empresa não possui e agora a Receita Federal está cobrando essa diferença. A funcionária foi até a Receita Federal e disseram que ela precisa retificar a GPS no portal eCac porém a guia que aparece no portal é a guia correta e agora como vou retificar essa guia se não tem o que corrigir.
Eu preciso lançar no campo vlr outras entidades e enviar os anexos ou devo corrigir na SEFIP excluíndo a movimentação e enviando a correta novamente?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 24 agosto 2019 | 19:30

Olá, 

É possível retifica pelo eCAC, sim. Ou melhor, no caso das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado a abertura de dossiê digital atendimento deverá ser, obrigatoriamente, por meio do Portal e-CAC.

O artigo abaixo pode ajudar:

https://dpemfoco.com.br/2019/08/24/e-possivel-retificar-gps-no-portal-do-ecac/

Atenciosamente, 

Paulo Pereira da Silva Neto
Gerente de Folha de Pagamento
www.gentee.com.br
Cleber

Cleber

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 10:43

Alguém mais com esse erro? Ao tentar entrar na opção Retificação de Pagamento - GPS

" Não é possível localizar a página da Web
Este erro (HTTP 404 Não encontrado) significa que o Internet Explorer pôde se comunicar com o site, mas a página desejada não foi encontrada. Talvez a página da Web não esteja disponível temporariamente. O site também pode ter alterado ou removido a página da Web. "

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 10:05

Bom dia pessoal,

Por favor,
Vi que é possível fazer pelo certificado digital do procurador (e-CPF), mas na prática isso está funcionando mesmo?
Se sim, qual é o procedimento exatamente que vocês estão fazendo?

Obrigada.

Edit: Consegui fazer a juntada de documentos, porém quando vou salvar, não consigo, pois não aparece a opção de "salvar" para mim. Já segui as orientações, tentei por três navegadores, o tamanho do arquivo está dentro do limite. Por favor, se alguém souber como proceder, agradeço.
OBS: O print da tela está em anexo.

Obrigada.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 08:52

Tiago de Moura ,

Deu certo da forma que você orientou, muito obrigada pelo retorno!!

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 11:44

Caros colegas, bom dia!

A GPS foi paga com identificador errado em vez de constar o CNPJ da empresa sai no CEI da obra tomadora do serviço.. Dúvida é possível fazer essa retificação via E-cac e precisa ser feito com o certificado digital do tomador do serviço correto?

Agradeço a atenção de todos. 

Carvalho
Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:47

Caros colegas, bom dia!

A GPS foi paga com identificador errado em vez de constar o CNPJ da empresa sai no CEI da obra tomadora do serviço.. Dúvida é possível fazer essa retificação via E-cac e precisa ser feito com o certificado digital do tomador do serviço correto?
Bom dia, infelizmente ainda não é possível este tipo de alteração.

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 12:01

Walter M. Akai consegui sim, e a GPS que eu retifiquei foi gerada via SIAFI. Com dois dias foi resolvido. Foi por meio do Dossiê Digital.

Diego Ramos

Diego Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 12:06

Bom dia.

Um cliente na hora de digitar a competência acabou errando, ao invés de colocar 08/2019 ele colocou 06/2019.
A competência 06/2019 acabou ficando paga em duplicidade e a 08/2019 ficou em aberto.

Gostaria de saber se consigo retificar este caso pelo e-cac ou somente abrindo um dossiê, pois quando tento fazer alguma alteração aparece a seguinte mensagem:
"Não é permitido alterar GPS com acréscimos legais calculados." 

Obrigado! 

Felipe Tavares

Felipe Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 15:07

Boa tarde!

Efetuamos o pagto da GPS com o CNPJ da empresa que prestou serviços para a nossa empresa com o código de pagamento incorreto (pagamos como 2100 e deveria ser 2631). No formulário de retificação, no campo 1 de identificação da empresa, devemos colocar o nome da minha empresa, tomadora de serviços, ou da empresa que prestou o serviço? A empresa que prestou o serviço, por ter o CNPJ na GPS que pagamos, também deve assinar o formulário ?? Obrigado.

Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 10:35

Acabei de descobrir que uma guia do mês 7 foi paga em dia, mas como mês 3. Consegui acessar a guia pelo e-Cac e ao tentar alterar a competência, é exibida a mensagem de erro: Não é permitido alterar GPS com acréscimos legais calculados. A guia está sendo exibida como se o pagamento fosse de R$ 176 (que é o valor correto), mas desmembrou o valor em:
Valor do INSS: R$ 143,58
Multa: R$ 32,42

Já tentei deixar o principal em R$ 176 e a multa zerada, mas sempre retorna o mesmo erro: Não é permitido alterar GPS com acréscimos legais calculados.

Consigo via e-Processo  ou só indo pessoalmente à Receita?

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 13:47

Boa tarde Edmar!
Também já passei polo mesmo problema, acho que esta opção ainda não esta liberada para uso, porque sempre aparece a mesma mensagem. Mais abre um Dossiê Digital, rapidinho eles retificam e fica tudo em ordem. Foi o que eu fiz e deu certo.


Diego boa tarde!

Você pode compensar a GPS no seu próprio sistema, sua cliente terá o desconto na próxima competência.
Ou abrir um Dossiê Digital que também está super pratico, de resposta rápida, pedindo a retificação da GPS paga incorretamente.

At.
  Ana

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 15:21

Boa tarde Prezados 
Meu caso é o seguinte fiz o processo no e CAC para retificação de guias de GPS pois foram pagas em apenas uma guia,  sendo que como é uma construtora deveria ter sido paga uma no CNPJ e outra na matricula CEI vinculada . Foi indeferido meu pedido alegando impossibilidade no desdobramento de GPS em dois documentos  . Aguem jã realizou uma discordância desse indeferimento ????  É mesmo cabível  será esse indeferimento ?? por favor voces podem  auxiliar  nesse caso 

Iara Marina

Iara Marina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 17:09

Paulo muito obrigada! Ajudou mto

Olá, 

É possível retifica pelo eCAC, sim. Ou melhor, no caso das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado a abertura de dossiê digital atendimento deverá ser, obrigatoriamente, por meio do Portal e-CAC.

O artigo abaixo pode ajudar:

https://dpemfoco.com.br/2019/08/24/e-possivel-retificar-gps-no-portal-do-ecac/

Atenciosamente, 

Paulo Pereira da Silva Neto
Consultor Trabalhista e Previdenciário
http://www.dpemfoco.com.br

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:13

Bom dia

Fiz a pedido de retificação pelo e-CAC em 30/10/2019, é referente a parcelamento onde pedi pra alterar o identificador e, até agora não tem nada de retorno, vamos aguardar .

Esse pedido fui até a receita federal, e o atendente que fez o processo e me forneceu o nr., onde faço o acompanhamento pelo e-CAC

Cezar Silveira
Yngrid Karine de Souza Santos

Yngrid Karine de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 11:47

Bom dia

Tenho um cliente que pagou a guia de GPS da competência 10/2019 em duplicidade, sendo a segunda com juros.
Realizei algumas pesquisas e obtive a informação de que poderia compensar através do aplicativo SEFIP. Entretanto que agora tem que ser feito pelo e-cac.     

Alguém, por gentileza poderia me auxiliar nesse problema?

E se for feito pelo e-cac, poderia me orientar em um passo a passo?

Luiz Henrique Pinheiro

Luiz Henrique Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 13:28

Prezados, boa tarde!

O processo é o mesmo, porém, via Dossie.

A apresentação da documentação é a mesma, onde a RETGPS deve ser assinada pelo representante legal ou procurador com assinatura reconhecida.

Espero ter ajudado.

Abs

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 14:28

Boa Tarde!!!
Alguem pode me ajudar, tenho uma empresa que é CEI e não tem certificado na matricula CEI somente CERTIFICADO PESSOA FISICA SERA QUE CONSIGO RETIFICAR A GUIA DE GPS POR LA , FOI PAGO COM A COMPETENCIA ERRADO ,

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 16:42

Boa tarde!
Preciso retificar uma guia de GPS que foi paga com o número de CNPJ incorreto. 
No formulário Ret-GPS não tem o campo para retificar o CNPJ/Identificador.
Alguém já retificou o campo de identificador e deu certo? Como procedeu? Podem me ajudar?
Obrigada!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.