Odenir Joviano Campos
Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioPrezados Colegas,
Estou com dificuldade de encontrar o CNAE para abertura de uma Empresa Simples de Crédito - ESC. Como a Lei complementar 167 é muito recente, não vi ainda nenhuma matéria mais específica a respeito, só a Lei. Como não encontrei um CNAE específico estou pensando em utilizar o 6499-9/99 - - Outras atividades de serviços financeiros não especificadas anteriormente. (No caso do objetivo social vou especificá-lo conforme artigo 1º da lei, ou seja, "realização de operações de empréstimo, de financiamento e de desconto de títulos de crédito, exclusivamente com recursos próprios").
Outra questão que me chamou atenção é o registros das operações numa entidade registradora autorizada pelo Banco Central ou pela Comissão de Valores Mobiliários ( Art. 5º, § 3º). Alguém sabe como proceder com este registro? Pelo que percebi lendo a lei não adianta abrir a ESC e não registrar suas operações conforme mensurado neste artigo.
Será que a Lei Complementar 167 das ESC será parecida com a Lei Complementar 123 que precisou de algumas regulamentações, inclusive Instruções Normativas para esclarecer mais sua forma de operação?
Agradeço antecipadamente os comentários.
Att,
Odenir J Campos
Contador CRC-GO
e-mail: @Oculto
Oculto