x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 100

acessos 83.487

conversao gps/darf

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 17:07

boa tarde, 

Alguém tem um modelo de pedico de conversão de documentos de arrecadação de receitas federais, (gps para darf) tenho o formulário mas no campo de valores estou me atrapalhando.

Quanto ao darf da receita previdenciária pago a parte tem como apropriar ele nos valores do darf da dctfweb. como fazer 

MARTA ALVES

Marta Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 17:30

Alguém ja preencheu o formulário de conversão de GPS para o Darf?  
O formulário eu consegui mas na hora de preencher estou com algumas dúvidas mesmo lendo as instruções!

CAMILE

Camile

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 15:46

Boa tarde Marcelo...
Preciso converter uma GPS para Darf.
Porém, já fui à RFB de Curitiba e eles não fazem esse processo presencialmente.
Já abri vários e-processos e só indeferem... Não sei mais oque fazer.]
Você sabe qual o procedimento correto?

Eduardo Matos

Eduardo Matos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 11:52

Marcelo Bueno Terada

Minha dúvida é no preenchimento de "Competência" para "Período de Apuração", no caso a competência da guia é 04/2019 agora no período de apuração devo colocar 30/04/2019 ou 01/04/2019? Ressaltando que é uma conversão para uma guia DARF DCTFWEB código 5041.

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 14:34

Boa tarde Camile, a Receita Federal só digitalizou o processo de conversão, fiz o preenchimento do anexo IV Pedido de Conversão  de Documento de Arrecadação de Receitas Federais juntei a procuração e documentos dos sócios e contrato social, digitalizei e utilizei o Programa SVA e o Programa Assinador Livre coloquei em um Pen Drive e levei na receita, mas tudo pode ser feito no próprio escritório pelo  e-cac.

Boa tarde Eduardo, com relação a sua duvida vamos la, a gps solicita competência até ai tudo certo já a darf é competência e como se você fosse fazer o pagamento normal ou seja Peridodo de Apuração 30/04/2019, mas se você estiver fazendo a correção de darf comum para um darf da DCTF-WEB, a Receita não esta acatando estas correções, e pede para solicitar um PERD COMP e fazer o pagamento em um darf avulso com as devidas multas e juros e apos a confirmação do pagamento ajustar no SISTAD 

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 16:51

Camile, não entendo pois o processo eu montei num todo a unica coisa que a receita fez foi protocolar este processo e a funcionaria aqui de SP, disse que poderia ser feito no escritório, não sei o que te dizer desculpe não poder ajudar mais, você tentou em outra unidade da receita?

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 11:43

Eduardo, neste caso e a conversão e GPS para darf, é meio demorado protocolei o meu em junho e ate agora nada, após eles processarem o pedido tem que entrar no sistad e fazer a apropriação 

CARLA VIEIRA BRITTO

Carla Vieira Britto

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 11:21

Nossa, Marcelo um absurdo, você fez processo digital pelo E-CAC ou presencial na entrega de documentos digital, vejo pessoas que fizeram em outras cidades sai super rápido.
Quando olho o item consultar de documentos, o despacho foi dado, para dar andamento na conversão, mas nada acontece, o seu chegou a ter alguma movimentação?

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 13:04

Boa tarde Carla, 

Eu montei todo o processo gravei em um pen drive e levei ate a receita para protocolar isso em 04/06/2019 ultima movimentação em 07/06/2109 e a informação e sempre a mesma tem que esperar.[table]arrecadaçãoIndicador de Cópia SimplesNãoAtividade OrigemPreparar e Instruir Processo / DossiêUnidade OrigemSP SAO PAULO DERAT[/table]

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 15:44

Boa tarde, 

Desculpe, mas esta informação não tenho, em off um funcionário da Receita disse que no deferimento é imediato aguardar apenas o processamento coisa de um dois dias.
No meu processo esta desde 04/06/2019 e ainda não houve deferimento ou indeferimento.
 

ramon Cunha

Ramon Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 11:22

Bom dia, 

Fiz diversos pedidos pelo e-cac, porém foram todos indeferidos. Qual a "Área de Concentração de Serviço:" e o "Serviço" que vocês utilizaram para abertura do dossie online?

