x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 115

acessos 20.295

Icms diferido nas operações com pescados por empresa optante do simples nacional

Flavia Roberta Sousa Gayotto

Flavia Roberta Sousa Gayotto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 11:18

Eu acredito e pelo que estou estudando sobre o assunto, a maioria dos artigos na lei e consequentemente no regulamento, não deixam claro esta cobrança, briga fiscal... e nem o fiscal q conversei tbem mostra q entende o porque disso agora, só não me abriu o jogo pq não pode rs...
eu sinceramente estou tentando aprofundar no assunto, mas sinceramente assim como para mim, vi que para muitos tbem, a legislação do ICMS e seu regulamento são muito confusos. O Fisco, como disse um colega ai em cima, tá precisando de dinheiro e aproveitou esta brecha... de acordo com o decreto 63342 em abril de 2018 que alterou as regras do diferimento, acredito que o fisco se viu com medo de perder esta chance. Foi nesta época, após este decreto,  que fiquei sabendo pelo fiscal que a secretaria da fazenda começou a operação para levantar estas pendências... por isso a cobrança até 03/2018. Mas no decreto 63886 em 12/2018, as regras voltaram a ser como antes. Então cabe regularizar desde 12/2018 pelo menos.

FERNANDO MILITÃO

Fernando Militão

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 12:24

Boa tarde!

Qual o procedimento correto para calcular, recolher e informar o FISCO?

1- Redução na base de calculo não vai influenciar em nada para o recolhimento, pois o resultado final é o mesmo 7%, quando o fornecedor for RPA?
2- Recolhe a GARE 0632 no ultimo dia útil do segundo mês subsequente?
3- Informa o valor do ICMS Diferido na DeSTDA,  no campo "Substituto" como ICMS ST operações antecedentes?