Francisco Carlos
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoalrespostas 207
acessos 69.292
Francisco Carlos
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalDaniele Ventorim
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalCamila
E na consulta de Situação Fiscal aparecem os débitos previdenciários?
Pois, a partir de agora quando o DARF não estiver pago é lá que vai aparecer e não mais na Complementar..
Camila Maia
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalDaniele, não aparece lá também!
Só fiquei sabendo desse débito quando fui fazer um pedido de parcelamento previdenciário, aí ele apareceu lá, mas mesmo assim com a mensagem de que não é passível de parcelamento.
Ricardo Morcelli
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeFrancisco,
Por gentileza, quais os documentos em pdf que você anexou no processo digital criado para solicitar a Certidão Positiva?
Apenas o DARF pago da DCTFWeb?
Não precisou de Requerimento de Certidão assinado, nem do Relatório Complementar de Pendências Previdenciárias?
Eu cheguei a criar um processo digital de Regularidade Fiscal, mas parei na Juntada de Documentos a anexar, por dúvidas sobre quais documentos anexar.
Obrigado desde já.
Ricardo
Daniele Ventorim
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde
NOVO RETORNO DO FALE CONOSCO: Questionei sobre como saber que a GFIP de exclusão seria aceita já que o sistema está bloqueado para recepção e sobre o procedimento que seria feito presencialmente:
Prezados,
Vamos divulgar uma nota para informar quando os sistemas estiverem ajustados.
A unidade da RFB não vai invalidar a GFIP. Ele vai gerar um débito e suspender a cobrança, permitindo a liberação da CND.
Att.,
Equipe DCTFWeb
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal boa tarde
Segue o retorno do Fale Conosco:
Priscila,
Se enviar a GFIP de exclusão agora, a mesma não produzirá os efeitos esperados.
Assim que terminarmos as atualizações necessárias,publicaremos nota informativa no site da RFB.
Att.,
Equipe DCTFWeb
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Acompanhando, tenho uma empresa (lucro presumido) que não está obrigada o envio da DCTFWEB agora, somente a partir de out/2019, pois no e-cac informa que não está disponível o envio, esperamos que esse problema não se arraste até lá.
Obrigado pelo compartilhamento da situação.
Att.
Daniele Ventorim
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBom dia Colegas
Resumindo as informações: quem precisa da CND com urgência terá que fazer um atendimento presencial,
E quem puder espera a nota da RFB.
Coisa que eles já poderiam ter feito era ter emitido uma nota esclarecendo o ocorrido para todos.
Francisco Carlos
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Ricardo Morcelli,
Anexei o comprovante do DARF, o Relatório Complementar da Situação Fiscal e fiz uma breve solicitação.
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Pessoal,
Fui entregar a DCTFWEB de Maio e a declaração entregue de Abril simplesmente sumiu , não aparece na relação de declarações entregues, aconteceu com mais alguém ?
Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPriscila bom dia!
Sim, ocorreu o mesmo, faça a pesquisa apenas com as enviadas e ela irá consta lá na base.
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Flavio!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Priscila Camargo,
As declarações entregues sai daquela tela inicial mesmo
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ok Obrigada Jessyca
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade Flavio H Silva
Por gentileza nos mantém informados se deu certo para você!
obrigada
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Acabei de chegar da RFB, e me instruíram a não fazer nada! Que logo a receita vai corrigir esta falha individualmente.
Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia a todos.
Hoje findou-se o prazo da minha exclusão de GFIP, e não houve a baixa da mesma. Já fiz um agendamento e na segunda irei na receita federal.
Não é justo, a receita instruir em não fazer nada, sendo que muitas empresas que estão na mesma situação precisam emitir certidão de imediato, que é o meu caso.
Ao meu ver, se o governo faz a implantação de um sistema grandioso como este "ESOCIAL, DCTFWEB, EFD-REINF" etc... ela tem a obrigação de esta preparada para tal.
Veronica
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Bom dia pessoal. Alguém já tentou parcelar débito de contribuição previdenciária patronal declarada em dctfweb e apareceu o erro “débito não pode ser parcelado. Erro no cálculo.” Presencialmente e pelo ecac?
Vanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioEstive na Receita Federal e não souberam me orientar, uma lástima.
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeHoje também fui na Receita Federal para verificar e orientaram a não fazer nada, aguardar até o final da semana que vem, que deve sair um nota da Receita, ou vão enviar alguma mensagem na caixa postal ou regularizar automaticamente.
Veronica
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Galera, alguém sabe me dizer se é possível parcelar débito /pendência (valores 2mi) na receita federal que consta saldo remanescente no ecac já que não quitado por darfem declaração pela DCTFWEB ?