Desde já agradeço

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 12:20

Bom dia Ramon, 

No meu caso em particular eu montei o processo digital (conversão de GSP/DARF) e encaminhei pessoalmente no Posto da Receita Federal, a funcionaria protocolou e disse para aguardar e disse que exite um demora grande, ja a retificação de darf fiz direto pelo escritório e foi indeferido, paguei novamente e fiz um pedcomp/decomp, 

Att...

Nicole Costa

Nicole Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:37

Olá,boa tarde ! 

Fiz o processo na RFB e o pedido de conversão foi deferido,já consta como DARF (5041) porém quanto tento fazer a apropriação no SISTAD aparece essa mensagem : 
E002
Nenhum debito foi recuperado

Alguém já conseguiu fazer esse ajuste no SISTAD?

Thais do Valle

Thais do Valle

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 11:26

Bom dia Pessoal!
Fui a Receita, eles me passaram um numero de protocolo para acessar o eCAC e adicionar os documentos no processo. Digitalizei os documentos e em 2 semanas a pendencia desapareceu. No entanto quando fui consultar a DTCF web, os meses não aparecem lá... alguém sabe informar se preciso fazer mais algum ajuste no ecac ou informar mais alguma coisa?

Eduardo Matos

Eduardo Matos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 14:45

Thais do Valle

Dá uma olhada no Perguntas e Respostas DCTFWEB - http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/DCTFWeb/perguntas-e-respostas-dctfweb.pdf

5.7) Transmiti a DCTFWeb mas ela sumiu da relação de declarações. O que pode ter acontecido?As declarações são exibidas na página inicial da DCTFWeb de acordo com os parâmetros dos filtros de
pesquisa.
Por padrão, são exibidas as declarações na situação "em andamento" bem como as "ativas" transmitidas
nos últimos 30 dias com saldo a pagar.
Para alterar o padrão dos filtros e visualizar todas as declarações transmitidas, deve-se digitar o período
inicial e final da consulta, clicar no botão “+” ao lado de Exibir Situação da Declaração, marcar a opção
“Todas” e clicar em pesquisar.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 11:33

Bom dia a todos!

Tenho que fazer uma conversão de GPS em DARF e também estou tendo muita dificuldade para resolver essa questão:
Abaixo segue minhas duvidas:

1. O Dossiê não pode ser aberto online através do E-CAC pela opção Refificação de DARF?
2. No campo de retificação da guia qual código devo usar para o DARF Previdenciário? Tenho que preencher também os campos ref. valor, data de vencimento, competência ou somente os dados a serem retificados pela Receita Federal?
3. Se tiver que abrir o Dossiê de Atendimento de maneira presencial (SODEA) em formato PDF em um pendrive posso anexar também os documentos ref. Petição, Documentos de Identificação e os Documentos Comprobatórios?
4.O pedido de Conversão de Documentos pode ser assinado com o certificado digital do representante legal da empresa ou somente é aceito com assinatura e reconhecimento de firma em Cartório?

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 11:51

Bom dia Marcio, fiz uma conversão de GPS para darf vou lhe passar como foi o procedimento :


1. O Dossiê não pode ser aberto online através do E-CAC pela opção Refificação de DARF?
R segundo a funcionaria da receita federal somente presencialmente mesmo sendo um processo digital.

2. No campo de retificação da guia qual código devo usar para o DARF Previdenciário? Tenho que preencher também os campos ref. valor, data de vencimento, competência ou somente os dados a serem retificados pela Receita Federal?
R R o codigo que me foi orientado para colocar foi o   5041 e preencher todos os campos pois se trata de uma substituição de guia

3. Se tiver que abrir o Dossiê de Atendimento de maneira presencial (SODEA) em formato PDF em um pendrive posso anexar também os documentos ref. Petição, Documentos de Identificação e os Documentos Comprobatórios?
R deve colocar todos os dctos de acordo com as normas do processi digital 

4.O pedido de Conversão de Documentos pode ser assinado com o certificado digital do representante legal da empresa ou somente é aceito com assinatura e reconhecimento de firma em Cartório?
R pode e deve ser assinado digitalmente, caso você possua a procuração na receita federal você podera assinar com seu certificado caso tenha.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.