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Para quem ainda não viu a notícia:
https://portal.esocial.gov.br/noticias/receita-federal/receita-esclarece-problema-de-emissao-de-cnd-por-falta-de-recolhimento-em-gps
"Receita esclarece problema de emissão de CND por "falta de recolhimento em GPS"
A Receita Federal do Brasil publicou esclarecimentos sobre um problema que ocorreu com algumas empresas do grupo 2 enviaram a DCTFWeb 04/2019 e pagaram em DARF, mas o sistema de cobrança da RFB acusa falta de recolhimento em GPS, impedindo a emissão de CND. Veja a solução:
Trata-se de uma cobrança indevida, tendo em vista que, a partir da obrigatoriedade da DCTFWeb, o recolhimento das contribuições previdenciárias é feito por meio de DARF, e não mais por GPS.
Esta situação ocorreu por dois motivos: 1) inclusão a destempo na lista de obrigados, após pedido de reenquadramento; ou 2) envio de GFIP 04/2019 durante o mês de abril, antes da efetivação do bloqueio da GFIP para as empresas do grupo 2.
Assim, a GFIP do PA (competência) 04/2019, que deveria estar bloqueada, foi recepcionada na RFB e incluída no sistema de cobrança (esta GFIP deveria ter efeito apenas para o FGTS). Cabe destacar que esse problema ocorreu apenas para as empresas do grupo 2 e não deve se repetir nos próximos períodos de apuração.
Para a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP de exclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIP bloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir a recepção dessa GFIP de exclusão.
A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve ser transmitida novamente. Ressalta-se que a GFIP de exclusão não tem efeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS).
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP."
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal - Receita esclarece problema de emissão de CND por "falta de recolhimento em GPS"
Publicado em 17 de Junho de 2019 às 8h23.
Problema ocorreu com algumas empresas do grupo 2 que enviaram DCTFWeb 04/2019, pagaram em DARF, mas o sistema de cobrança acusa falta de recolhimento em GPS. Veja como resolver.
A Receita Federal do Brasil publicou esclarecimentos sobre um problema que ocorreu com algumas empresas do grupo 2 enviaram a DCTFWeb 04/2019 e pagaram em DARF, mas o sistema de cobrança da RFB acusa falta de recolhimento em GPS, impedindo a emissão de CND. Veja a solução:
Trata-se de uma cobrança indevida, tendo em vista que, a partir da obrigatoriedade da DCTFWeb, o recolhimento das contribuições previdenciárias é feito por meio de DARF, e não mais por GPS.
Esta situação ocorreu por dois motivos:
1) inclusão a destempo na lista de obrigados, após pedido de reenquadramento; ou
2) envio de GFIP 04/2019 durante o mês de abril, antes da efetivação do bloqueio da GFIP para as empresas do grupo 2.
Assim, a GFIP do PA (competência) 04/2019, que deveria estar bloqueada, foi recepcionada na RFB e incluída no sistema de cobrança (esta GFIP deveria ter efeito apenas para o FGTS). Cabe destacar que esse problema ocorreu apenas para as empresas do grupo 2 e não deve se repetir nos próximos períodos de apuração.
Para a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP de exclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIP bloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir a recepção dessa GFIP de exclusão.
A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve ser transmitida novamente. Ressalta-se que a GFIP de exclusão não tem efeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS).
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP.
Fonte: eSocial (RFB)
[/table]
Danilo Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePara a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP de exclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIP bloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir a recepção dessa GFIP de exclusão.A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve ser transmitida novamente. Ressalta-se que a GFIP de exclusão não tem efeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS).
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP.
Fonte: RFB
Aqui o procedimento deu certo, na verdade enviei a GFIP de exclusão na quarta e hoje o débito já sumiu e consegui emitir a CND.
abç
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEssa foi uma noticia que peguei da IOB, vai entender o que é correto ou não.
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obaaaa vou fazer um teste e já enviar a GFIP de exclusão pra ver , Obrigada!
Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Ontem fui na RFB e dei entrada no processo de pedido de invalidação da GFIP, espero que dê certo.
Mas vou acabar fazendo igual ao Danilo Pinheiro, fazer um novo pedido de exclusão.
Danilo Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSim amigos, tentem enviar a exclusão novamente e depois deem notícia. Boa sorte a todos!
abs
Veronica
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Boa noite pessoal. Alguém sabe me dizer se é possível solicitar compensação de crédito discutido em consulta na RFB declarada em DCTFWeb? Estou tentando compreender uma declaração com compensação que foi negada...
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalUma dúvida como gera a Gfip de exclusão?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade